Prólogo

11 1 0
                                    

"Struggle, but it's all ocean floor"
(BLACK SWAN, BTS)

Helena sentia como se estivesse a beira da superfície da água. Respirando como podia, batendo os pés embaixo de si para manter o equilíbrio e movimentando suas mãos de um lado para o outro enquanto tenta decifrar: Que lugar é esse? Porque eu estou aqui? Como não afundar?

Parece algo óbvio quando se fala sobre respirar debaixo d'água: Impossível. Algumas pessoas conseguem segurar a respiração por um longo tempo, mas, indefinidamente? Para sempre? Sem chance! No entanto, para Helena, parecia que durante toda a sua vida respirar debaixo d'água era algo natural. Nunca haviam lhe ensinado, ela simplesmente havia começado um dia e não sabia explicar como fazia aquilo, ela apenas... Fazia. Simples assim. Até que não mais.

Até que ela visse as bolhas escapando pela sua boca e nariz, até que seu pulmão ardesse, até que suas braçadas lhe fossem estranhas, até que começou a ficar, literalmente, sufocante. Então, sem saída, nadou e nadou até aonde não existia mais água alguma, até que pudesse respirar. Até estar naquele local totalmente estranho.

Vôlei era assim. Fotografia era assim. E dançar, e cantar e outras mil coisas que lhe eram tão familiares e agora... Não lhe eram coisa alguma. Eram, na verdade, coisas as quais não conseguia mais fazer, que não tinha mais conexão, que eram tão indiferentes a si.

Quando ela falava sobre isso para as pessoas que conhecia, elas lhe diziam "claro que você sabe, claro que você consegue, eu acredito em você".

No entanto, dessas palavras não vinha nada mais que um peso, lhe puxando pra baixo, pra baixo, pra baixo...

Até que Helena pensou que talvez o melhor fosse

se

deixar

afogar.

my floor is made of sea waterOnde histórias criam vida. Descubra agora