São nove da noite, as ruas do centro estão lotadas, a neve ainda não cai, os letreiros de neon estão todos acesos, os adolescentes andam em grupos, o fluxo das filas das baladas é constante, mas vejo as boates vazias, as garotas inertes, zero clientes. Estranho...
Sem muitas opções, acabo no mesmo lugar de sempre, Ludos, um bar a 5 quadras da boate. Leonel, o barman, é apelidado amorosamente de Leo, e me serve o melhor Fitzgerald que já provei.
- Boa noite...
- Boa noite, cara Elise! Ainda não tá no seu horário... - acho que nunca cheguei tão cedo no Ludos, em plena sexta-feira.
- Aparentemente, ganhei férias. - Leo aponta para o copo de sempre, e eu só afirmo com a cabeça.
- É, fiquei sabendo, aliás, todo mundo. Disseram que foi um curto no aquecedor. Sinto muito por vocês.
- Curto no aquecedor?! Aquela merda nem funcionava. Jess falou para Christina que o novato esqueceu de desligar o freezer. - nos olhamos, confusos, mas sem importância.
- Se ele disse... Cadê sua companheira de guerra? - o cheiro de limão siciliano domina meu espaço assim que ele me entrega o copo.
- Brianna? Provavelmente, transando com o Scott.
- O traficante? - faço um positivo para respondê-lo - E você? O que vai fazer?
- Boa pergunta, vou ficar te devendo essa.
Enquanto Leo atende os demais clientes, eu analiso todo o ambiente, quase o mesmo de sempre. Na mesa próxima ao banheiro, um grupo de caras de algum escritório qualquer, na mesa ao lado, alguns adolescentes com identidades falsas e provavelmente provando cerveja pela primeira vez, já na mesa ao centro, jovens universitários.
O balcão sempre é mais interessante, geralmente é aqui onde ficam as pessoas com bom gosto pra bebida. Na ponta, homem, camisa social amarrotada, gravata solta, e cerveja escura. Duas cadeiras ao lado, uma mulher, vestido justo, mas nada decotado, sobretudo, unhas vermelhas, bolsa de marca, e Cosmopolitan, aceitável. E a quatro cadeiras de distâncias de mim, vejo uma taça com Dry Martini, terno ajustado, sapatos caros, cabelo cortado e barba feita. Bingo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SWEET NIGHTS
ChickLitOnde acabaria uma jovem, dançarina de boate e incapaz de viver num relacionamento? Elise tem o coração fraco, e a mente mais fraca ainda. A noite é totalmente dela, os amores não. Nada de romance, nós juramos...