A terra de Alacaios estava passando por uma grande competição pelo seu controle.
Mas aqueles procuravam a paz, lutavam por ela...Um Grande Dragão vermelho pousa em uma construção de um castelo rochoso, é e recebido pelas suas pedras preciosas,
Opala de fogo, Diamante, Turquesa e Esmeralda, seus filhotes.
...
-Papai, porque essa floresta e tão importante pra você lutar por ela?.Sua esposa,a mãe dos filhotes sentiu seu coração partindo se em pedaços.
...
-Sente-se filhotes, hoje vou -lhe contar o porque esta terra e tão importante para nós...A Terra de Alacaios...e fruto da Grande Árvore Sagrada, sua magia da Fauna e Flora.
Cada ser que respirar e viver: sobre, dentro, embaixo da terra são filhos da Árvore Sagrada.Antes da existência dos Dragões nesse mundo, um ser...sem forma, avistou no deserto um vida, a pequena plantinha lutava para sobreviver, apesar do frio e calor da quele deserto.
A cada dia...mês...anos que se passavam a planta ganhava mais altura, força para sobreviver, o Ser se aproximou dela, e a tocou.
...
-Cresça minha pequena, e realize seu desejo de produzir sombra, abrigo, e vida...A plantinha de uma vez saltou do chão, seus finos galhos se levantaram com folhas verdes e brilhantes como Esmeralda.
-Agora...vamos espalhar vida...O ser colheu o fôlego, e soprou a árvore,suas folhas foram sendo espalhadas com o vento, chegando a colinas, montanhas ee... principalmente o deserto.
Tudo que se escondia nas sombras das rochas seguiram para a árvore, os que rastejam, os que corriam e voavam, chegaram até a árvore.
...
Todos olhavam pra ela, uma criatura se aproximou de sua raiz,viu linhas azuis, e com um toque...
*PUMM!*Água saiu de sua raiz criando caminho e matando a sede da quelas criaturas.
Seus caminho d'água foi se espalhando pelo deserto, e molhando a terra, em poucos dias, seus filhos nasceram,o verde, descendentes da Árvore sagrada cobriam a terra seca.
E com passar dos messes...
Sua Magia se tornou mais forte, os seres a chamavam de Mãe Natureza, Deusa da Terra, seus frutos matavam a fome, suas folhas cobriam do sol e da chuva, mas também, trazia...milagres...Trazia chuva para o deserto, trazia o vento, trazia mais e mais criaturas de todas as partes, até os mais perigosos, todos faziam reverência para a grande árvore.
Não tinha apenas força em seu tronco que impedia que o vento a derruba-se, mas também...vida em seus galhos.Um dia, no sétimo aniversário da Árvore, aquele Ser grandioso voltou a terra.
E viu que a quela plantinha fez, deu tudo pra ser a melhor, porém, ela não podia sair do lugar, ela não podia impedir alguns desastres que as criaturas causavam na Terra, então...
-Estou vendo que você precisa de ajuda, assim..aqui.Ele tocou na folha, na quela mesma folha que ele tocou a sete anos atrás para criar tudo isso.
Ele tirou a folha da Árvore, pegou sua água de sua raiz, e molhou a folha, com um pouco de terra ele amassou a folha, e assim...ela nasceu.Suas asas de folha, sua pele morena como a lama, e seus olhos claros como o céu,seus cabelos verdes como a grama.
O ser pegou em suas mãos e foi girando a pequena, a fazendo voar com o vento, e abraçar a árvore.
-Você deve cuidar dos seus irmãos, e de sua mãe, rregué e corte seus galhos ruins, limpe e recolha os frutos podres, e espalhe suas sementes para que mais irmãos surgem para cobrir o deserto...Alacaios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Lendas De Alacaios
FantasyAs lendas de Alacaios, vou contar algumas histórias que sao de antes, durantes e depois de algumas das minhas histórias de Dragon Life e Canidex.