Where Magic Happens - (Oneshot IV)

140 15 11
                                    

- Eu ainda acho que isso é uma loucura. - Mijares falou quando chegavam perto do Teatro Hidalgo.
- Ela não precisa saber que isso aconteceu, Manuel. - Lucero, que estava sentada no banco do carona respondeu. - Não é como se você nunca tivesse ido escondido no teatro me ver... - ela continuou e se permitiu olhar para Manuel, que brevemente deslocou sua atenção da rua para retribuir o olhar a ex-mulher.

Realmente, durante Regina, peça que Lucero protagonizou em 2003, Manuel havia fugido algumas vezes do trabalho para surpreender sua esposa, sempre escondido para que a platéia não soubesse que estava ali, ele aparecia no camarim após o final do espetáculo com um buquê de flores para levar sua mulher de volta para casa. Foi um período muito conturbado e Mijares sabia que Lucero precisava dele, e foi então que ele começou a se planejar para fazer essas surpresas. Entretanto, com Lucerito era diferente, a peça ainda não estava pronta e ela queria fazer uma surpresa para os dois já que seria seu primeiro trabalho.

- E você ainda lembra? - Manuel perguntou
- De todas as vezes. - Lucero encontrou o olhar do mais velho fazendo com que um arrepio percorresse seus corpos.
- Falou com o Juan? - Manuel perguntou cortando o assunto.
- Ele já respondeu, disse que podemos ficar na sala de controle.
- Não vai ter ninguém lá?
- Seria o próprio Juan, mas ele cedeu para nós.
- Ok, então! Estamos chegando, está pronta?
- Estou uma pilha de nervos! - Lucero respondeu sorrindo.
-Eu também!

Após um pequeno momento de tensão, o ambiente no carro voltou a ser leve, e a música que tocava no rádio voltou a ser o principal foco dos dois. Protegidos pelo insulfilm do vidro, a conversa do ex-casal tentava amenizar a ansiedade dos dois para ver a filha. Eles conversavam sobre os shows, o que poderia melhorar, alguns momentos engraçados do backstage e claro, sobre como estavam orgulhosos da filha. Era inegável que qualquer um que visse os dois juntos naquele momento, iria pensar que eles haviam voltado.

O sonho de todo romântico é encontrar alguém que faça valer o sentido da palavra amor em seu estado puro e completo. Aos poucos, as grandes histórias ao longo dos séculos começaram a contar como a amizade era o primeiro passo para o amor e como ela era a base para que uma relação - não somente romântica - fosse duradoura. Após mais de uma década do divórcio, a amizade dos dois continuava forte e inabalável, talvez um ponto que provasse que no final do dia, essa era sim, uma grande história de amor.

- Você está nervosa mesmo! Não para de balançar a perna. - Manuel sorriu para a loira afirmando com delicadeza
- Você parou para pensar que em Escápate Conmigo, eu tinha 18 anos - assim como a Lucerito - e a história também tinha traços de O Mago de Oz? - Lucero devolveu a pergunta, fazendo Mijares refletir por poucos instantes.
- É isso que eu chamo de full circle! Que incrível!
- Não sei se vou conseguir conter minhas emoções! - ela sorriu.
- Eu aposto que você vai ser a primeira a chorar!
- Babão do jeito que você é, Manuel, você estará logo atrás de mim na fila do choro. - os dois riram.
- Quanto tempo eu não venho aqui. - Manuel retomou a conversa ao entrar no estacionamento do Teatro de Bellas Artes. - Que ótimas recordações!
- Foi um show lindo, Manuelito!
- Provavelmente eu vou estar mais nervoso na estreia da beba, do que eu estava para entrar no palco de Bellas Artes.
- Mas você não demonstrou nervosismo em nenhum momento! Lucerito aprendeu com você, tenho certeza. - ela tranquiliza Manuel e deposita sua mão sobre a dele, que repousava sobre o volante fazendo com que quase automaticamente seus olhares se encontrassem.

A rotina cabe num piscar de olhos. Na velocidade da cidade é difícil realmente prestar atenção no que acontece ao seu redor. Todos os dias, o mesmo caminho, indo e voltando. Após alguns shows, essa era a natureza da relação dos dois: a volta à rotina. Desde o começo, desde o primeiro momento em que os dois pisaram num palco juntos, era como se seus corpos adquirissem um ritmo próprio, reconhecendo a mesma onda de transmissão de anos atrás. E ali estavam eles novamente, sabendo que provavelmente se encontrariam em todas as outras vidas, sendo a prioridade um do outro - claro, com exceção de seus filhos - a qualquer momento, uma história impossível de esquecer.

Mi Universo - Hogaza MijaresOnde histórias criam vida. Descubra agora