Capítulo 4

16 2 2
                                    


A cela de Sasuke é aberta, mas ele está confuso, pois devia demorar pelo menos 3 dias para a carta chegar a pessoa escolhida, no entanto o moreno se levanta de cabeça erguida para encontrar o seu destino, mesmo que ele seja a morte.

— Vista isso — um dos guardas lhe estende um par de roupas.

— Uh? — Sasuke pega a roupa ainda confuso, era um costume os prisioneiros usarem roupas desse tipo quando iam para a morte? Bem, pelo menos ele iria bem arrumado para a morte.

⋙⋙⋙

Já fazia algum tempo que Sasuke estava andando pelos corredores, sendo firmemente seguido pelos soldados, talvez ele fosse ser humilhado em praça pública primeiro.

Mas então ele acabou na sala do trono, na frente do rei, com outros dois loiros ao seu lado, um sendo Naruto, que lhe olhava de forma séria.

— Sasuke... — o rei começou — meu filho tem falado muito de você, de como veio para cá, foi preso injustamente e do seu treinamento como um soldado real.

Sasuke olha para o rei e então olha para o Naruto — perdão, vossa majestade? Sinto que não sei onde quer chegar.

— Garoto, o meu filho pediu para que eu lhe tornasse um dos guardas pessoais dele — o rei respirou fundo e então continuou — e como eu sempre quero ver meu filho feliz, resolvi lhe dar esse voto de confiança, mas quero que saiba, um erro e sua cabeça irá se separar de seu corpo — o rei termina de forma sombria.

— Sim, senhor! — Sasuke faz uma reverência.

Minato dá um sorriso, e se levanta — podem sair? Preciso conversar a sós com Sasuke.

Todos acenaram e saíram, menos Naruto.

— Não o machuque, por favor, papai — pede Naruto, e então sai.

Minato olha para Sasuke — você tem sorte... — Minato respira fundo — muita sorte mesmo.

— Obrigado...

— Mas eu estou de olho em você, Sasuke. E eu sei que manipulou meu filho para mandar uma mensagem para alguém do seu reino.

— eu posso expli-...

— Cale-se! Eu só quero lhe contar, menino... Se o que mandou foi um pedido de invasão, saiba que morrerá — Minato olha nos olhos de Sasuke — e não importa o quanto corra, saiba que sou mais rápido e que antes que perceba, estará morto.

Sasuke olha para Minato um tanto surpreso.

— De qualquer forma, pode se retirar — Minato volta a se sentar no trono.

Sasuke faz uma reverência e vai para a porta, mas antes que saia, ouve Minato falar algo que lhe assustou, mas então ele deu um sorriso e lhe deu um tchauzinho.

Vendo que Sasuke havia saído da sala, os soldados do rei voltaram para lá, assim como Menma, que ao passar por Sasuke, lhe deu um olhar desconfiado.

⋙⋙⋙

Sasuke andou pelo castelo à procura de Naruto, mas não sem sentir olhares afiados em direção a si, que os ignorou com êxito.

Por fim achou Naruto na cozinha, brincando com as servas.

— Alteza... — Sasuke faz uma pequena reverência.

— Sasuke! Que bom que está inteiro — Naruto fala, ao perceber a presença de Sasuke na sala — e não precisa de toda essa formalidade, pode ser assim com o príncipe do outro reino, mas comigo não.

The Prince and the PrisonerOnde histórias criam vida. Descubra agora