Dois

729 59 8
                                    

Hermione sentou-se formalmente em seu assento na sala de conferências, sua pena favorita na mão, pronta para fazer suas anotações detalhadas. Ela acenou educadamente para vários colegas enquanto o resto dos chefes de departamento entravam e preenchiam os espaços ao redor da grande mesa de madeira.

Então, às 11:00 em ponto, como fazia todos os meses, Draco Malfoy entrou confiante na sala e tomou seu lugar na frente. Ele era pontual em todas as reuniões, uma qualidade que ela admirava na versão adulta dele. Ele nunca se preocupou com bate-papo ocioso no início de sua apresentação, apenas reprimiu a sala com um olhar de expectativa e lançou seu relatório.

O tópico de hoje foram os últimos experimentos do departamento de Malfoy sobre a eficácia da Poção Polissuco de longo prazo. Hermione sabia que esse era o objetivo do Departamento de Poções do Ministério há algum tempo. De acordo com Malfoy, eles agora conseguiram fazer com que a dose durasse três horas, ao contrário do padrão de uma hora. Esta foi uma conquista notável e Hermione sabia que o Gabinete dos Aurores em particular estaria ansioso para que esta poção funcionasse para suas investigações secretas.

Hermione ignorou o conteúdo da apresentação de Malfoy. Estando intimamente familiarizada com o funcionamento da Polissuco, ela não precisava se concentrar nos detalhes e, em vez disso, podia permitir que sua mente divagasse. E vagou.

Seus olhos percorreram de cima a baixo a forma alta e magra de Malfoy. Ele usava seu habitual conjunto todo preto hoje, suas vestes esvoaçantes abertas na frente, longo casaco abotoado até a base do pescoço. Tantos botões, ela pensou distraidamente. A única exceção ao esquema monocromático estava enrolado no pescoço: um lenço branco no pescoço em vez de uma gravata padrão.

Hermione suspirou internamente e deixou que o som agradável da voz dele a envolvesse. Se ela não estivesse em uma sala cheia de gente, provavelmente estaria roendo a ponta da pena. Como era, ela estava tendo problemas suficientes para não suspirar de forma audível enquanto ela cobiçava abertamente suas belas feições. Ela não conseguia identificar exatamente quando essa paixão boba dela havia começado, e Hermione se perguntou quanto tempo duraria. Esperando que fosse apenas uma fantasia passageira, ela jurou guardar para si mesma para sempre. Merlin, o que ela estava pensando? Ele nunca olharia duas vezes para ela, para não mencionar toda a história complicada entre eles.

Mas ainda assim... aquele timbre profundo de sua voz, o ar aristocrático que ele dava à sua articulação, a maneira como seus lábios se formavam em torno da pronúncia correta dos termos latinos... não havia nada de errado em apreciar um homem atraente, não é? Era inofensivo, absolutamente inofensivo.

Quando ele passou a mão descuidadamente pelo cabelo platinado, Hermione mordeu o lábio inferior com tanta força que foi um milagre seus dentes não romperem a pele enquanto ela observava as mechas caírem perfeitamente de volta no lugar. Deuses, ela era patética. Ela balançou a cabeça levemente para clarear seus pensamentos enquanto Malfoy terminava.

— Obrigado pelo seu tempo. Alguém tem alguma dúvida?

A mão de Hermione imediatamente disparou no ar junto com meia dúzia de outras. Ela fazia questão de fazer uma pergunta a cada mês, apenas para ter aquele olhar prateado fixo nela por meio segundo.

— Kareem?

Kareem fez uma pergunta bastante fútil e Hermione conteve uma zombaria. Draco respondeu facilmente.

— Serena?

Serena fez uma pergunta que Draco respondeu em menos de dois minutos de seu discurso original, sério Serena?

— Wolfgang?

Wolfgang fez uma pergunta ridícula sobre o impacto horrível que este novo e aprimorado Polissuco poderia ter caso chegasse ao mercado negro. Hermione reprimiu um bufo com dificuldade. O velho rabugento não podia deixar uma reunião passar sem que algum tipo de teoria da conspiração paranóica e desmiolada se tornasse conhecida.

Beer, Potions, and Unwise Notions | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora