Capítulo 1

168 14 4
                                    

O vento quente batia em seu rosto, a maresia o atingia junto de uma sensação gostosa e reconfortante, mesmo que Neteyam não se sentisse assim, ele estava assustado, estava saindo de sua casa para um lugar no qual mal conhecia.

_ o que te aflige Ma'teyam? _ Neytiri chama a atenção de seu primogênito e voa para perto de seu ikran.

_ não é nada mãe, deve ser só o nervosismo _o ômega responde e suspira profundamente.

Jake, vendo o estado de seu filhote, voa para perto do mesmo e monta em seu ikran. Neteyam se assusta com o movimento repentino mas se acalmou assim que seu pai se senta atrás de si.

_ me fala, o que aconteceu?_ diz no ouvido do filho.

_ não é nada pai..._sua frase morre ao olhar nos olhos do alfa_ eu... eu só estou um pouco assustado com toda essa situação, estamos deixando tudo para trás e fugindo_ Neteyam solta um longo suspiro e se encosta no peito do pai_ eu sei que só estamos saindo de casa para proteger nosso povo, mas ir até outro clã , tão longe ainda por cima , me assusta muito.

_..._ Jake não sabia oque dizer , ele sabia que essa mudança não estava sendo fácil para ninguém, mas não imaginava que Neteyam estaria naquele estado , o ômega, de todos os seus filhos, sempre foi o mais compreensivo e responsável, ver seu filhote aflito fazia seu peito apertar_ eu entendo como se sente filho, eu não queria fugir se nós não tivéssemos escolha.

_ eu sei, eu só...estou com medo de como seremos tratados_ suas mãos tremem levemente mas logo são seguradas pelo pai.

_ não se preocupe com isso, caso eles tentem, sua mãe dará um jeito neles_ os dois riem com a imagem da ômega mais velha brigando com os na'vi do outro clã_ não fique assim, okay? Vai dar tudo certo_ dito isso Jake acaricia os cabelos de seu filhote e volta para seu próprio ikran.

Neteyam se acalma depois da conversa que teve com o pai, soltando seu decimo suspiro ele volta sua total atenção para o horizonte logo avistando um ilha não muito distante.

______________________________________________________________________________

Aonung não estava muito feliz, seu pai tinha recebido um comunicado sobre a chegada de Toruk Makto e sua família, e isso o incomodou profundamente. Ronal também não tinha gostado muito da noticia, mas depois de uma longa conversa com o marido resolveu reconsiderar a situação, mesmo não gostando da ideia de desconhecidos na ilha.

Dois dias aviam se passado e a noticia já avia se espalhado por toda a ilha, todos sabiam a historia de Toruk Makto, o omatikaya que foi capaz de reunir mais de dez clãs para enfrentar o povo do céu e vencer. A curiosidade de saber a aparência do povo da floresta os deixava bastante ansiosos.

Aonung avia acabado de voltar de mais uma caçada bem sucedida quando escuta uma trombeta soar alto e um tumulto se formar ao leste da ilha.

Grandes bestas aladas rodavam a praia onde um circulo se formava . Aonung abria passagem entre os navi para chegar até seu pai, o alfa mais velho olhava os visitantes com curiosidade e admiração enquanto Ronal os olhava com desconfiança , já Aonung os olhava com desinteresse, ele sentia como se seu lar estivesse sendo invadido e estava odiando aquilo.

Assim que os omatikayas desceram de suas feras aladas, Tsireya emerge das águas e se posiciona ao seu lado enquanto encara os recém chegados com animação. O alfa os analisa um por um, olhou para o intimidante Toruk Makto e sua esposa, na qual segurava seu filhote que os encarava com medo, olhou a filha mais velha do casal, na qual estava visivelmente desconfortável se enrolando em um manto, também olhou para um alfinha que não tirava os olhos de sua irmã, aquilo o irritou o fazendo se posicionar na frente da mesma assim podendo ouvir um risadinha do ômega que estava ao lado daquele alfa abusado. Aonung fixou seus olhos nele e instantaneamente sentiu um arrepio subir por sua coluna, aquele era o ser mais bonito que avia visto, rosto delicado, cintura fina, quadril não tão largo e por eywa que coxas eram aquelas, Aonung sentiu seu alfa interior vibrar com aquela visão e isso o irritou profundamente, era inadmissível pensar na possibilidade de ter achado aquele intruso minimamente interessante.

marca de um clãOnde histórias criam vida. Descubra agora