O começo de tudo

34 3 2
                                    

Era basicamente em setembro, um dia normal, quando algumas amigas, me chamaram para ir em algo que ia ter na igreja que elas frequentavam. Estava eu e minha prima lá, um pouco com vergonha..pois não conhecíamos ninguém, tirando quem tinha nos convidado.
Lá era bonito, tinha piscina, tinha bastante comida e várias pessoas.O local era dividido por classe: tinha a classe das crianças, dos adolescentes, e dos adultos, e cada lider ficava em uma determinada classe. Nesse tempo, eu tinha treze anos de idade e minha prima ia fazer treze, e o líder dos adolescentes...era um menino que tem cabelos grandes curto, é alto, desseseis anos, estiloso e por final é skatista, um menino muito lindo eu diria.
Lá estávamos nós, sentamos em uma cadeira depois que acabamos de tomar café, e todos os adolescentes ficaram reunidos em uma roda, na qual todos se apresentavam. Quando chegou minha vez, eu disse:
-Meu nome é Victoria. Mas pode me chamar de Vick , tenho 13 anos, tô no oitavo ano do fundamental.
E o menino que estava liderando os jovens, tinha o nome de Gustavo, quando eu me apresentei ele falou:
-Caraca você tem treze anos?! Ele dirigiu para mim impressionado.
-Sim, tenho treze anos! Eu disse.
-Nossa, eu pesava que você tinha dezesseis. Eu olhei pra ele dando um sorriso.(Humm, safado ele, só porque ele tem dezesseis também). Pensei
Depois continuamos conversando todos juntos, mas eu só achei ele bonitinho, minha prima tinha já gostado dele, mas em outro sentido.
Chegou a noite e fomos para o culto nessa mesma igreja. Chegando de cara já encontramos o tal do Gustavo, ele ficava no som com os teclados, no qual eu não posso negar... mas ele ficava muito bem. Toda vez ele dava umas olhadinhas para nós, mas eu achava que era pra ela, a gente ria e eu sempre comentava com a minha prima:
-Olha Bianca, o bonitão tá te olhando. Eu dizia
-Éh nada, ele tá olhando é pra ti. Ela retorcia. Eu ria e ela também
Saíamos de lá, sem saber pra quem ele observava. Logo então, íamos todos os domingos ao culto..
..mas com o tempo, minha prima parou de frequentar lá, e foi frequentar outra igreja.
(Que ridícula, me deixar assim sozinha). Pensei.
Enfim, tive que ir sozinha, mas não tão sozinha, ao passar do tempo..meus pais começaram a ir também, e eu já tinha feito uns amigos lá, no qual eu já conhecia, mas não era próxima.
E então cada vez mais fui me aproximando do Gustavo, mas ele era todo lerdo e esquisito, ele era do tipo: "O nerd bonitão" (só porque ele tinha cabelo grande e era estiloso? Sim. É brincadeira, é brincadeira)Na verdade a gente só ficou mais amigos, mas nada mudou.
Ele é do tipo que quase não puxa assunto, é tímido, e curte 𝑣𝑖𝑏𝑒, na qual eu amo isso, eu também sou esse tipo de garota.., tímida, quieta, gosta de ler, e também curte 𝑣𝑖𝑏𝑒.
Na verdade, nós já se conhecíamos, pela escola, pois ele estudava no mesmos colégio que eu, mas não éramos amigos.Com o passar do tempo, nós fomos nos conhecemos e conversávamos por mensagem, um bom tempo, sempre nos trocávamos olhares e sempre ele sorria pra mim
Em um certo dia, iria haver um evento, que no caso, eu fui, na qual foi muito bom, e o Gustavo também ia, mas eu fui saber uns três dias depois desse evento, porque eu postei umas fotos e vídeos no story do meu Instagram sobre esse evento, e no entanto, ele viu, e respondeu:
Gustavo: Não Vick, não acredito que tu foi.
Eu: Sim, eu fui. Eu rir
Gustavo: caraa, eu ia nesse evento, Ah não Vick, te odeio sério. Ele falou em um sentido de não estar falando sério
Eu: Aí para, eu sei que tu me ama. Eu falei e rir
Gustavo: Éh esquenta não, eu te amo mesmo. Ele riu
Eu rir também, não posso negar, eu me sentir importante pra ele, e fiquei me achando depois que ele falou que me amava haha.
