Antes da Guerra

70 5 0
                                    

Aquela semana passou de forma lenta, após o ataque da Feiticeira Branca tudo virou um completo caos, Pedro, Clarissa e Edmundo passavam grande parte do tempo em reuniões, seja montando estratégias de batalha ou montando defesas para o povo.

     As pessoas estavam em pânico, aqueles que estavam presentes no baile acabaram por espelhar sobre o atentado aos dois reis mais novos e sobre a aparição de Jadis, ninguém se sentia seguro.

      Jill e Eustáquio vinham sendo preparados por Susana e Caspian, para caso tivessem que entrar em batalha, a garota loira treinava principalmente com arco e flexa, enquanto Eustáquio treinava com a espada. Jill se surpreendeu ao descobrir que Lúcia lutava com espadas, mas infelizmente só a viu treinando uma única vez, pelo fato da rainha e ela terem horários diferentes.

       Aquela manhã não foi muito diferente das outras que se seguiram, nem Pedro nem Clarissa apareceram para o café e desta vez Edmundo também estava ausente. Após o café, Lúcia arrastou Jill para uma área afastada em Cair Paravel, onde ela vinha treinando com os irmãos.

        Uma coisa que surpreendeu a loira foi ver que não era Pedro que batalhava contra Edmundo e sim Clarissa, a grande rainha não usava um de seus magníficos vestidos de seda ou veludo, mas sim uma roupa prática para que pudesse lutar. Era difícil de se imaginar que a ruiva fosse o tipo de mulher que ficava na linha de frente, mas Jill notou que era algo óbvio se olhasse com mais atenção.

         -Vieram apenas observar? - Pedro perguntou se aproximando, o loiro também usava roupas apropriadas para uma luta. 

         -Queria ver Edmundo perdendo! - brincou Lúcia olhando para os dois que lutavam, mas era difícil dizer quem ganharia.

         -Acho que ele ganhará… - comentou Jill ao notar que Edmundo tinha conseguido desarmar Clarissa.

         -Nao conte com isso! - exclamou o loiro, então a garota viu Clarissa desviar do rei moreno e roubar-le a espada assim conseguindo derruba-lo.

         Lúcia riu ao ver o irmão no chão, aquele era um dos momentos que se esqueciam momentaneamente da guerra que se aproximava. Era um momento em que ninguém pensava na possibilidade de que a feiticeira ganhasse.

         Clarissa ajudou Edmundo a se levantar e caminho com ele até os três, que assistiam, Pedro abraçou a esposa e riu da cara emburrada do irmão.

         -Hora Ed não seja um mal perdedor! - Clarissa exclamou rindo.

         - Da próxima vez eu vou vencer! - ditou o moreno determinado.

         - Não duvido que possa vencer a próxima… - a ruiva concordou com o cunhado, que acabou desfazendo a cara emburrada.

         Pedro sorriu ainda mais quando a esposa arrastou Lúcia para treinar com ela, se tinha uma coisa que o grande rei adorava era ver as interações entre Clarissa e seus irmãos. Desde que se conheceram a grande rainha se mostrou compreensiva com ele e com o passar do tempo acabou por se tornar como uma irmã mais velha para Lúcia e Edmundo.

         Não demorou muito para que Clarissa dissesse para Jill ficar em seu lugar e treinar com a Pevensie mais nova. As duas garotas pareciam entretidas com a batalha, mas foram interrompidas por Trumpkin que apareceu correndo.

         -Majestades… a feiticeira tomou o castelo de Telmar!! - o anão informou afobado e os outros pararam o que faziam.

         - E as pessoas? - Clarissa perguntou, o sorriso brincalhão foi substituído por seriedade.

         -A maioria escapou e por sorte as tropas de Caspian estavam aqui… havia apenas alguns que partilhavam o castelo e o reino. - Trumpkin explicou e os reis ficaram um pouco menos agitados, a última coisa que queriam era que seu povo sofresse mais uma vez nas mãos da feiticeira.

         - Peça a Glenstorm e aos outros que preparem as tropas. - Pedro ordenou. - Vamos nos preparar para a batalha…

         Naquele a única coisa que poderiam fazer era lutar, infelizmente não tinham outra opção. 

         Clarissa e Edmundo reuniram todos no salão dos tronos, tinham um plano de como lidar com a situação. Daquela vez não poderiam esperar por Aslam, apesar de acreditarem que ele viria ajudá-los.

         A reunião não foi fácil e Caspian parecia muito abalado, muitos temiam a feiticeira pelas crônicas que ouviram sobre ela no passado. 

         No fim ficou decidido que atacaram o castelo telmarino em dois dias, tempo o suficiente para que as tropas fossem preparadas e equipadas, o professor Cornelios tinha ordens para que junto de Eustáquio e Jill evacuassem aqueles que não lutariam para as catacumbas de Cair Paravel.

          Naquela noite, após o jantar, Pedro e Clarissa se retiraram para seu quarto, uma coisa se passava na cabeça da grande rainha. Ela lembrou-se de anos antes, quando a feiticeira tentou usar Caspian para voltar, o sangue de um filho de Adão.

          Pavor tomou conta do rosto jovem da rainha, alguém teria que ter ajudado Jadis a voltar, provável que através de um sacrifício ou de um feitiço. Pedro saiu do banheiro e olhou a esposa atordoada, não demorando muito para que ficasse ao lado dela.

          -O que ouve? - o loiro perguntou preocupado, colocando a mão no ombro da mulher.

          -Nenhum de nós pensou em como a feiticeira voltou… - ela disse pausadamente. - … É muito provável que ela tenha usado o mesmo feitiço que planejava usar com Caspian.

          - Para isso ela precisaria do sangue de um filho de Adão! - Pedro comentou. 

          -Sim…pense, qual de nós esteve em uma luta nós esteve em uma luta de verdade nos últimos meses? - ela apontou, sentando-se na grande cama.

          - Quando Eustáquio esteve em Nárnia… - o rei respondeu.

          - Podem ter usado o sangue de qualquer um deles e nenhum teria notado. - Clarissa afirmou com pesar em sua voz. - Por isso os calormanos se envolveram, estão tão preocupados em tomar Nárnia que nem tem ideia do mal que libertaram.

          Nem mesmo a cama mais confortável teria ajudado alguém a dormir, todos perturbados demais com o que aconteceria, mas todos motivados a proteger e lutar por Nárnia. 

_________________________________________
   
     Agora falta pouco pro fim dessa história, vou sentir falta de escrever ela.

Princesa de Nárnia - Depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora