O silêncio permeava sobre o meu quarto enquanto meus pais conversavam sobre algo que eu nem estava prestando atenção.
- Anne, eu e seu pai vamos viajar para ver uns amigos nossos que estão precisando de ajuda. Você vai ficar em casa sozinha, em segurança, e é da casa para a escola, e vice-versa, ok? - perguntou minha mãe, me abraçando.
Ela sempre quase me mata de tanto abraçar, mas amo isso nela.
- Ok, mãe. Bom, vocês não vão demorar, né? - respondi, fazendo uma cara triste.
- Não, querida. Vamos te deixar na escola, mas antes vamos descer, mocinha, para tomarmos café em família.
Esperei meus pais saírem do meu quarto para me arrumar. Coloquei o uniforme da escola, uma jaqueta e um acessório.
Desci direto para a cozinha, onde a mesa estava repleta de todas aquelas delícias.
Sentei-me à mesa, e meu pai me ofereceu uma fatia de torrada com geleia.
Minha mãe serviu um copo de suco de laranja.
- Então, Anne, enquanto estivermos fora, precisamos que você cuide bem da casa e não se esqueça de alimentar o gato.- disse meu pai, olhando para mim com um sorriso.
- Pode deixar, pai. Vou cuidar de tudo.
- respondi, tentando parecer responsável.Terminamos o café da manhã e logo estávamos no carro, a caminho da escola.
O trânsito estava tranquilo, e logo chegamos.
- Tchau, querida. Se comporte e lembre-se de que te amamos.- disse minha mãe, me dando outro abraço apertado.
- Também te amamos.- completou meu pai, acenando enquanto eu saía do carro.
Entrei na escola e fui direto para o meu armário.
Enquanto pegava meus livros, senti um toque suave no ombro.
- Oi, Anne. Como você está hoje?
- era Lucas, com seu sorriso charmoso e um olhar que misturava desinteresse com um toque de mistério.- Oi, Lucas. Estou bem, e você?
- respondi, sentindo meu rosto corar ligeiramente.- Estou bem também. Quer ir para a aula juntos? - ele perguntou, oferecendo a mão, mas com uma expressão que sugeria que ele poderia mudar de ideia a qualquer momento.
Ele sendo gentil? Que estranho, mas vou aceitar mesmo assim.
- Claro.- aceitei, sentindo meu coração acelerar um pouco.
Enquanto caminhávamos pelos corredores, conversávamos sobre coisas triviais, mas o simples fato de estar perto dele fazia meu dia melhor.
Entramos na sala de aula e nos sentamos, prontos para mais um dia de estudos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando por você
Romance|16+| Reescrevendo Em uma trama repleta de emoção e dilemas familiares, "Esperando por você" mergulha nas vidas entrelaçadas de dois jovens lutando para encontrar seu espaço no mundo. Anne, uma artista talentosa, é atormentada pela pressão de sua f...