Com o passar do tempo, teve uma menina que era parente de uma mulher lá da igreja, a mulher tinha casado nessa igreja, e ela começou a ir também pra lá, mesmo depois do casamento, no entanto eles fizeram amizade, e foram se conhecendo, mas nesse tempo, ele demonstrava que gostava de mim ou demonstrava algo por mim, com olhadas, e sorrisinho, só que eu não sou do tipo que demonstra algo pro rapaz, eu crio primeiro bastante intimidade ou eu crio a certeza de que ele sente algo por mim mesmo.
Dias depois, nós com várias pessoas da igreja, fizemos um passeio pra um lugar que eu não sei exatamente o que era, tinha água, mas não sei se era uma praia, um rio? Ou um lago gigante. E obviamente o Gustavo e a irmã dele iam, mas o que eu não sabia era que a tal da Camilla ia também, e logicamente eu não sentia algo muito forte por ele.
Todos entramos no ônibus e o Gustavo já estava sentado, porque a casa dele é primeiro do que a minha.
Gustavo: Oii Vick, bom dia. Falou com um sorriso no rosto
Eu: Oii Gustavo, bom dia. Terminei com um sorriso
E fui pra minha cadeira sentar com o Matheus, que estava junto comigo. Então passamos a ida de ônibus todinha conversando. Quando chegamos no local, ele só ficava me olhando, mas ao invés dele ficar dentro da água com a gente, não, ele ficava com os amigos dele que estavam lá, incluindo a irmã dele, A Camilla e outro amigo, o Marcos. Todas as vezes que ele entrava na água ele ficava me olhando, toda vez que eu ia olhar pra ele, ele já tava virado pra mim, e o pior(no bom sentido) ele não disfarçava, e eu sempre ficava conrada, mas nós não nos falávamos.
Quando chegou o fim do passeio, ficamos sentados em uma cadeira lá atrás, eu e o Matheus sentamos um pouco longe do Gustavo, mas ao mesmo tempo era perto. Eduarda, irmã do Gustavo, sentou junto com Camilla, atrás do Gustavo e o Marcos. Eu estava em uma cadeira ouvindo música, e toda vez que o Gustavo ia conversar com Eduarda e Camilla, ele tinha que virar pra trás, basicamente ele olharia pra mim, é óbvio.
O menino tá super apaixonado por mim, porque essas olhadas não engana ninguém. Pensei
E era verdade, sempre que ele conversava com Eduarda, ele olhava lá pro canto do ônibus, que era onde eu estava. mas eu fingia que nem via ele. Tenho que ser difícil haha. Pensei novamente.
Após o passeio, ele virou muito amigo da Camilla, e eles iam pra todo lugar juntos e viraram "melhores amigos".
- já tem coisa errada aí. Contei pro Daniel, o que tinha acontecido.
Daniel: Ah Vick, talvez você só estar sendo sarcástica, talvez eles só devem estar sendo apenas amigos.
Eu: Claro que não Daniel, eu nunca erro quando eu sinto que algo estar pra...
Daniel: iiih, tá com ciúmes é?. Ele me interrompeu
Eu: Quê? Claro que não seu tonto, eu nem tenho nada com ele. Falei ficando cabisbaixo.
Daniel: Victória, eu te conheço há cinco anos, eu sou teu melhor amigo, e não dar pra negar que tu tá apaixonada nele!
Eu: Não!!! eu não tô apaixonada no Gustavo. Fiquei conrada e dei um sorriso bobo.
Daniel: Se ele pedisse você em namoro, você aceitaria?. Fiquei pensando e sorrindo ao mesmo tempo
Eu: É...eu...bom...talvez...não sei..aaaaaa.
Daniel: Sim, tu aceitaria sim, tá na tua cara, só falta tu dizer pra mim "CLARO QUE EU ACEITARIA NAMORAR ELE DANIEL". Ele falou com uma voz aguda
Eu rir muito.
Eu: Nossa, eu jamais faria isso. Eu falei discordando dele e rindo
Daniel: Anham, me engana que eu gosto dona Victoria.
Eu: Tá bom, tá bom, você venceu, eu aceitaria sim, mas fingiria que não tava nem aí pra ele. Falei como se estivesse terminando o que eu ia falar
Daniel: Viu ai, eu sempre venço, não é atoa que eu me chamo Daniel. Ele fez uma cara de deboche.
Com o tempo, Gustavo e Camilla ficaram muito amigos, e eu desconfiava um pouco dessa amizade, pelo fato de que ela ia frequentemente na casa dele, e isso tava ficando estranho. E então logo depois descobri que eles dois tinham ficado, e nossa, isso foi chato hein, doeu um pouco, mas eu suportei, tentei deixar de pensar no fato dele ter ficado com ela, depois que eu já tava sentindo algo por aquele ser humano.
