Capítulo 2: A missão

12 2 0
                                    

P.O.V  NATHAN

Merda, fui atingindo. Agora o que é que eu faço?
Vi o Connor desesperado, acho que ele tinha visto que eu tinha sido atingindo. O olhar dele... A expressão dele. Tinha a expressão de que estava realmente arrependido e preocupado. Aquilo foi estranho.
Tirei a arma das calças e dei-lhe!

- TOMA!

- O QUÊ? Eu nem sei usar uma arma! - Disse ele

- Não sabes, aprendes!

Derrepente arrombam a porta e entram.
Eu e o Connor estávamos num lugar camuflado longe de onde eles estavam. Não sei se eram 1 ou mais, mas naquele momento eu só queria sair dali.
Ouvia passos, claramente eles estavam cada vez mais perto.

- Prepara a arma!

- Hum?

- PREPARA A ARMA, PORRA!!! - Gritei eu.

Creio que ele ou eles ouviram o grito, então já sabiam onde nós estávamos!

Prepara a arma - sussurei eu.

Os passos estavam mais altos, quer dizer que estavam mais perto, quando me fui para virar um homem alto, casaco preto com uma arma apontada para a minha cabeça estava mesmo á minha frente. Olho diretamente para os olhos dele e ouço um barulho de tiro. Fico paralisado, será que morri, olho para o Connor com movimentos devagares, fico a olhar surpreso para ele.

- O quê? Disseste para preparar a arma. - Disse ele.

Retorno o olhar e vejo que o homem estava deitado no chão com um tiro no peito..

- Boa pontaria - Digo eu

Pego na mão dele e corremos os dois para a saída.
Até me admira era só um, acho que não era um único que íamos encontrar...

2 Dias Depois

Já estávamos com os outros e estávamos a trabalhar na missão.
Era a 2° vez que o Connor tinha uma missão comigo, já a Grace era a 5° e o Scott era a 1°, ainda não confio muito nele.
Teoricamente era para eu e a Grace no dar-nos bem já que trabalhámos muito juntos em missões, mas... Pelo contrário. Eu e ela damo-nos Obsulutamente mal, quer dizer, já fomos amigos quando... Estávamos juntos...
Mas eu afastei-me, e ela começou a odiar-me desde então. Atualmente só pensa nas missões e está-se a lixar para mim. Mas essa é a vida e não dá como mudar o passado.
Saí do esconderijo q tínhamos arranjado para apanhar um pouco de ar.. Sinceramente nem sabia o q fazer as únicas informações q tínhamos é q havia bombas perigosas, capazes de destruir o mundo (bombas nucleares).
Sai o pela porta, e sento-me perto das escadas do lado de fora... Quando um homem de casaco preto e máscara, atira me uma espécie de encomenda... Ele vinha de mota, por isso era impossível ver a cara dele, fiquei confuso... Peguei na caixa, vinha coberta de um papel, com uma pequena carta ao lado.

"Olá, Agente:
Oferecemos aqui mais informações da missão.
Boa sorte! "

-Quê!? -Pergunto me, a mim msm.

Abro a encomenda, e vejo q é mais ou menos um envelope. Abro o envelope, e vejo uma pen. Pego nela e levo a para dentro, abro a porta, e dirijo-me a eles.

-Ei, malta! Alguém contactou a IMF? - Pergunto eu.

-Não! - Respondem todos ao msm tempo.

Deve ter sido o secretário, obviamente.
Pego na pen e ponho no computador. Começa a aparecer imagens de sítios.. Supostamente os lugares q tínhamos de ir.. Para a missão...

Vocês... - Perguntaria eu.

O meu telemóvel começa a tocar, interrompendo o q eu iria falar...
Pego no telemóvel e atendo.. Era um número desconhecido.

-Estou? - Perguntou eu..

-Olá Nath, n te lembras de mim?... - sussurra uma voz q eu realmente n me lembrava.

-QUEM É Q ESTÁ A FALAR!!? - Grito eu preocupado...

Continua....

Obrigado por ter lido até aqui :)

Missão HunterOnde histórias criam vida. Descubra agora