Batalha

87 8 0
                                    

      As tropas narnianos se encontravam a postos, só esperando pelas ordens de Pedro ou Clarissa. Ao longe era possível ver o exército da feiticeira se aproximando, não só o dela, mas também dos calormanos.

      De onde estava Jill pode ver, na frente do exército de Nárnia, a maioria dos reis, menos Susana que estava liderando os arqueiros. Todos prontos para lutar, mesmo que alguns estivessem com um pouco de medo, não duvidavam de seus reis.

      Foi só quando o exército inimigo começou a correr em sua direção que se pode ver Clarissa erguer a espada, dando sinal para que os grifos avançassem e as catapultas fossem acionadas. Isso derrubou uma parte significativa dos inimigos, mesmo que não o suficiente ainda deu uma vantagem.

      Pedro olhava para a feiticeira, ela sorria de um jeito maldoso e olhava diretamente para eles, o desejo de matá-los presente em em seu olhar. O loiro desviou o olhar para a esposa, o rosto de Clarissa estava sério, a espada agora se encontrava abaixada.

      - Até no fim? - Pedro perguntou e estendeu a mão da direção da mulher.

      - Até no fim… - ela respondeu, entrelaçando a mão com a do loiro.

      Clarissa virou-se para os outros reis e eles assentiram com a cabeça, então ela se virou para frente mais uma vez e soltou a mão de Pedro, para segurar as férias de seu cavalo. As espadas dos grandes reis foram erguidas e os narnianos e telmarinos se agitaram.

       - POR NÁRNIA!! - a ruiva e o loiro gritaram, liberando as  tropas e avançando em direção das tropas inimigas.

      Os dois exércitos se chocaram e o derramamento de sangue começou, estátuas de pedra marcavam por onde a feiticeira passava, enquanto ela tentava alcançar Clarissa ou Edmundo.

      A grande rainha se encontrava no chão, após ter descido do cavalo, lutando contra dois soldados ao mesmo tempo, e quando finalmente derrubou os dois, olhou em volta. Estavam com uma vantagem, estavam ganhando.

      Na intenção de acabar de uma vez com tudo ela ergueu a mão e em questão de segundos raízes saíram do chão e as árvores começaram a se mexer, atacando os soldados da feiticeira.

       - CLARISSA!! - a voz de Pedro serviu como um aviso, fazendo com que a ruiva se virasse a tempo para se defender de um ataque de Jadis.

       - Parece que seu reizinho não vai chegar a tempo dessa vez! - a feiticeira disse com deboche, tentando a troco custo acertar a rainha com sua varinha.

       - Desta vez eu mesma vou terminar com você! - Clarissa respondeu com determinação.

       Uma luta entre as duas começou, em volta delas a guerra continuava e os soldados de Jadis tentavam manter os outros reis longe. Pedro e Caspian eram os mais próximos das duas mas cada um estava cercado por pelo menos quatro guerreiros, enquanto Lúcia e Edmundo estavam um pouco longe do confronto.

        Clarissa atacou a feiticeira com toda a força, brandindo a espada contra a mulher, fazendo com que Jadis tivesse que se esquivar e a obrigando a deixar uma brexa em sua defesa, isso facilitou para que Clarissa consegue-se destruir a varinha da feiticeira.

       Isso irritou ainda mais Jadis, que partiu com tudo para cima da ruiva e a luta se tornou ainda mais intensa. De onde estava, junto com os arqueiros, Susana morou uma flecha na feiticeira e atirou, mas para sua raiva a mulher desviou a tempo, fazendo com que a flecha passasse a centímetros de Clarissa, cortando alguns fios dos cabelos ruivos.

        Lúcia conseguiu se juntar a Edmundo e juntos começaram a abrir caminho até onde Pedro e Caspian estavam com Eustáquio. 

        Enquanto isso Pedro se separou dos outros dois e finalmente conseguiu chegar a Clarissa, apenas para ver o momento exato em que a espada da rainha perfurou o coração da feiticeira, ao mesmo tempo, do outro lado do campo de batalha, um rugido alto foi ouvido.

