Boas vindas

5 0 0
                                    

     Oi meu nome é Yasmin.. Bom, há uma semana atrás minha mãe recebeu uma proposta de emprego, onde teremos que morar fora do nosso estado.
    Não ingeri muito a ideia, afinal eu terei que largar todos meus amigos e familiares aqui, mas eu não tenho outra escolha além de aceitar né? Foi o que pensei.

   Hoje é o dia da ida sem vinda, já arrumei minhas malas, tomei um último banho no meu banheiro, dobrei meus lençóis (coisa que eu nunca faço), e dei um tchau para o pessoal da minha cidade:
"-Logo mais irei visitar vocês, saibam que todos estão guardados no meu coração."

PESSOAS:"-Estaremos sempre aqui, minha querida, você fará muita falta!"

Após isso, tranquei a porta de casa, quer dizer, minha ex casa.. E abri a porta do carro, coloquei meu fone, e escutei músicas que me lembravam pessoas específicas, com lágrimas nos meus olhos e com o coração acelerado, a cada minuto sentia mais angústia pensando como tudo vai ser..

         -18 h e 7min de viagem-

Depois de dias de viagem, parando em muitas pousadas, enfim cheguei na minha nova casa:
"-Nossa o Rio Grande do Sul é realmente lindo, mas vou sentir saudade do Rio de Janeiro."
     Tomei um banho e arrumei minhas coisas, afinal eu já iria ter aula na manhã seguinte, pois me mudei no meio do ano.            Quando começou a anoitecer, já me deitei e tentei dormir, para não me encher com meus pensamentos. Mas a única coisa que pensava era:
"-Aqui é muito frio, AAAAAI"
    Como um passe de mágica, abro meus olhos e pera.. Já está de manhã? Quando olhei meu celular já era 6h e eu pegava 6:30 no colégio. Deu um pulo da cama, me vesti, comi, peguei minha mochila e fui até a escola. É, o portão já estava fechado, me atrasei 15 minutos, NO PRIMEIRO DIA!!
    Bom, como eu era aluna nova, me deram uma colher de chá, e deixaram eu entrar, mas quando entrei na minha sala, já não senti que me encaixava ali, não sei.. Uma energia estranha, talvez?
    Fiquei com muita vergonha, tive que me apresentar para turma, e já avistei um grupinho sussurrando uma no ouvido da outra.. MAS JÁ?
   Após me apresentar sentei em um único lugar que havia sobrado, do lado esquerdo da sala e bem na frente daquelas meninas, ah que castigo viu!
   Eu prestei muita atenção na aula, para tentar ignorar-las, mas elas implicavam comigo, puxando meu cabelo, cochichando, empurrando a cadeira, mas ai não aguentei! Me levantei e disse:
"-Qual o problema de vocês??? Meu primeiro dia, e ao menos me deixam em paz, se toquem!"
   A sala toda estava em silêncio, e eu fiquei extremamente envergonhada, mas eu já tinha feito aquilo, e então a professora pediu para dirigir-me até a coordenação, e lá fui eu.. Mesmo explicando toda a situação, levei uma advertência. Isso é muito injusto.
     Até que chegou o intervalo, e fui comprar meu lanche, e reparo alguém me olhando muito, um garoto alto, bonito.. Deixa pra lá quem se importa, né?
    Fui sentei no banco, e o mesmo chega e sussurra:
"-Você é muito estressadinha viu, cuidado com aquelas meninas." E deu uma risadinha
    Na hora eu me arrepiei toda, não esperava, mas continuei lendo, com aquilo na mente.
   Voltando para sala, sinto uma mão tentando escontar na minha, e adivinhem.. Era aquele menino. A garota que falou de mim na sala, quando viu disse:
"-Pode tirando o olho amor, tem dona, tá?" E riu da minha cara, com aquela amiguinha dela, empurrou o garoto e entrou na sala.
     Depois de horas de aula, finalmente saída, andei até em casa, e já recebi várias mensagens da minha mãe perguntando como tinha sido, mas eu só queria sumir, então desliguei meu celular e deitei, foram dias extremamente exaustivos para mim, e continuou por muito tempo, parecia que aquela implicância não acabava nunca.
     Mas em uma terça-feira a professora sugeriu um trabalho em grupo, onde todas duplas formaram e só sobrou eu, até que a professora disse:
