– Cavalheiros, jamais se esqueçam da importância de proteger as joias da família.
Sem se deixar perturbar pelo comentário ultrajante da avó, Elijah McNair agachou-se quando o seu cavalo passou por baixo de um galho e por sobre o riacho.
Vovó orgulhava-se de ser a matriarca pouco convencional de um grande império de design de joias, e a sua alfinetada zombeteira foi carregada pelo vento enquanto Elijah competia contra o primo.
Alex emparelhou com ele, pescoço a pescoço com a sua montaria. Cascos castigavam a terra, habilmente desviando-se das raízes das árvores.
Enquanto corria, ele absorvia os sons e os aromas de sua terra. O ranger da sela, o assobiar do vento através dos pinheiros, a fragrância da terra batida. Este pedacinho de terra nos arredores de Fort Worth, Texas, pertencia há gerações aos McNair, seu lar enquanto construíam um império nos negócios.
Seu sangue vibrava quando cavalgava no rancho. O senso de propriedade estava marcado no seu DNA, assim como o símbolo do Rancho Hill Country estava marcado no lombo da sua montaria. Hoje, estadas no rancho na companhia da avó e dos dois primos eram poucas e raras, considerando as movimentadas agendas de trabalho de todos. Ele não sabia ao certo por que a avó havia convocado aquela pequena reunião, e promovido a corrida improvisada, mas tinha de ser algo importante para levá-la a afastar a todos do Império McNair.
Sua prima, Amie, galopava ao lado, sua risada espontânea e desinibida.
– Como estão as joias da família?
Sem aguardar uma resposta, Amie puxou à frente com o seu corcel árabe, o cabelo castanho esvoaçando-se atrás dela como se ainda tivesse 10 anos, e não 30. Quando crianças, cavalgadas com a avó haviam sido acontecimentos regulares, depois, à medida que foram crescendo e seguindo cada qual o seu caminho, tornaram-se cada vez mais raras.
Nenhum deles hesitara quando a matriarca da família insistira na reunião não planejada. Elijah devia muito à avó. Esta fora o seu porto seguro cada vez que a mãe viciada se drogava ou voltava a se internar em uma clínica de reabilitação. Sem dúvida tinha uma dívida para com a avó que jamais conseguiria pagar.
Desde o primeiro dia ela estivera presente, certificando-se de que o neto, filho do crack, tivesse os melhores cuidados possíveis para passar pela desintoxicação. A avó também pagara repetidamente para a filha entrar no programa de desintoxicação, sempre sem muito sucesso.
Ano após ano, a vovó fora tão constante quanto a terra que chamavam de lar, e para os primos dele também. E dera a cada um deles um papel para exercer. Alex administrava as terras da família, o Rancho, que operava como uma hospedaria de veraneio para os ricos e famosos. Elijah tocava o negócio de design de joias da família. A DG - Diamond and Gold trabalhava com sofisticados designs rústicos, de fivelas de cinto a joias astecas, tudo em grande demanda por todo o país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heart of a Cowboy - Livro I
DragosteLivro I - Trilogia Hearts Elijah McNair precisa provar que ainda possui um coração. A missão? Encontrar um lar para os quatro cães de sua avó. Seria fácil, se a condição imposta não fosse ter a companhia de Johanna Fletcher, sua ex. Viajar ao lado...