Capítulo 3: Mala

11 1 1
                                    

- Aconcelho te, a uma coisa, apenas... -

-Quê?...-

-Guarda o número (telemóvel), pode servir...

Quando dou por mim, ele tinha desligado.. Fico horrorizado, esta missão já tinha ído por água abaixo...
O q é q eu ia fazer... N temos para onde ir, e n sabemos o q fazer, merda.... Eu sou um péssimo líder da equipa....

-Ei, Nathan, estas imagens, estam a mostrar lugares. - Dizia o Scott.

-É para onde ele quer q nós vamos.. - Dizia eu...

-Então o q é q fazemos? - Pergunta o Connor..

-Nós vamos!- Respondia.

Mandei lhes fazer as malas e arrumar o equipamento, aliás pegar em tudo o q conseguiam, fazer isso nesta situação podia ajudar... Arrumamos tudo e a seguir, sairíamos para New York.

Mas antes de partir, para New York. Eu tinha de ir a um sítio, q me foi mandado. Levei o Connor, pq apesar de ele ser um medroso, tbm era meu amigo, e era bom agente.
Encontramo-nos num antigo parque de estacionamento. Eu estava com o Connor, á espera das pessoas q íamos negociar... Olhei para ele, e dava para ver q estava bastante nervoso...
Eu dizia lhe para relaxar, e n se preocupar, mas para o Connor, conseguir fazer isso, já era uma nova missão..
Olho para o Connor e vejo q ele já estava a olhar, e estava a olhar msm fixamente para mim. Eu conheço o Connor, quando ele faz isso quer dizer q quer falar sobre algo.

-Diz- digo eu, olhando nos seus olhos, fazendo com q ele desvie o olhar.

-Quê!? -

-Eu sei q tu querias dizer alguma coisa, podes dizer, sabes disso né. Somos melhores amigos. - Afirmo eu, fazendo com q ele começe uma conversa q eu n estava nada á espera.

-Ent, tu e a Grace, já estam bem, em termos de relacionamento, tu andas meio triste.. Eu queria saber como é q estavas... - Diz ele com um ar preocupado.

Fico a olhar para ele com um olhar fixo. N acredito q ele tinha iniciado aquele tipo de conversa. Antes q eu pudesse responder, as pessoas q nós esperávamos tinham acabado de chegar, quando olho para eles (as tais pessoas) fixo o olhar num deles, q tira uma arma para fora, ficando, a apontar para cada um de nós. Olho para o Conn (Connor) e vejo q ele está msm nervoso, eu cá não, já estou abituado a este tipo de situações.
Antes q eu pudesse dizer alguma coisa, já aquele filho da puta, estava a falar, fazendo com q eu me irritasse.

-Vamos negóciar ou não? - Perguntou ele com um ar sério, e atento.

-Vamos....agora..onde está o núcleo?..- Digo eu.

-Tráz a mala! - Diz o chefe, a um dos homens q lá estavam..

O homem voltou para tráz, abrindo a porta do carro, tirando uma mala, q por acaso, parecia mt pesada...
Caminha até nós, aproximando-se cada vez mais de mim... Enquanto ele olha para mim, eu olho para o Conn. O homem abre a mala fazendo com q eu deixá-se de olhar para o Conn, e começa-se a olhar para a mala.

O homem abriu a mala, e eu deparei-me com os três núcleos mesmo á minha frente... Fiquei espantado ao vê-los diante dos meus olhos..

- Agr.. O dinheiro.. Onde está? ---- O dinheiro, ahhh. - Respondo eu.

- Scott.. Trás o dinheiro.. - Digo ao Scott pelo comunicador que temos, nos ouvidos.

Esqueci me de mencionar q o Scott estava na carrinha, supostamente com a mala de dinheiro, que tínhamos de entregar para concluir o negócio. Reparei que ele não estáva a responder por nada, isso deixou me preocupado... E estava a ficar cada vez mais assustador.

Continuei a chamar pelo nome dele.. Mas nada. Até que alguém responde... Com uma voz rouca, a mesma voz do número desconhecido devo dizer. Parecia calmo, muito calmo. Não estava a acreditar..

- O Scott não está mais aqui... Tens duas hipóteses.. Ou devolves os núcleos e o teu amiginho fica totalmente bem, e de boa saúde.. Ou morrem todos... - Disse ele.

No exato momento que ouvi aquele homem a falar, uma carga de tiros são disparados.. O que faz com que eu, olhe e veja todos os outros homens que estavam lá connosco, a ser atingidos, e mortos.

Os únicos que se safaram, fui eu e o Connor, já estáva a espera, isto nunca acabaria de uma forma boa.
Mas porquê agora?... Eu sei que eles querem os núcleos, para acabar com o mundo.. Mas não consigo entender porquê...
Quando derrepente, ouço a tal voz, outra vez.

- É a tua última oportunidade.. Hunter... DECIDE!! - Gritou.

Olho imediatamente para trás e vejo dois homens com armas apontadas para a cabeça do Scott.
Antes que pudesse responder, pego na arma que estava no cós das calças.
Sem pensar 2 vezes, disparo!
Os dois homens caem no chão, olho para o Scott, e começo a correr para ele. O Conn pega na mala, e saímos dali.

Entrámos no carro, e saímos dali a toda a velocidade. Mas sem perceber somos perseguidos por mais canalha como aquela. Os homens atrás de nós começaram a disparar contra nós, fazendo com que eu não me concentrasse muito no volante.
Tento olhar para eles através do retrovisor, mas é atingindo por um tiro, ficando cada vez mais difícil de saber quem eles são.

Quando derrepente atingem num pneu. Logo aseguir o carro para de funcionar, obrigando nos a sair do carro, e fazer-nos esquecer da mala dentro dele.
Sem perceber saímos a correr e quando nos virámos para trás, tinham acabado de pegar na mala, e sair de carro a alta velocidade.

Continua...

Obrigado por ter lido até aqui :D

Missão HunterOnde histórias criam vida. Descubra agora