Demônio em saltos

34 2 2
                                    

𝑨𝒍𝒊𝒄𝒆 𝑷𝒐𝒗

O céu já estava escurecendo e todas as casas se iluminando sobre a vizinhança, Betty estava me ajudando a preparar o jantar, estávamos preparando o clássico Macarrão com queijo. Polly estava terminando de organizar suas coisas em seu quarto novamente enquanto sua avó não chegava.
Naquela mesma noite Betty convidou um de seus velhos amigos para jantar conosco, ela achou que se chamasse alguém nada séria estranho tanto para ela quanto para mim, quando sua avó pisasse nessa casa.

- Mãe. - Disse ela se virando para mim enquanto enxugava as mãos. - Você acha que a vovó irá gostar do jantar??

- Claro que ela vai, macarrão com queijo é o preferido dela minha querida. - Digo me aproximando dela e pegando em suas mãos. - Não se preocupe com isso eu tenho certeza que ela vai amar.

- Dá última vez... Ela achou ruim você ter feito isso.

- Mas agora...a neta dela que está fazendo, ela irá amar pode ter certeza. - Digo dando um beijo em sua testa. - Vou chamar Polly para lhe ajudar, enquanto arrumo a mesa.

Miranda, além de sempre estar implicando até mesmo com minha respiração, sempre achava um motivo para chatear suas próprias netas, o que fervia meu sangue. Não sei bem, como irei lidar com o furacão smith, só sei que em algum momento irei enlouquecer com ela aqui.
Eu queria negar para mim mesmo, negar a imagem dela adentrando em minha casa, eu sabia que deveria ter paciência com Miranda, ela poderia estar diferente podria estar razoável, mas eu vivi com ela a tanto tempo, que a minha esperança já está a sete palmos do chão.

- Mãe. - Betty gritou do andar de cima quando o som da companhia percorreu a casa toda. - Talvez, seja o Jughead. - Diz ela correndo pra porta. Quando a mesma abriu a porta, meus olhos se arregalaram com o homem que estava com Jugehad.

- Jughead oi, que bom te ver. - Diz ela abraçando o mesmo, enquanto eu estava paralisada entre a cozinha e a sala de estar. - Fp, que saudades de vocês como estão? - Diz ela puxando os dois para dentro.

- Estamos bem Betty, e como vocês estão? Chegaram bem? - Diz o homem olhando para mim. - Então, o demônio em saltos já chegou? quer dizer Miranda. -Ele ri.

Ouvir a voz dele depois de anos sem nem olhar para seus olhos, me tiraram de meus devaneios. Ele acenava diante dos meus olhos inexpressivos e fixos.

- Alice? Alice!

- F- Fp. -Era impossível reprimir o meu choque. - Eu...estou bem, e sim chegamos bem. - Murmurei enquanto uma expressão de pânico se formava em meu rosto.

- Ele riu com meu nervosismo e veio até mim. - Comprei para ti, acho que você vai precisar parear. - Ele diz me entregando uma garrafa de vinho italiano.

- Bom, não precisava mas agradeço. -Digo dando um sorriso fraco e levando a garrafa para a cozinha. - Betty querida, leve Jughead lá para cima, quando o jantar estiver pronto irei chamar vocês.

Senti como se alguém tivesse chutado minhas pernas, eu estava apavorada com a possibilidade de Miranda surtar vendo Fp, não quero que meu passado venha átona perto de minhas filhas. Afinal, fiz de tudo para esconder cada detalhe dele.

════ ׁ ۪ ⬞ ˚ˑ ꔛ﹆

Pisei em falso quando o som da campainha percorreu meus ouvidos, minha voz falhou e as palmas de minha mãos suaram como um eco do pânico recordado. Fui em diração a porta em passos lentos enquanto um lampejo de memória vinha atona.
Quando abri a porta Miranda estava com um sorriso torto e com um cigarro entre os dedos. Antes mesmo de falar com a mesma, ela entrou na casa e me deu um abraço frouxo.

- Mamãe, oi. - Disse enquanto forçava um sorriso. Enquanto Betty vem até nós.

- Ola Alice, Betty querida. - Disse ela alegremente dando a Betty um abraço forte. - Estava morta de saudades tuas. - Disse ela satisfeita.

- Oi vovó. - Disse ela abraçando a mesma, por um minuto não pude conter meu riso, Miranda odiava quando Betty ou Polly chamava a mesma de vovó. - Também estava com saudades de ti. - Quando menos esperava, Jughead apareceu atrás de Betty e acenou para minha mãe.

- Prazer senhora, me chamo Jughead sou um amigo da familia. -Disse o menino sorridente.

- Cadê Polly e Hall? Estou com saudades deles Alice. - Diz ela ignorando totalmente o menino na sua frente.

- Polly está na cozinha mamãe. - Digo ignorando totalmente a palavra Hall. - Afinal, precisamos conversar sobre algo. - Digo sendo totalmente ignorada. - Mamãe, por favor. - Digo indo atrás da mesma. 

- Desculpa Jugh, vovó é assim mesmo. Prometo que não irei deixar ela lhe ignorar de novo. - Betty disse vindo com o mesmo pra cozinha. 

- Ela cerrou os olhos enquanto via Fp parado a sua frente, seu dizer uma palavra me puxou para fora da cozinha e despejou sua fúria. - Porque Alice, porque alguém como ele está nessa casa? - Disse ela gritando. 

- A Betty os chamou eu não vi problema algum, e além disso, eu não imagina que séria os Jones. - Disse tremendo enquanto via o ódio em seus olhos. - Por favor, não faça nada, eles são importantes para a sua neta.

- Não venha com essa Alice. - Ela gritou e me corpo se contraiu. - Você não passa de um sonsa, que vai deixar suas filhas cometerem os mesmo erros que você. - Ela falou com desprezo. 

Eu pisei em falso; minha voz falhou quando tentei falar, eu queria negar todas essas palavras, mas uma imagem sufocou minha mente, Miranda anos atrás surtando pelo mesmo motivo ⎯ Fp Jones. 

- Você só me dá desgosto. - Ela diz se retirando e indo pra cozinha. 

Eu não queria falar daquela época vazia com ninguém, em especial com Miranda, ela era o próprio demônico em saltos, enfretar ela era burrice.
Depois dessa breve e meiga conversa me recompus e segui para a cozinha, contornado a mesa e me sentando ao lado de Fp. 

- Alice - Sussurou Fp. - Bem, ela é exagerada e o que ela disse sobre você ser um desgosto não é verdade. - Ele disse dando um sorriso de canto e pegando em minha mão por baixo da mesa. 

- Talvez não seja, mas querendo ou não ela está certa. - Murmurei, por um instante eu me senti confortável ao segurar sua mão, mas logo tive um choque de realidade e soltei sua mão.

Miranda ficou irredutível durante o jantar inteiro, mas eu sabia que com meu retorno repentino ela iria voltar há controlar minha vida e acabar trazendo atona meu passado para minhas filhas. 
Observei Miranda, Betty, Jughead e Polly conversando enquanto Fp e eu escutava tudo que ela falava.
Eu não via a hora dela se cansar e ir embora dessa casa, eu estava exasta de ouvir ela perguntar qual séria o projeto de vidas dos três e me fitando quando Polly disse que ainda não havia pensado nisso, como se eu tivesse culpa disso. 
A única coisa que eu queria nesse momento, era Wendy ela sabia como controlar o demônico que criou nós duas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Family Smith • Onde histórias criam vida. Descubra agora