De súbito, o trovador começou a contar uma longa história, que trazia toda ascendência obscura e esquecida de Lawngreens.
"Atentai-vos a mim,
contarei a vocês sobre o início do fim."Em terras perdidas, escondidas da luz do sol, cobertas por nuvens cinzentas e densas, havia um reino chamado Lawngreens. Era um campo vasto no início, sendo muito verdejante e florido, não havendo nenhum sinal de vida por lá, o sol brilhava como raios de esperanças infinitos, algumas pessoas começaram a morar por esses campos, até que eles foram povoados e surgiu um reino. O primeiro rei, Rei Cristiano, era um homem gentil, que mantinha a paz no reino, e dando o mesmo direito a todos de liberdade, não buscava guerras com outras nações, apenas a prosperidade de cada pessoa vivente do seu reino.
Com o tempo isso mudou, quando Cristiano envelheceu ele precisou escolher entre seus filhos gêmeos, o mais velho por minutos, que se chamava Carlos, e o mais novo que se chamava Afonso. Carlos era sábio, via todos do reino como igual, apesar de ter nascido sendo um membro da família real, nunca olhou os outros de forma diferente, quando fazia suas viagens aos reinos vizinhos, não era chamado como "Filho do grande rei Cristiano", mas era conhecido como mais um clandestino viajante, e assim gostava. Ele não gostava dos olhos voltados a ele, nem de ser reconhecido pelos seus feitos, preferia ficar sobre as sombras sendo desconhecido pelos seus atos, os quais não eram hostis, mas belos quanto às pessoas.
Entretanto, seu irmão mais novo era o oposto, gostava da atenção, gostava de ser visto como um membro da família real, e ser reconhecido pelo cargo de futuro sucessor do rei. Com o tempo, isto foi subindo a cabeça, e por possuir a mesma aparência de seu irmão, tornou a se apropriar dos feitos de Carlos; chegando a até mesmo exigir recompensas por esforços que não eram verdadeiramente seus.
Porém, um mês antes da cerimônia, o príncipe Carlos apareceu morto, foi um homicídio, as marcas de faca estavam sobre seu corpo, mas não eram profundos suficientes para causar uma hemorragia, a pele pálida, com as veias verdes se destacando, o corpo de Carlos foi encontrado por um pastor de um vilarejo, e o corpo do príncipe estava no fundo de um poço. O rei Cristiano chorou em prantos durante diversas noites, e durante a cerimônia de nomeação do próximo rei, sendo ele Afonso, o rei Cristiano não foi, mas deixou uma carta com sua assinatura real de que Afonso era o mais novo rei. O tempo passou e Cristiano morreu de velhice.
Como o mais novo rei, Afonso agora só possuía mais um membro na família, sua irmã mais nova, Juliet; seu pai e irmão encontrara-se mortos recentemente, e sua mãe, morreu no nascimento de Juliet. E, seu primeiro mandato, foi que caçassem a cabeça do senhor em posse das terras de onde o corpo de seu irmão fora encontrado. Afonso amava Carlos, apesar de tudo. Todavia, Juliet ficou com medo destes atos violentos, e por receio de que descobrissem seus segredos, fugiu para florestas extremas do reino. Afonso, mandou os guardas reais para que a buscassem, porém o que trouxeram foram restos da roupa rasgada, mutilada e queimada da princesa.
Desde então, tudo mudou, a harmonia e a paz acabaram, o céu não tinha mais os mesmos raios de sol que iluminavam toda aquela terra, os dias ficaram cinzentos e frios, o amor desapareceu e o egoísmo floresceu, um novo reino nasceu e a esperança morreu, Afonso com sua vaidade e egoísmo começou um reinado de carrasco. Os militares que estavam lá somente para proteger as pessoas do reino de ataques de lobos e pragas, agora passariam a usar suas autoridades somente a benefício e para suprir as vontades do rei. As pessoas as quais não tinham muitos bens de capitais foram jogadas de lado, sendo exploradas como principal mão de obra, recebendo como um pagamento salarial muito baixo, havendo muitas vezes um único dia de refeição completa no mês.
Com essa quebra naeconomia os comerciantes se instalaram no centro da cidade, vendendo produtos falsos, sendo vigaristas e oportunistas com seus clientes, falavam de objetos com propriedades mágicas poderosas, ou um alimento bom ao consumo, entretanto era exatamente o oposto, armas fracas, joias sem valor, alimentos estragados e uma lista extensa de mentiras quanto o produto.
O centro do reino era rodeado de grandes muros de pedra, os quais já são velhos, cheios de musgos e rachaduras, dando a aparência de uma terra abandonada. Ao redor do centro havia os vilarejos onde os camponeses viviam; era uma vida árdua e cansativa sendo tratados como escravos pelas demais classes naquela sociedade. Eram pessoas sem esperança, que não viam a luz do sol brilhar pela manhã, não ouviam os cantos dos pássaros, não tinham tanta oportunidade para ter uma vida melhor e mais confortável. Viveram assim durante anos, Afonso tomou o poder ainda jovem aos 15 anos, entretanto viviam nesse pesadelo já fazia 40 anos.
O acesso à informação não era benefício a todos, mas um privilégio de alguns, sendo anormal encontrar livros literários que não fossem grimórios para os bruxos. A nobreza eram pessoas ricas as quais menosprezavam até os militares, e os militares eram serventes leais ao Rei, e quem desafiasse o Rei Afonso, seria decapitado pelo executor em praça pública.
Embora, adesigualdade entre as pessoas, da falta de empatia, e um rei carrasco, aquelescampos verdes estavam se prestes a ficar cinza, o orvalho que cobria aquelaterra, estava prestes a se tornar apenas fuligem. Uma guerra estava por vir, a qual afundariaLawngreens em ruínas e chamas ardentes, não haveria qualquer sobrevivente e no fim, carbonizando aquela terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Sophia
Science FictionEm histórias místicas, arcaicas e medievais se encontra um conto perdido. Um conto que por décadas foi esquecido. Uma paixão que quem dera fosse vão, mas se resumiu a aventuras que imerge a escuridão. Miguel, o escolhido para salvação, e Sophia, vít...