"-Yasmin, você irá ficar com a Esther, algum problema?".
    Eu disse que não, e como a garota tinha faltado, falei com ela no dia seguinte, e foi assim que nos aproximamos. Na sexta, fui na casa dela, fazer o trabalho e foi incrível, demos várias risadas e ainda concluímos a atividade. Então ela diz:
"-Mas e aquelas meninas, não saem do seu pé né?"
Eu respondi, "-Pois é, não sei o por quê disso comigo."
  Até que ela me explicou, que as meninas eram Ana e Valentina (conhecida como Valen) as populares da escola, aí nossa que clichê! E falou, que a Ana era namorada de um tal de Gabriel, SIM, O MENINO QUE SUSURROU NO MEU OUVIDO!
Esther disse que o relacionamento deles está desgastado, e ele trai ela horrores, mas ela tem uma forte dependência emocional, então ele só usa ela só por status. Também expôs que no ponto de vista dela, ele claramente estava dando em cima de mim e a surtada da Ana percebeu, viu que eu era bonita, e começou a implicância. Eu achei besteira.. como ele ia me querer nas primeiras semanas de aula?? Mas encerramos o assunto, e fui para casa.
Quando meu celular vibra e era uma mensagem do Gabriel:
"Eii, não liga para elas não."
Eu respondi pedindo desculpas e que minha intenção jamais seria atrapalha nada. Mas ele não me respondeu mais, e eu não sei o por quê mas senti meu coração acelerado com aquela mensagem, mas coisa da minha cabeça, deixa quieto.
    Um mês depois, tomei coragem e contei para a Esther que ele tinha mandado isso, e ela aproveitou e me contou que ele havia terminado com Ana. Particularmente, a princípio, aquela notícia não tinha sido nada ruim, e já me fez enxerga-lo de uma outra forma. (PARA COM ISSO YASMIN, SE CONCENTRA NOS ESTUDOS!)
   Logo a turma marcou de sair, para uma casa de show, eu nunca tinha bebido e nem frequentado esse tipo de lugar, mas o que custava né?
   A Esther me disse que não iria, pois tinha compromisso, mesmo assim não deixei de ir.
   Chegando lá, cumprimentei todos, conheci o Lucas (melhor amigo do Gabriel) e Alana (namorada de Lucas), pessoas muito gentis, sério. Fiquei curtindo a vibe da festa, foi até legal, me soltei até bebi. Até observei um gatinho do outro lado, que piscou para mim, mas não soube o nome.
  Mas não durou muito tempo, fui no banheiro do show (unissex) e entro na cabine, quando saio derrepente está lá o Gabriel, ele pega na minha mão e me encosta na parede, eu de alguma forma tento me soltar mas, não consigo. Então não parei de encarar aqueles olhos, que me atiçavam, bocas carnudas e um sorriso perfeito, parecia ter saído de um livro, então quando ele se aproximou, mais e mais. A ex dele chega no banheiro, diz está passando mal, então foi ajudar ela, e soube que levou para casa também. Eu nem acredito que me iludi com aquele idiota!!!!    Mas voltei para festa e fiquei curtindo com Alana e Lucas, sem tirar os olhos daquele gatinho do outro lado. Aí chega, que besteira! A festa acabou tarde, então peguei carona com eles e fui para casa. Chegando lá, contei tudo para Esther que tinha acontecido, ela comentou que soube que Ana foi ao hospital, mas que já estava em casa, e não era nada demais.. Porque será né?! Tinha certeza que ela estava fingindo. Mas como os pais dela saíram para jantar, Gabriel acabou ficando lá.. Fiquei com muita raiva, mas nem sei por quê, nem gostava dele mesmo.
  Então decido ignorar ele, na escola, mas redes sociais, em tudo! Ele percebeu isso mas fingia não ligar.
   E eu segui meus dias normalmente, saí sábado com minha mãe, conversei com ela e recebi conselhos. Até que no domingo, após minha mãe sair para trabalhar, escuro a campainha tocando, TOCANDO NÃO, BERRANDO! Não tinha um minuto de PAAAAAAZ. Aí eu toda descabelada, e de pijama abro a porta achando ser alguma entrega ou algo do tipo.. Mas não. Era...

A DAMA SEM O VAGABUNDO ?Onde histórias criam vida. Descubra agora