Era além de bizarro, nunca se tinha passado nada de igual na minha vida monótona e pálida. Nada do que tinha me satisfazia, não havia motivação para seguir o meu caminho, apetecia-me desistir.
Porem sempre ouvi dizer que desistir era para os fracos apesar de, nunca me ter caído nessa tentação da mentira universal. Para mim, desistir é algo que, por momentos é necessário, porque ha certos momentos em que temos de pensar, repensar e saber o que é melhor para nos e para os outros. Pois não é só o nosso umbigo que conta, temos de pensar nos nossos e nos que nos rodeiam, pois vivemos em comunidade e a harmonia entre todos é fundamental para o bom funcionamento da nossa sociedade.
Ser egoísta, pode por vezes, tornar-se algo fundamental para a nossa própria sobrevivência, pois se não formos nós a pensar em nós mesmos, quem será? É uma pergunta que, insistentemente nos é colocada mas que nunca obtemos a resposta. No entanto, também temos que pensar que não somos os únicos habitantes do universo, mas se fossemos, não teríamos tanta certeza de quem somos, deste ser humano denominado rácional.
Sempre me questionei se tudo isto não é uma farsa, dizemos não estar sozinhos porém estamos por nossa conta. A vida resume-se a isto, à lei do mais forte. Os mais fortes e mais poderosos chegam ao topo, os fracos ficam a ver os grandes vencerem. Será assim sucessivamente, questiono-me, foi para isto que nascemos? Foi por isto que trabalhamos a nossa vida inteira? Será para isto que sobrevivemos a esta vida cheia de erros. Qual será o nosso propósito? Será que nascemos para atingir um objetivo ou simplesmente ver os outros a alcançarem o que nos pertence? Não sei que rumo seguir, apenas vou para onde me levarem, porém um dia irei atingir um objetivo onde pessoas iram recordar o meu nome. Os erros que cometi, as vezes que chorei, o tempo todo que perdi, um dia, não será em vão, pelo menos não para mim. E um dia direi: consegui! E quando me quiserem enganar e levar por maus caminhos, eu ripostarei, quando me disserem:"vem por aqui", eu não o seguirei, porque, eu não sei por onde vou nem para onde vou, mas sei que não vou por ai.