✩•─────────III──────────•𖧷
Se em algum momento naquele dia em Driftmark, houvesse paz ou silêncio, dificilmente alguém se lembraria.
Todos tiveram que interromper sua noite de sono para acompanhar o alvoroço já previsto, em decorrência das circunstâncias anteriormente ocorridas. Ambas os lados, os "verdes" e os "negros", lado a lado.
A consorte Alicent se manteve ao lado de seu filho Aemond, que recebia todos os possíveis cuidados de um meistre, nada que adiantasse muito aparentemente, o príncipe mesmo naquelas condições não parecia muito abalado, na verdade ele se mantinha quase que totalmente absorto em seus pensamentos, parecendo "acordado" apenas quando Alicent perguntava sobre a dor ou qualquer coisa do tipo.
Os guardas foram rápidos em noticiar o ocorrido para os presentes ali, mas não tanto para os ausentes, do lado das crianças Velaryon, estava a princesa Rhaenys e seu marido o senhor das marés,lorde Corlys, além de alguns outros membros da casa. Corlys tentava entender o ocorrido assim como o rei Viserys que havia chegado há pouco tempo e fazia perguntas intermináveis para os guardas que trouxeram as crianças segundo Alicent.
- Como você pôde permitir que isso acontecesse? Eu quero respostas! - o rei se encontra irritado e totalmente desnorteado com tudo aquilo
- os príncipes deveriam estar na cama, majestade.
- quem estava na vigília?
O rei tornava a pergunta, nunca parecia satisfeito com a resposta do lorde comandante
- o jovem príncipe foi atacado por seus próprios primos majestade
- você fez um juramento para proteger e defender o meu sangue
- eu sinto muito meu rei, a guarda real nunca precisou defender os príncipes dos príncipes.
- isto não é resposta!
O rei se irritava cada vez mais, enquanto a rainha se preocupava em ver a situação do filho
- ele vai se curar, não vai meistre? - Alicent tinha o rosto coberto por lágrimas antes derramadas, agora secas
- a carne vai se curar. - o meiste respondeu verificando o resultado do próprio trabalho em ajudar o príncipe - mas o olho está perdido, majestade.
Alicent sentiu como se o coração estivesse se partindo, ela daria qualquer coisa para não ver o seu amado filho naquela situação, e o rei também lamentou. Na tentativa de não colapsar, a consorte interrogou o mais velho, Aegon.
- onde você estava? - Alicent brandou deixando Aemond de lado
- Eu? - Aegon respondeu de forma simples, talvez ele quisesse dizer que foi puxado da cama com o corpo ainda sofrendo as consequências do álcool
Alicent não esperou, subiu o braço com a última força que lhe restava e fez o encontro de sua mão e o rosto de Aegon.
- Porque fez isso?
- isso não é nada comparado com as agressões que seu irmão sofreu, enquanto você se afogava em bebida, seu tolo!
- O que aconteceu? - a voz da princesa Rhaenyra abrindo as portas, chamou a atenção de todos no local que se mantinham ao máximo silenciosos
Ao adentrar mais no local, Rhaenyra percebeu que algo de errado havia acontecido, e quando procurou por seus doces meninos e encontrou Luke e Jace sangrando e agarrados a sua irmã, ela se alertou e correu para o encontro das crianças.
- Luke, Jace! - Rhaenyra disse abraçando os filhos e verificando os machucados de ambas as crianças - oque aconteceu com vocês?
- Foi o Aemond mãe, ele fez isso - Jacaerys foi o primeiro a responder
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐵𝑙𝑜𝑜𝑑 𝑜𝑓 𝑚𝑦 𝐵𝑙𝑜𝑜𝑑 - hotd
Fanficsipnose: Vhaela Velaryon, primogênita da princesa Rhaenyra e sor Laenor, uma jovem princesa com uma beleza de tirar o fôlego, sempre impressionando a todos com sua extraordinária aparência de características valirianas, madeixas prateadas e olhos d...