— Ei, por que não deixam a Bloom falar? – Flora interrompeu a discussão acalorada de Sky e Stella.
Todos olharam para Bloom, que permaneceu em choque, sem reação.
— Eu... Eu prefiro ignorar isso, não tenho tempo suficiente – disse ela, com a voz trêmula.
Todos ficaram atônitos, sem saber como reagir. Bloom virou-se para o escriba de Oritel e fez um sinal para que ele continuasse a história.
A página que o escriba mostrava retratava a Companhia da Luz.
— Olha só! É a Companhia da Luz antes da guerra contra as bruxas! – Musa exclamou, surpresa.
— Olha! É a diretora Faragonda! Ela estava tão jovem naquela época – acrescentou Aisha.
— O que tem na próxima página? – perguntou Bloom com ansiedade.
O escriba virou a página, mas para a surpresa de todos, não havia nada. Mais uma vez, Bloom ficou em choque.
— Como assim não tem nada? Isso significa que... Meus pais... Eles morreram? – Bloom questionou, com os olhos marejados.
— Não, princesa! Eles estão perdidos, é tudo o que sei – respondeu o escriba, tentando acalmar a jovem fada.
— Eu não acredito... O Livro do Destino não tem respostas? – Bloom falou, desanimada.
— Espere um minuto, o livro contém o destino de cada membro da família de Dominó, certo? – Flora ponderou.
— Sim, é isso mesmo! – concordou o escriba.
— Então deve ter algo sobre o futuro de Bloom! – exclamou Musa, animada.
— E se o destino de Bloom for encontrar seus pais, o livro dirá! - sugeriu Timmy, com esperança.
Enquanto todos estavam ocupados em ajudar Bloom, Riven ouviu seu nome ser chamado de algum lugar entre os corredores da biblioteca.
— Quem está aí? – ele perguntou, mas não obteve resposta.
Repentinamente, Riven foi atingido por algo e desmaiou instantaneamente.
[...]
Pov Bloom
Estávamos prestes a descobrir a verdade sobre meus pais, se eles realmente haviam morrido ou não. O livro do Destino seria a resposta para todas as minhas perguntas.
— Se me permitir, senhorita Bloom, podemos virar a página e descobrir o que o futuro reserva para você – disse o escriba, cauteloso. — No entanto, é importante ressaltar que esse conhecimento pode ser extremamente perigoso.
Eu o encarei determinada. —Acredite, estou pronta. Eu preciso saber.
O escriba assentiu e, cuidadosamente, virou a página do antigo livro. — Hmm, isso é interessante. Todo o seu destino é parte de uma antiga profecia que foi repassada pelos anciãos de Dominó. A Encruzilhada das Feridas Sem Fim, demônios de pedra levam ao abismo de um povo encarcerado, um rei sem coroa irá salvar um governante de um reino perdido, e as seis da fraternidade que defendem a luz brilharão com deslumbrante força na escuridão maligna. E, finalmente, o que se perdeu será achado.
Fiquei perplexa. — Mas eu não entendi. O que isso tem a ver com meus pais?
Enquanto tentávamos compreender o significado das palavras da profecia, uma sombra repentina nos envolveu. Stella rapidamente observou a figura do escriba desaparecendo rapidamente.
— E esse cara aqui está sumindo feito roupa barata – exclamou Stella, como ela sempre tem uma piada na língua?
O escriba se pronunciou uma última vez antes de se dissipar por completo. — Meu tempo nesta dimensão está acabando. Quando novas páginas forem adicionadas à história da família real, eu retornarei para colocá-las no livro. Foi um prazer enorme conhecê-la, senhorita Bloom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Skloom Universe
RomanceSky, o príncipe de Solaria, e Bloom, guardiã do Dragão de Fogo, decidem unir forças mais uma vez para salvar o reino mágico de Magix das garras das malignas Trix. Porém, a batalha dessa vez os levará para além do que qualquer um poderia imaginar. Ao...