Carta 4

121 5 1
                                    

Onde se encontra a felicidade ¿ Certamente nunca se encontrará felicidade no seu cabelo arrumado, na sua boca perfeita ou no nariz lindo que sempre quis, até porque se fosse assim qualquer um poderia ser feliz quando quisesse, a qualquer momento. A felicidade também nunca se é encontrada em alguém, pois ela é autônoma . Ela não depende dos outros para existir. Essa procura pertinente e rotineira, causa uma busca dela em varias coisas que não tem nenhum valor, mas mesmo assim nosso desespero por se sentir um ser humano de verdade grita mais alto. Digo o termo "ser humano de verdade" por que acredito que ser um ser humano é ser feliz. Seguindo essa ideia de raciocínio consegue-se perceber que hoje a maioria do mundo não está sendo ser humano como deveria ser. Acontece muito de encontrarmos coisas que substituem o que achamos que é "ser feliz" e essas coisas nos dar a ilusão de que estamos confortáveis, mas esse efeito dura até um certo momento. Essa sensação de conforto gera uma espécie de anestesia na nossa memória que consegue amenizar a sensação de dor e tristeza. Dois fatores comuns de provocar essa anestesia são o cigarro e o ato de se cortar. Apesar de serem bem diferentes, eles consegue proporcionar a mesma sensação, a sensação que achamos que está mais próxima a alegria. Uma frase que descreve bem isso é "Anestesiado pela dor". Quando o efeito passa, buscamos novamente a boa sensação e repetimos o nosso jeito de ser sentir bem ou pelo menos melhor. Isso de certa forma vira meio que vicioso. Mas a necessidade é tão extrema que não nos importamos com as consequências, nem se elas vão ser pequenas ou grandes. Os motivos que causam ess dor e/ou tristeza podem ser diversos, mas existe, um que geralmente é a base da maioria deles, que é o abando. Se sentir abandonado ou esquecido por alguém que você se importa é tão desprazeroso que fica difícil de descrever com clareza o que é que se sente nesse momento . Quando somos esquecidos por alguns tentamos nos sustentar mais naqueles que ainda sobraram no nosso lado, mas e quando todos somem ¿ Essa é a hora em que paramos e nos perguntamos ¿ Aonde é que eu errei¿ Procuramos alguns defeito em nos, para tentar justificar a ausência dessas pessoas em nossa vida. Procuramos, mas não conseguimos achar e a nossa mente fica cada vez mais confusa, e de certa forma descontamos esse descontentamentos nosso corpo, causa uma frustação ainda maior.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 16, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cartas de um psicopataOnde histórias criam vida. Descubra agora