Bem vindos a Nárnia

136 7 0
                                    

Para Eustáquio, aquele era só mais um dia comum e sem graça, o menino não via mais graça nas coisas do cotidiano, nem mesmo naquilo de que um dia gostou parecia divertido. Ele voltava do colégio com Jill, quando  a ventania começou, mas parecia que somente eles sentiam, então quando tudo começou a passar mais rápido que o loiro percebeu.

       -Segure minha mão!! - ele disse para a garota loira, que mesmo sem entender o fez.

       Tudo se distorceu e quando voltou ao normal estavam em uma bela praia, Eustáquio instantaneamente percebeu que estavam em Nárnia, a única questão era onde exatamente estavam. Eles olharam em volta, avistando um enorme castelo em uma montanha, um castelo à beira mar.

       -Onde estamos. - Jill perguntou, admirada pela beleza da praia e do castelo.

       -Se lembra das histórias que contei? - ele perguntou e ela assentiu. - Estamos em Nárnia.

       Eustáquio se lembrou das histórias de Lúcia e Edmundo, sobre o magnífico castelo onde eles reinavam, Cair Paravel, então provavelmente a melhor opção seria ir em direção a ele, na esperança de que seus primos estivessem lá.

       -Eustaquio? - uma voz masculina chamou a atenção dos dois, que se viraram.

      Atrás deles estava Edmundo, acompanhado por Lúcia, ambos surpresos por encontrar o garoto, mas não menos felizes.

      -Como veio parar aqui? - perguntou o moreno se aproximando com a irmã e abraçando o primo.

      - Nem eu sei, apenas estávamos andando e então tudo começou a ficar estranho, quando vimos já estávamos aqui. - ele respondeu depois de abraçar o primo.

      - Estávamos? - Lúcia se pronunciou e só então notaram a garota que acompanhava Eustáquio. - Olá!!

      - Oi. - Jill retribuiu tímida o cumprimento.

      - Não sei por que ela veio junto! - Eustáquio disse e Edmundo apenas concordou.

      - É melhor voltarmos a Cair Paravel, Pedro e os outros já devem ter saído da reunião. - o rei sugeriu e os outros concordaram.

     Agradeceram a Aslam pelo caminho não ser longo,  assim chegaram rápido ao castelo. Sendo recebidos por Caspian e Susana que vinham conversando e se surpreenderam ao notar os recém chegados, pouco tempo depois Pedro chegou acompanhado de uma mulher ruiva,os dois usavam grandes e chamativas coroas douradas e tinham um sorriso gentil no rosto. 

     Os dois Pevensie mais velhos e Caspian cumprimentaram Eustáquio e foram apresentados a Jill, só então a mulher que o loiro mais novo presumiu ser a rainha Clarissa se aproximou, tornando-se possível notar o quanto ela era jovem, assim como Pedro, a coroa deixava a mostra seu papel.

       -Essa é minha esposa, Clarissa! - apresentou Pedro e os dois recém chegados se curvaram em respeito.

       - Não acho necessário que se curvam. - Clarissa disse gentilmente. - Bem vindos a Nárnia, devo dizer que a presença de vocês é uma surpresa.

       - Por que? - Jill perguntou um pouco insegura.

       - Estamos em paz, meu pai só traz  pessoas do seu mundo para cá quando Nárnia precisa de ajuda. - a rainha mais velha disse e os dois se apavoraram.

       Não precisava ser um gênio para perceber que a ruiva se referia a uma guerra e se eles estavam lá não seria para tomar chá com os reis. 

       - Qual a chance de termos vindo apenas para uma visita? - a loira perguntou esperançosa, não querendo se meter em uma guerra, ainda mais de um lugar onde acabará de chegar.

       - Praticamente nulas - disse Pedro e olhou para a esposa, na espera de que ela já tivesse uma ideia do que fazer.

       - Vamos ficar em alerta, temos que deixar as tropas preparadas!! - a rainha mais velha disse. - Mas por hora é melhor vocês dois trocarem de roupa e comerem alguma coisa, Lúcia mostre a eles onde ficaram, por favor!

       - Vamos, vou mostrar para vocês onde ficaram!! - Lúcia chamou os loiros, seguindo as instruções da rainha.

        Enquanto observavam Lúcia, Eustáquio e Jill se afastarem, os quatro mais velhos se olharam, temerosos pelo que teriam que enfrentar.

       -Reúnam todos na sala de reuniões e depois chamem Lúcia e os outros dois… - instruiu Clarissa com seriedade.

       - Acha que vamos enfrentar algo muito perigoso? - perguntou Caspian, afinal faziam anos que lutaram contra os Telmarinos.

       - Algo me diz que sim!! - a ruiva afirmou com um suspiro.

       - E Aslam? - Susana perguntou, atraindo a atenção para si. - Ele virá, não?

       - Não duvido que sim… - Clarissa respondeu. - … Mas não sei quando exatamente quando, afinal ele não é domesticado.

       Aquela pequena reunião se encerrou e todos se dirigiram a sala de reuniões, Clarissa rapidamente chamou uma dríade para que convocasse os outros membros, que participariam da reunião.

       Logo o professor Cordélios e o líder dos centauros, Glenstorm, se juntaram a eles e passados alguns minutos a sala estava cheia, incluindo Lúcia, Eustáquio e Jill, os dois últimos estando agora com roupas narnianas.

       -Majestades, poderiam nos informar o motivo desta reunião? - perguntou um telmarino, responsável por ajudar Caspian.

       - Uma nova guerra pode estar a caminho! - revelou Pedro, sentado entre a esposa e o irmão.

       - A chegada de nossos amigos não é por acaso, Aslam nunca faz nada sem motivo. - comentou a grande rainha, fazendo todos olharem para os dois recém chegados.

       - O que sugerem que façamos? - Trumpkin perguntou, olhando de um rei para o outro.

       - Por enquanto todos devem ficar em alerta, preparem as tropas e a qualquer sinal de perigo devem nos informar imediatamente. - Edmundo instruiu, ele e Clarissa eram os responsáveis pela maioria das estratégias em uma batalha.

       - E Aslam? - o professor perguntou e os reis suspiraram, era óbvio que queriam saber onde estava o grande Leão, mas o problema era que ninguém sabia ao certo quando ele viria.

       - Aslam virá quando for a hora… - Lucia foi quem respondeu e os outros apenas concordaram.

       - Por hora apenas fiquem em alerta! - Instruiu Pedro e se levantou.

       - E o baile de hoje a noite? - Susana perguntou, afinal o fora planejado por meses.

       - Vamos continuar com o planejado. - Clarissa foi quem respondeu, se levantando também.

       O grande rei deu a reunião como encerrada e logo apenas os oito ficaram na sala, fazendo um silêncio se espalhar. Mas logo ele foi quebrado por Lúcia, que puxou Susana e Jill para se arrumarem juntas, não muito depois os outros se dispersaram para seus respectivos aposentos.

Princesa de Nárnia - Depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora