CAPÍTULO UM
— mulher golTurim, ITÁLIA.
18hs27min.— VOCÊ TÁ GOSTOSA pra caralho. — Júlia disparou assim que entrou pela porta.
A espontaneidade do elogio fez Isabela sorrir. Há 30 minutos atrás ela já estava pronta, exatamente neste mesmo lugar, de frente ao grande espelho. Não havia mexido um músculos sequer enquanto pensava no quão estava feliz em realizar seu sonho.
Em algumas ocasiões — como agora — também se encontrava ansiosa sobre como seus colegas de trabalho lidariam com a notícia. A mulher sabia o quão machista o futebol poderia ser, quer dizer, numa equipe de 20 pessoas — incluindo ela —, 19 eram homens. E nós mulheres sabemos o que acontece num ambiente onde o homem é a maioria.
Ela estava preparada para lidar com qualquer situação machista ou desconfortável para ela como mulher, mas a verdade era que não queria ter que se preocupar com isso
Quer dizer, tudo seria mais fácil se ela tivesse a certeza de que eles apoiaram a decisão de Tite, como a mídia aprovou. De início a mulher evitou ver como aquela notícia repercutiu nas redes sociais por receio da má aceitação.
Isabela Alves era vista como uma mulher inabalável pela mídia e todos que a conhecem teriam uma primeira impressão de uma mulher extremamente confiante, mas ela era... humana. E pessoas humanas — principalmente públicas — constantemente se preocupam em como as outras pessoas as veem.
Quando tomou coragem para ver os principais comentários sobre a notícia, Isabela Alves percebeu que provavelmente tinha realizado um milagre: fazer com que todos os brasileiros concordassem em unanimidade sobre alguma coisa.
90% da mídia aprovou a ação de Tite em colocar ela na equipe, isso era resultado do seu árduo trabalho como treinadora, suas realizações no meio futebolístico, sua competência e também da sua habilidade em cativar as pessoas.
Os 10% restantes provavelmente eram de homens que acreditavam que a mulher não deveria estar num lugar alto, só por que era mulher.
— Eu acho que consigo ouvir seus pensamentos daqui, gatinha. — Julia disse se aproximando mais da amiga e a abraçou por trás a fazendo sair de seu devaneio. — Como é acordar, olhar no espelho e pensar: Caralho, eu sou a porra da mulher mais gostosa e inteligente da comissão técnica?
Juliq sabia exatamente o que precisava fazer para arrancar um sorriso de Isabela e ela adorava isso. As duas se conheciam a um bom tempo atrás, infelizmente devido a carreira que tomou conta da rotina das duas, elas perderam contato. Mas agora estavam mais próximas do que nunca.
— Não é como se houvesse algum parâmetro, eu sou a única mulher lá. — Isabela a puxou de lado para que as duas ficassem de frente ao espelho.
— Mas não deixa de ser sexy e inteligente. — Julia deu de ombros como se fosse tudo a mesma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TENTA ACREDITAR, richarlison andrade.
Fanfiction𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗜𝗦𝗔𝗕𝗘𝗟𝗔 𝗗𝗥𝗨𝗠𝗠𝗢𝗡𝗗 uma ex-atleta e tecnica da seleção feminina do Corinthians se encontra completamente honrada perante o convite de ser a mais nova - e única - mulher na comissão técnica da seleção brasileira escolhida a dedo...