...I've paid my dues.
O som ressoa na caixa de som do carro e eu aumento o volume, animado.
Time after time.
—Time after time... – Acompanho a música do Queen, cantarolando em voz baixa.
I've done my sentence,
But committed no crime.And bad mistakes,
I've made a few.
I've had my share of sand kicked in my face,
But I've come through.—But I've come through...
Minha animação cresce e eu aumento o volume para o máximo. Com o braço esquerdo estendido para fora da janela, gesticulo com entusiasmo. Parado no semáforo, sinto os olhares curiosos de outros motoristas, mas não me importo. No refrão, grito ainda mais alto:
— WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIEND!
AND WE'LL KEEP ON FIGHTING TILL THE END...Aponto o dedo indicador para o homem do carro do lado, um automóvel de modelo comum, inferior ao meu. Canto alto para que ele possa ouvir:
—NO TIME FOR LOSERS!
'CAUSE WE ARE THE CHAMPIONS OF THE WOORLD...Assim que o sinal abre, acelero meu veículo sem esperar pela reação do homem no outro carro, e continuo meu caminho.
Finalmente, chego ao prédio onde tenho um compromisso.
Estaciono meu carro e observo os arredores, notando que todos os outros veículos são de classe média-baixa. Com um toque de satisfação, avanço elegantemente em meu terno caro e me detenho na recepção.
—Boa noite, senhorita, sou o empresário John Williams, vim para a palestra das 20h.
A moça se ajeita no seu próprio lugar, surpresa ao me ver. Talvez tenha ouvido falar de mim.
—Claro, me acompanhe, por favor.
Com passos confiantes, sigo a moça até a sala em que um número considerável de pessoas me aguarda. Observo todos, em suas cadeiras, sentados, ansiosos para ouvir o que tenho a dizer.
—Obrigada.
Entro na sala.
—Boa noite a todos! – Elevo o meu tom para que me escutem. – Vamos começar.
O computador na sala já está preparado com os slides da minha palestra, então início em seguida.
—Muitos de vocês devem estar se perguntando o que fiz para chegar ate aqui... um homem com uma empresa de sucesso que veio do nada a poucos anos. Eu vou compartilhar com vocês, revelar meu maior segredo, para que em breve, vocês possam estar onde estou hoje.
Sento-me na mesa da frente, para parecer mais despojado.
—Há alguns anos atrás, eu era um completo desconhecido. Levava uma vida medíocre, assistia ao programa de domingo na TV religiosamente. Morava em um barraco alugado e trabalhava como borracheiro. Até que um dia algo mudou. Cansei de ser um fracassado, encontrei um livro e comecei a lê-lo como se minha vida dependesse daquele conteúdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Com Plot twist
Short StoryUma coletânea de contos com diferentes plot twist.