         Era Aslam, ele correu por entre os dois exércitos, trazendo paz aos narnianos e telmarinos e marcando a derrota do inimigo. O grande leão derrubou um soldado que iria atacar Lúcia por trás e instantaneamente os demais se afastaram.

         -Aslam!! - a jovem rainha exclamou, correndo para abraçar o leão que riu. - Eu sabia que você viria!!

         - Todos nós sabíamos. - comentou Caspian se aproximando do leão com Eustáquio, ambos ofegantes e cansados.

         - Onde estão Pedro e Clarissa? - Edmundo perguntou e o moreno apontou para os dois.

         A multidão agora se dispersava, tornando possível ver o corpo de Jadis no chão e um pouco mais afastados estavam os grandes reis. Clarissa tinha a espada abaixada e pingando sangue, enquanto Pedro se mantinha ao seu lado, com a mão em seu ombro.

         O grupo se aproximou deles e assim que foram notados a ruiva correu para abraçar o pai. O Pevensie mais velho não agiu muito diferente e foi abraçar os irmãos.

         -Agora acabou… - Aslam disse à filha calmamente, fazendo com que a garota se afastasse dele e ficasse ao lado de Pedro.

         - Ela não vai mais voltar? - foi Edmundo que perguntou, a apreensão em ouvir a resposta era evidente.

         - Não… ela não voltará a incomodá-los mais. - o leão revelou com alívio e todos relaxaram. 

         Poucos minutos depois Susana e Jill se juntaram a eles, ambas sorridentes e felizes pela vitória. Os soldados da feiticeira que restaram fugiram ou se renderam, nenhum deles querendo continuar a lutar

        O dia foi substituído pela noite e Nárnia estava em paz outra vez, mesmo que houvesse a tristeza pelas vidas que foram perdidas em batalha, as pessoas permaneciam alegres por terem vencido.

         As horas viram dias e o momento de se despedir havia chegado, mesmo que Jill e Eustáquio tenham preferido permanecer em Nárnia, Aslam partiria novamente.

        Os reis e os dois loiros estavam na praia em frente à Cair Paravel para poderem se despedir. Clarissa e Pedro falavam com Aslam um pouco mais afastados e tinham os rostos sérios e o loiro parecia em pânico.

         Aslam riu e chamou os outros para se aproximarem, estes que o fizeram curiosos. O leão foi  abraçado por todos e se virou para a água, com um rugido elas se levantaram.

         -Tenho certeza que Nárnia está em boas mãos e que em breve narnianos e telmarinos terão um grande motivo para festejar!! - o Leão falou alegre e deu uma última olhada para a filha e Pedro, antes de se virar e desaparecer em meio às águas.

        Todos se olharam de um jeito interrogativo e então olharam para os grandes reis, Pedro apenas sorriu e olhou para a esposa, Clarissa nem prestava atenção neles e tinha um olhar distante, mas todos notaram que a rainha mantinha a mão sobre a barriga.

         -Voce está…? - Edmundo olhou para a ruiva que pareceu voltar a realidade e concordou com a cabeça sorrindo. - Você lutou grávida?

         Todos entenderam o que estava acontecendo e se surpreenderam com a novidade e ainda mais com o risco que Clarissa correu contra a feiticeira.

         - Eu não sabia… - ela respondeu com um sorriso e logo Lúcia, Jill e Edmundo foram abraça-la, enquanto Susana, Caspian e Eustáquio davam os parabéns a Pedro.

         Aslam tinha razão realmente ouve muitas comemorações quando a gravidez da grande rainha foi anunciada, narnianos e telmarinos comemoravam o nascimento do futuro herdeiro, desejando que a criança fosse um governante tão bom quanto os pais e os tios.

 ________________________________________

     Gente esse é o último capítulo, mas queria saber se vocês querem um epílogo mostrando os filhos deles?

Princesa de Nárnia - Depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora