Capítulo 1 - Uma notícia intrigante

17 2 3
                                    


                     Sexta-feira (30/06/2018) - Último dia de aula

- Jake! Jake! Acorde, você vai ficar atrasado. Já é 07:05, vamos, levante.

Essa era minha mãe, irritada e escandalosa como sempre.

- Esse é o último dia de aula, nem tem por que ir! Todo mundo vai faltar!

- Você não é todo mundo! Levante agora! - Ela termina essa frase e puxa o lençol que me cobria.

- Mãe, eu não quero ir. Deixe-me dormir!

- Se você não for hoje, você não vai naquela festa que você tanto quer ir, só depende de você, Jake. Seu café já está na mesa, vou estar te esperando lá cozinha, levante rápido, não quero ter que vir aqui novamente. 

Ela finalmente saiu do meu quarto, mas o que adianta? Terei que ir para a escola, por que as aulas não acabaram semana passada? Só estou fazendo isso pela festa, não posso perde-la, todos meus amigos e mais um monte de gente daora vai estar lá. Uma ótima chance para ficar com várias garotas bonitas.

Me levantei da cama e fui direto para o banheiro, tomei um banho bem ligeiro para colocar o uniforme o mais rápido possível. Após me vestir, coloquei meu tênis e por último e mais importante, arrumei meu cabelo. Dou muito atenção para meu cabelo, já que as garotas acham ele lindo, diria que a parte que eu mais gosto em meu corpo. Sem perder o foco, peguei minha mochila e fui rapidamente para a cozinha.

- Nem venha me dizer que demorei, fiz tudo em tempo record hoje.

- Então coma logo, fiz suco de laranja, está na geladeira, vou pegar para você.

- O croissant é do quê?

- De presunto e queijo, seu preferido... É filho, preciso te dar uma notícia.

- Fale então, mãe.

- Seu irmão vai vir passar as férias de julho aqui, ebaa!

- Ele endoidou de vez?

- Jake, não diga isso, ele é seu irmão.

- Que foi embora com uma garota que conheceu  em uma balada, sumiu por 3 anos e agora ele quer voltar. Como você deixou? Não pensou em mim? E no papai? Quando ele morreu, Luke não foi ao velório. Isso que ele sabia, pois pedi para um de seus amigos que tinha contato com ele avisa-lo que seu pai havia falecido.

Meu irmão se mudou de casa com a namorada já faz 3 anos, ele nem se importou com a gente, apenas saiu escondido em uma noite e deixou só um bilhetinho. Ele não dava notícias e também não conseguíamos entrar em contato, já que ele trocou de número e não sabíamos seu endereço. E agora ele vem passar as férias aqui como se ele não tivesse feito nada, como esse cara pode ser tão cara de pau?

Quando o meu pai faleceu eu e minha mãe passamos por um momento difícil, muito difícil. Meu pai era a luz da casa, ele era alegre, brincalhão e sempre estava feliz e tentando fazer todos sorrirem, raramente ele se entristecia, e quando isso acontecia, parecia que todo o ambiente perdia toda a sua cor, como se ele dava vida para casa, e quando a felicidade saia dele, saia da casa e de todos que estavam nela também. 

- Jake, eu sei que você está chateado, mas, dê uma chance pro Luke, por favor. E sabe por que ele quer passar esse tempo aqui? Porque ele quer ver como você está, ele quer passar todo esse tempo só com você.

- Diga á ele que é desnecessário essa vinda dele. Eu já vou indo, não quero me atrasar.

Sai de casa bem rápido, quero encontrar meus amigos logo para poder conversar sobre assuntos legais com eles e esquecer tudo isso que acabei de ouvir.

A Culpa é do DestinoWhere stories live. Discover now