𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐔́𝐧𝐢𝐜𝐨

1.3K 103 106
                                    

sem revisão, perdoem os erros 

🍪

Aegon guardava inúmeros segredos.

Sendo mais específico, ele guardava segredos de sua própria família.

Ele fazia isso, pois seus não entenderiam.

Eram inúmeros.

Então não foi surpresa nenhuma que quando o pior deles veio à tona tudo desabou.

O castelo de cartas em que ele sobrevivia pegou fogo e tudo o que sobrou foram as cinzas de seus esforços.

Ele tentou por tanto tempo manter em segredo o fato de que estava namorando Jacaerys Velaryon.

Um homem.

Isso por si só é um fato que traria grande desgosto à sua mãe.

O que piorava era que Jacaerys é filho de sua meia-irmã... o que o torna seu sobrinho.

Ele tentou esconder... porra como ele tentou esconder seus sentimentos. Mas quando Jacaerys descobriu que era retribuído não teve como pará-lo e francamente, Aegon nem tentou muito... Sua vida estava uma completa merda, tão insuportavelmente difícil que ele se permitiu ter alguma alegria e sentido.

Sentido. Sim, era isso. Jacaerys era seu sentido. Sua âncora que o prendia à merda e turbulenta filha da puta que chamamos de vida.

O relacionamento era sigiloso, caso seus pais descobrissem tudo seria destruído. Tudo seria completamente arruinado. Então pela primeira vez na vida Aegon cuidou... cuidou tão fortemente para manter seu amor por Jace longe dos olhos julgadores de sua mãe e de seu pai ― desse nem tanto, já que felizmente ou não o homem não presta atenção alguma em si.

Mas sua mãe... ah ela prestava atenção em si. Na verdade, presta atenção em suas falhas e defeitos. Em como ele errava até nas coisas mais simples do dia a dia e em como ele não fazia o mínimo esforço para mudar algo. Para mudar. Porque o que ele era... simplesmente não era suficiente para os padrões de Alicent Hightower.

Talvez se ele tivesse saído menos... talvez se ele tivesse sorrido menos... talvez se ele só continuasse com sua cara de miséria, ninguém nunca teria percebido, mas ele não conseguiu esconder tão fundo que pela primeira vez na vida... se sentia feliz.

Se ele somente continuasse na inércia profunda e miserável para sua família... nada estaria desabando em sua frente agora.

Mas os olhos furiosamente implacáveis de seus pais só mostram que nada seria fácil. Não teria conversa. Nada daria certo.

Ele não deveria ter deixado Jacaerys lhe dar um selinho rápido no meio da cozinha na casa de seus pais ― no jantar familiar semanal ― , mas não conseguiu dizer não, fazia quatro semanas desde que tinha visto Jacaerys, já que este se enrolou com os trabalhos da faculdade e não teve tempo nem para mijar direito.

Aegon só não conseguiu não ficar feliz em ver seu namorado.

E por isso tudo deu errado.

Sua mãe silenciosamente se levantou da mesa de jantar para pegar a sobremesa e ambos só a notaram quando foi tarde demais.

Ela os viu.

― Mãe... ! ― Aegon murmurou trêmulo. Seu corpo se afastou imediatamente de Jacaerys.

A face de Alicent se retorceu em um misto de emoções e nenhuma delas era boa. Indignação, raiva, nojo...

Aegon soluçou em medo, seu corpo começou a tremer em puro pavor quando sua mãe gritou:

the weight of the secret • JACEGONOnde histórias criam vida. Descubra agora