Com o tempo, eu fui me acostumando a lhe dar com a situação, mas eu não tava exatamente gostando dele, até porque não dar pra gostar de uma pessoa assim, do nada.
Entrei no ministério de dança e toda vez que eu ia pra frente dançar, ele sempre ficava olhando pra mim, e eu sempre criava expectativa,(PARABÉNS, HOJE NÓS VAMOS MOSTRAR A VOCÊS, AS DEZ PESSOAS MAIS BURRAS DO MUNDO) -pensei.
Mas um dia no colégio, já cheguei contando mais uma vez do "tal menino da minha igreja" para meus amigos (que inclusive eu já estava sendo da igreja dele).
Entro na sala, vou encher minha garrafa, e volto pra sala, vou com meus amigos e conto mais um pouco sobre tudo:
-Bom dia gente. falei
-Bom dia Vick. Todos falam ao mesmo tempo
-Gente, tenho uma coisa pra contar pra vocês. Falei nem feliz, nem triste
Laura: Então conta mulher, o que tu tá esperando!
Eu: Éh assim gente, vocês lembram do Gustavo, lá da minha igreja, que eu falei pra vocês?!
-Sim. Todos falam juntos
-Poiser, ele ficou com uma menina, e o pior, é que ela é estranha, feia, magrela, nada haver com ele, afes. Retruquei olhando pro lado com deboche.
Helena: Mentira, sério?!!
Eu: Acha mesmo que eu ia brincar com uma coisa dessas Helena? Eu perguntei afirmando.
-Cara, mas tipo assim, tu tá gostando dele mesmo?. Perguntou Daniel
-Olha, eu não tenho certeza, mas eu sinto algo por ele, mas quem liga, ele ficou com ela já faz acho que uma semana, tanto faz pra mim. Afirmei
Laura: E como é o nome dessa individua?
Eu: É Camilla. Afirmei
Helena: Ela tem quantos anos, e o Gustavo tem quantos também?
Eu: Ela tem dezessete parece e ele tem dezesseis.
Laura: Viu ai, ela é mais velha que ele, fica logo com ele muié!
Eu: Não, tá doida Laura, ficar com o menino assim, do nada. Eu rir
Helena: Olha mana, algum dia se você tiver literalmente gostando dele, ele vai ter que reconhecer que você é mais do que especial, e é uma garota incrível, se vocês dois não derem certo juntos, é porque ele não te merece e ponto final Victória. Ela terminou
Eu: Ok ok ok, já entendi moça. Todos riram.
Então, a professora entra na sala e cada um volta pra suas carteiras. Chega o final da aula e nós estamos esperando o escolar, no caso, eu e o Daniel, porque as meninas já tinham ido embora. Entramos no escolar, sentamos e fomos conversar sobre o que acontecia na nossa vida.
Daniel: Ei Vick, o Gustavo não era aquele que estudava aqui na nossa escola antigamente, que tem cabelo grande e é alto?. Ele perguntou e riu
Eu: Sim, é ele mesmo. Respondi
Daniel: ele é meio estranho né, todo esquisito, tu só arruma menino nerd e esquisito. Ele falou
Não posso negar que eu rir muito nesse momento.
Eu: Ele não é nerd e nem esquisito, ele é muito é lindo, todo estiloso, simplesmente perfeito. Eu afirmei com um sorrisinho no rosto
Eu: Aah eu nem te contei né
Daniel: O que já?
Eu: Não tem o Marcos? Tu lembra dele né?
Daniel: Aquele que é amigo do Gustavo, que a Adriane pediu pra ficar com ele, mas ele não quis? Ele ficou rindo e mangando
Eu: Sim. Esse mesmo.
Daniel: O que tem ele?
Eu: Poiser, ele meio que tá "afim de mim".
Daniel: Não Vick, não deixo, ele é feio
Eu: Ele é bonito tá bom, ele não é feio. Eu falei rindo
Daniel: Mas exatamente, o que aconteceu?
Eu: A gente tava conversando por mensagem, e basicamente teve um momento em que eu parei de mexer no meu celular. Eu disse meio pensativa
Daniel: Eai
Eu: Eai que quando eu voltei, tinha uma mensagem dele dizendo:
Marcos: Ei, sabe em que eu estava pensando aqui!
Eu: Em que você estava pensando..?
Marcos: Tava pensando em você. Ele terminou
Eu fiquei paralisada, não sabia o que responder, deu um branco nesse momento.
Eu: Foi isso que ele falou.
Daniel: CARACA VICTÓRIA, o menino tá gamadão em você.
Eu: Mas eu não sei Daniel, eu sinto algo pelo Gustavo, mas não sei se ele também sente algo por mim, isso seria basicamente um amor não correspondido. Terminei
Daniel: Éh Vick, mas de uma coisa eu sei...!. Ele disse sem completar a frase
Eu: O que ?.
Daniel: ...o Marcos é feio, ele é todo playboyzinho. Terminou a frase.
Eu: Tá bom senhor Daniel. Nós dois rimos ao mesmo tempo.
Logo após o Daniel tinha chegado em sua casa, então, só faltava eu descer pra minha.
No dia seguinte, tivemos uma reunião de jovens no quintal da igreja, na qual foi muito bom, estávamos conversando sobre o culto jovem que na qual estavam pensando em fazer um culto temático de dupla, ou seja, ia você e um amigo com a mesma cor de roupa.
Eu fui com meu amigo Matheus, porque o Daniel não era da minha igreja, e o Matheus era quase meu melhor amigo também
Chegou o dia do culto temático, que era todo último sábado de cada mês que nos fazíamos algum culto temático. Nós fomos com camisa Branca, calça jeans, casaco xadrez enrolado na cintura e tênis.
Chegamos na igreja e advinha quem eu encontro lá!! Basicamente era a tal da Camilla, que estava de dupla com o Gustavo, o que não foi agradável pra mim, mas fui simpática ou agir naturalmente.
Eu me lembro de quando eu fui dormir na casa do Gustavo, mas não fui pra dormir na "casa dele" exatamente, fui porque a irmã dele é minha amiga, viramos amigas por conta que eu entrei na igreja deles, o nome dela é Eduarda
Eu dormir com ela e nós passamos a noite conversando sobre tudo, e uma dessas coisas que ela me contou foi exatamente do Gustavo ter ficado com a Camilla, então foi por meio dela que eu soube, ela me disse também que essa Camilla não gostava dos pais dele e nem da Eduarda, então os pais dele não queria o relacionamento deles. GRAÇAS A DEUS. pensei e rir
A Eduarda me disse que ela e a Camilla até brigaram por que ela disse isso:
Camilla: Tu e tua família são uns monstros, vocês não tem o que fazer e ficam predendo o Gustavo, Não deixa ele viver a vida dele comigo. Ela falou apontando o dedo na cara da Eduarda
Eduarda: Olha, só te digo uma coisa, tira esses teus dedos sujos da minha cara e vai embora daqui agora, tu não é bem vinda aqui!!
Nessa hora a Camilla pegou no cabelo da Eduarda e as duas saíram nos tapas, e o Gustavo tava no quarto dele, nesse momento ele saiu de lá e correu na cozinha, que era onde as duas estavam.
Gustavo: Chega vocês duas.
Eduarda: Tira essa tua "namorada" daqui Gustavo. E continuou puxando o cabelo da Eduarda.
Gustavo pegou a Camilla de cima da Eduarda e pediu para ela ir embora.
Logo então elas não se falaram mais, até porque elas eram meio amigas, basicamente morreu a amizade delas depois disso, pois quem começou foi a Camilla.
Após essa discussão, a Camilla nunca mais foi lá na igreja (AMÉMMMMM SENHORRRR!!!). Fiquei com um sentimento de que nunca fui triste depois disso, agora eu teria toda a chance de fazer Gustavo se apaixonar por mim.
Dias depois..
Acordei cedo, e fui pro colégio, lá eu estava meio pensativa. Eu sabia que conseguiria fazer ele se apaixonar por mim, mas não seria uma missão fácil, porque ele ainda tava apaixonado nela, então fingir que não sentia absolutamente nada por ele.Toda vez que nós conversávamos, eu nunca dava muita trela pra ele, porque ele tinha que entender que eu estava louca, completamente apaixonada por ele, mas sem eu dar muito na cara.
Dias se passaram e eu percebi ele diferente comigo, mas não quis criar expectativas, até porque eu sabia que ele ainda sentia algo por ela. Sempre aparecia alguma novidade, algo que me deixava muito feliz, e sempre eu contava pros meus amigos, qualquer coisinha que ele fazia por mim, mesmo sendo só um abraço, uma olhada, um favor, eu ficava toda iludida meu Deus.
Até aí, tudo certo, o pior vem depois quando todos, realmente todos, começaram a shipar a gente, meus amigos da escola, meus amigos da igreja, a família dele etc..
Isso só fez eu criar mais expectativas a respeito de Gustavo.

Desde aquele tempo ainda sinto o mesmo Você Onde histórias criam vida. Descubra agora