#3 mudanças

12 3 3
                                    

-------Na casa de Luca-------

Assim que cheguei em casa meu celular vibra sem parar, são mensagens do Luís.

Mensagem recebida 13h

Luis: Luca! eu sei que você chateado mano, mas contar pra minha mãe é mancada!!

Luis: Luca!!!! Qual é! me responde mano!

Deixei ele falando sozinho, é óbvio que eu não vou falar para a mãe dele, não sou boca aberta que nem ele, mas é bom deixa-lo com medo. Após um tempo escuto o som da campainha, meu pai não está em casa, então desci para atender. Assim que abri a porta dou de cara com o Luís ofegante.
- Ei cara, precisamos conversar! - ele disse depois de se acalmar. - mas antes eu preciso de um copo d'água!

Ele disse me empurrando da porta e sentando no sofá. Busquei um copo de água para ele e sentei para conversarmos.

- sobre oque você quer conversar? - eu perguntei me fazendo de bobo.

- aí Luca, por favor né! - ele disse irritado. - eu só te peço uma coisa, dê uma chance pra Emma cara.

- Luís, eu já te falei sobre isso! - eu falei incrédulo com oque ele acabou de me pedir.

- Por favor Luca, por mim! Você não precisa ficar puxando assunto com ela o dia todo, só cumprimenta, sei lá. - ele disse

Eu nunca me imaginei concordando com isso, mas o Luís iria ficar muito triste se eu não fizesse isso.
- Tá bom Luís. - eu disse cedendo ao pedido dele.

- Oque?! sério!! - ele disse alegre e dando pulinhos

- aí para com isso Luís, e vê se não se acostuma tá! - eu disse voltando a minha pose de marrento.

- então você tava blefando quando disse que ia contar pra minha mãe? - ele perguntou

- é óbvio né Luís, eu não sou X9 que nem você! - e revirando os
olhos. - mas se você abrir a boca pra tua mãe eu também falo viu, e ainda digo mais!

- Relaxa, se ela me perguntar algo eu me faço de sonso. - ele piscou os olhos para mim.

- o problema é que você já é sonso né mano - eu disse rindo.

- ah vai cagar Luca. - ele disse sério, mas querendo soltar uma gargalhada.

Acabamos caindo na risada juntos, apesar dos vacilos eu gosto muito do Luís, eu não tenho como negar.

Depois de algumas horas Luís foi embora e eu fiquei sozinho, um silêncio mortal, eu passo a maior parte do meu dia sozinho, meu pai trabalha a tarde as vezes. Até que um som de notificação quebra o silêncio da casa.

Mensagem recebida as 15h

                 Amigo pra sempre

Luis: Oi galera, criei um grupo para a gente se falar.
Luís: tava pensando, e se a gente saísse para algum lugar?
Emma: Simm!! vai abrir uma lanchonete legal perto da escola

Meu deus, que porra é essa que o Luis tá fazendo, ele já está forçando a minha bondade

                  Amigos pra sempre
Chat on:
Luis: Luca? ?
Luca: ah, sim.
Luis: então, oque você acha, a gente pode ir nessa lanchonete depois da escola
Emma: sim! vai ser muito legal
Luca: hum, é pode ser
Luis: combinado então!
                         Chat off

Minha querida bailarina.Onde histórias criam vida. Descubra agora