Capítulo 21 - Estamos Bem?

465 30 52
                                    

POV Zendaya

Ele não voltou para casa.

Olhei para o meu despertador, as letras vermelhas me provocando, me lembrando que a cada minuto que passava, eu estava sozinha. Eu tinha saído, e ele não tinha me seguido.

Eu esperava que ele me seguisse. Eu esperava as mensagens e as flores e as doces notas de amor, porque tão louca como eu era por ele, e tão louco como ele era por mim, eu ainda acreditava que ele me amava. Eu ainda acreditava que ele chegaria em casa para mim. Eu ainda acreditava que ele voltaria para casa para nós.

Ele não vai voltar para casa.

Eu tinha ficado acordada por dois dias. Eu não conseguia comer. Eu não conseguia pensar. Eu não podia acreditar que eu tinha o magoado. Eu não podia acreditar que o meu desejo de também ser uma provedora para nossa filha nos levou  a este lugar, este lugar frio e escuro que estava ameaçando me sufocar.

Nenhuma quantia de dinheiro valia a pena isso.

Eu não aceitaria esse trabalho. Eu até mesmo sairia do meu emprego no jornal e eu seria uma mãe, dona de casa, se é isso que ele queria. Eu faria qualquer coisa que ele pedisse, se isso significasse que ele voltaria para mim.

Tanto esforço para ser uma mulher independente.

Foda-se a independência. Foi a minha independência que o levara para longe. Foi a minha independência que me fez considerar uma oferta de trabalho de um homem que fazia a minha pele arrepiar. Eu tinha sido tão idiota em pensar que, de alguma forma, esta oferta de trabalho era uma boa. Jacob Elordi era um lunático perseguidor, e eu tinha realmente considerado trabalhar para ele? Eu sabia que Tom odiaria a ideia e eu ainda a considerei?

Sentei-me na cama, apertando minhas costas contra a cabeceira e puxando os meus joelhos ao meu peito. Eu passei meus braços em torno de minhas pernas e balancei freneticamente, tentando embalar minhas lágrimas e angústias. Eu não tinha feito nada senão chorar.

Anteriormente, eu tinha dado ao entregador da loja de bebês um ataque cardíaco quando eu tinha assinado a mobília do berçário. Ele empurrou o berço desmontado no berçário, e eu imediatamente comecei a gritar.

- O Sr. Holland queria montar o presépio sozinho - o menino murmurou quando ele percebeu minha reação ansiosa.

O fato de que o berço estava desmontado não era o que estava me incomodando. Era o fato de que eu teria que montar tudo por mim mesma que estava me fazendo entrar em pânico. Eu bati a porta do berçário forte, logo que o resto do mobiliário estava no quarto.

Era tão bonito, mas eu simplesmente não conseguia olhar para ele.

Meu balanço tornou-se frenético quando eu me permiti ser consumida pelas vozes que estavam correndo pela minha mente. Eu podia ouvir a minha mãe, me avisando que eu iria acabar sozinha. Eu podia ouvir Storm, advertindo-me que Tom iria reagir desta maneira. Eu podia ouvir Tom, gritando para mim e me chamando de criança.

Meu peito apertou e meu coração começou a bater mais rapidamente e as suas vozes se misturaram em insultos, e ouvi-me gritar para eles pararem. Eu estava ofegante e as minhas mãos tremiam. Por que minhas mãos tremiam? Por que eu não conseguia respirar?

Alguma coisa estava errada comigo. Algo estava errado com o bebê.

A sala estava girando dentro e fora de foco. Fechei os olhos e tateei o meu telefone deitado na mesa de cabeceira e acertei um dos números de marcação rápida. Eu não tinha ideia de quem era até que ouvi a voz de Nikki, na outra extremidade.

- Zendaya?

- Eu não consigo... respirar.  - gaguejei.

Minhas mãos tremiam tanto que quase deixei cair o telefone. Felizmente, ela não perguntou mais nada, e a próxima coisa que eu sabia era que Nikki e Dom estavam em meu quarto, e a avó da minha filha estava me embalando em seu peito e me levando para fora do meu apartamento.

MY BUTTERFLYOnde histórias criam vida. Descubra agora