02 - Planeta Nibiru.

7 0 0
                                    


Em um dia de verão, ano 3012 no calendário de Nibiru (1999 na terra), começava mais um dia normal para a Amélia, estudante exemplar da escola particular em Nibiru, conseguiu se destacar e por isso se tornou aprendiz de escritório onde ficam os embaixadores.

Seu pai já estava acordado desde cedo, tomando o café da manhã enquanto assistia a televisão, vive reclamando das notícias da terra, mesmo que ele nem viva mais naquele planeta, para ser mais preciso, ele reclama de tudo, até do atraso de Amélia para se arrumar, ele é quem a levar.

- Mulher, vai até lá encimar chama aquela menina, como quer ser a próxima embaixadora, ela é uma Silva, precisa lembrar disso - desse jeito falou o senhor rabugento enquanto atacava uma torta toda melada de doce, ele tem sorte de ter uma esposa paciente como a sua,

A dona Silva, vai subindo as escadas com toda a calma do mundo, pensando bem, há poucos humanos vips em Nibiru, onde mais arrumaria outro marido, é a terra e muito longe dali, olha onde ela se meteu, mesmo detestando o marido, tinha um amor muito grande por sua filha e com muita orgulho da mulher que estava se tornando, ela abriu a porta do quarto dela, é a menina colocava a bolsa nas costas se olhando para o espelho, e respirar fundo para mais um dia de trabalho.

Vai até a cozinha tomar o café da manhã, - como e trabalhar com o Oliver O'Brien, espero que ele seja substituído, não vou com a cara daquele assistente administrativo, ele se acha muito para alguém abaixo de mim, tinha que ser um brasileiro no nosso setor, droga – falar o senhor Silva sem parar enquanto ajeitava a gravata como um tom exagerado e arrogante, se possível ele cheira a narcisismo, se é que existe esse cheiro.

Vamos, não quero acabar chegando atrasado por causa de mulher – completou ele pegando as chaves.

- Ela acabou de sentar-se - responde dona Silva dando um esporro no marido.

- Tudo bem mãe, perdi a fome com essa cena.

Com isso os dois saem da casa, lá fora um robô ajudante os aguardava, ele era quem pilotava um carro que parecia mais um helicóptero, programado para auxiliar no trajeto e pilotagem automática, eles viviam em pequena ilha que servia como um distrito vip, as casas eram distantes umas das outras, mas de cima dava para ver grandes prédios e áreas comerciais. Estão indo para o litoral, lá e onde ficar o setor de trabalhos dos embaixadores humanos.

Esse setor ficar dentro de uma enorme bolha, lá existe vários prédios e depósitos onde são armazenadas as matérias primas que vem da terra.

Toda vez que Amélia vai se aproximando do litoral ela ver uma vasta paisagem com o seu todo iluminada por ter uma colorização amarelo, montanhas vazia de vales com rochas de cor avermelhadas em predominância, se pergunta sempre, do que tem nos limites mais distantes, mas eles são proibidos de irem adiante, ela sempre percebeu que havia coisas que seu pai não falava a ela daquele trabalho, todavia, ela e proibida de tenta investigar mais sobre aquilo tudo, e só lhe resta imagina o que está acontecendo, quando estava descendo do helicóptero, ela deu uma olhada no céu, e viu uma luz vindo para atmosfera, o que seria aquilo, mas que estrela estranha, pensou a mesma. Assim prosseguiu com seu dia.

Muitos quilômetros longe dali, um jovem começava o seu dia no trabalho, uma enorme quantidade de pessoas, ''terráqueos'' nibiruanos como são classificados, mas dentro da cabeça deles, eles são apenas pessoas daquele mundo, esse distrito está fazendo um montagem de enormes estruturas de metal com extensões de quilômetros, Edmundo ficar na parte de ajustar os longos fios e rede elétrica junto com um grupo de 100, já era cedo, mas por conta daquele ambiente fechado, a temperatura chegava a 37 graus logo pela manhã, mas pelo costume diário de esta ali, não se importavam muito, a maioria tentava fazer o melhor possível, pois sabiam que era pelo bem maior, seus deuses, com certeza vão recompensa-los após a morte pelas décadas de trabalho duro, mas Edmundo pensava diferente dos mais velhos, a cada dia, um sentido de rebeldia contra aquele sistema crescia nele, seus pais morreram de tanto trabalha no setor de extração de minerais no subsolo.

Estrela Estranha: Volume 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora