CAPÍTULO 2
─ TIPOS DE SILÊNCIO.─ COMO PODE PERCEBER, minha vida não foi fácil, mas eu cheguei até aqui. ─ Pedro, um dos membros da comissão técnica dizia de maneira orgulhosa observando Isabela que estava com um sorriso fraco no rosto. ─ Eu já assisti seu documentário na netflix, adorei o título e me emocionei com sua história. ─ Aquela era a primeira vez na conversa de 30 minutos que o homem dizia algo que não era sobre ele, o que deixou Isabela aliviada e menos dispersa na conversa. ─ Gostei principalmente do título: "Isabela Alves: Simetria Perfeita." ─ O rapaz para um pouco pensativo, então Isabela acha que é uma boa hora pra falar algo e ir embora, mas é brutalmente interrompida. ─ O seu documentário me faz lembrar quando eu finalmente... ─ Ele começa a engatar mais umas de suas histórias de conquista.
Normalmente o que chamamos de conversa é um período em que uma pessoa fala e a outra escuta, e depois esses papéis se invertem, certo? Mas ali não acontecia aquilo e Isabela já estava cansada de ser interrompida toda vez que começava a falar.
A paciência da mulher já estava escassa e ela apenas desejava ir para o seu quarto e descansar, como outras pessoas no salão já haviam feito, incluindo sua amiga Júlia. Boa parte da comissão técnica, jogadores e o pessoal da mídia já estavam em seus quartos. Apenas Vinícius Junior, Neymar, Richarlison, Paquetá e um grupo afastado do pessoal da comissão técnica continuavam no local.
Ela não sabia como dar um fora em Pedro sem parecer rude, por isso havia permanecido no local até agora. Isabela já estava cansada devido ao longo voo, a vinda de ônibus para o hotel e agora para completar estava com dor de cabeça por causa do falatório.
Em mais um daqueles momentos em que Pedro parava de falar e tentava lembrar o nome de alguma coisa em inglês ─ sua língua nativa era italiana ─ ela rapidamente pensou em algo para ter 5 minutos sem ouvir o som ─ agora irritante ─ da voz dele.
─ Eu preciso ir ao banheiro, 'cê me dá uns minutos? ─ Isabela perguntou já levantando-se da mesa impedindo que o homem continuasse sua história ou fosse contra a decisão dela.
─ Claro, sem problemas. ─ Pedro disse surpreso com a atitude repentina oferecendo um sorriso apaziguante no rosto.
Isabela deu-lhe um sorriso fraco e afastou-se da mesa, fez o caminho até o banheiro com a mandíbula tencionada.
─ Caralho. ─ A morena entrou murmurando no banheiro.
Assim que adentrou no local se deparou com espelhos e pias, um local muito bem arrumado que cheirava a lavanda. A morena se posicionou de frente ao espelho, fechou os olhos e respirou fundo apreciando a loção.
─ Como o silêncio é bom. ─ Isabela suspirou.
O barulho da notificação do seu celular soou abafado dentro da bolsa. É sério isso? Como o universo consegue ser irônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TENTA ACREDITAR, richarlison andrade.
Fanfiction𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗜𝗦𝗔𝗕𝗘𝗟𝗔 𝗗𝗥𝗨𝗠𝗠𝗢𝗡𝗗 uma ex-atleta e tecnica da seleção feminina do Corinthians se encontra completamente honrada perante o convite de ser a mais nova - e única - mulher na comissão técnica da seleção brasileira escolhida a dedo...