Acordei na manhã seguinte ainda com a sensação da noite anterior, mas sabia que precisava focar nas aulas. Saí de casa com um sorriso no rosto, ansioso para ver Anne novamente. No caminho para a escola, relembrei nosso encontro, sentindo uma mistura de nervosismo e excitação.
Cheguei cedo e decidi ir para a biblioteca para rever algumas anotações antes da primeira aula. Estava concentrado nos meus estudos quando ouvi passos se aproximando. Olhei para cima e vi Bianca, com seu sorriso habitual, caminhando em minha direção.
—Bom dia, Lucas!
—disse ela, sentando-se ao meu lado sem esperar um convite.—Bom dia, Bianca.
—respondi, tentando manter a cordialidade.—Você sumiu ontem. Achei que a gente ia se encontrar depois da escola.
—disse ela, jogando o cabelo para trás de maneira exagerada.—Ah, sim. Eu tinha alguns compromissos.
—respondi, tentando evitar detalhes.Bianca parecia não se importar com a minha resposta evasiva.
—Que tal a gente sair hoje? Podemos ir ao shopping ou ao cinema, o que acha?
—perguntou, ignorando completamente o meu semblante desconfortável.—Desculpe, Bianca, mas já tenho planos para hoje. —respondi, esperando que ela entendesse a dica.
Ela franziu a testa por um momento, mas logo voltou a sorrir.
—Tudo bem, Lucas. Podemos marcar para outro dia.
—disse ela, tentando parecer compreensiva.Eu apenas assenti, desejando que ela fosse embora. Mas, para minha surpresa, Bianca não parecia disposta a me deixar em paz tão facilmente. Ela continuou a falar sobre os planos dela para o fim de semana, e eu tentava ao máximo manter a paciência.
Finalmente, o sinal para a primeira aula tocou e eu aproveitei a oportunidade para me levantar rapidamente.
—Preciso ir para a aula agora. Nos vemos depois.
—disse, tentando parecer educado.Bianca deu um sorriso forçado e acenou, enquanto eu me afastava rapidamente. Durante o resto do dia, procurei evitar cruzar com ela nos corredores. Minhas aulas passaram rapidamente e, a cada intervalo, eu tentava encontrar Anne, mas nossas agendas pareciam não coincidir.
No final do dia, enquanto arrumava meu material no armário, ouvi a voz de Anne ao longe. Meu coração acelerou e me virei para vê-la. Ela estava conversando com alguns amigos, e parecia tão radiante quanto na noite anterior. Decidi esperar um pouco para não parecer desesperado.
Enquanto a observava, senti uma mão em meu ombro. Virei-me para encontrar Bianca novamente, com um olhar determinado.
—Lucas, podemos conversar?
—perguntou ela, sem esperar uma resposta antes de me puxar para um canto mais afastado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando por você
Romance|16+| Reescrevendo Em uma trama repleta de emoção e dilemas familiares, "Esperando por você" mergulha nas vidas entrelaçadas de dois jovens lutando para encontrar seu espaço no mundo. Anne, uma artista talentosa, é atormentada pela pressão de sua f...