Clímax

72 8 22
                                    

“Eu disse que havia uma explicação simples para o seu misterioso entregador de pizza”, comenta Ned.

Ned e Peter estão mais uma vez na Câmara de Interrogatório. Ned está colando na parede cada um dos desenhos recém-pintados de pintos dos suspeitos, enquanto Peter tristemente apaga o quadro contra Stanley.

Peter geme. “Eu realmente pensei que ele seria o grande avanço.”

Ned zomba. “Mas acontece que ele é apenas um dono de pizzaria de 96 anos de Albany que dirigiu mais de uma hora para deixar a pizza de Thor porque pediu no local errado.”

“Pobre Stanley, estou feliz que Steve pelo menos deu uma boa gorjeta para ele”, diz Peter enquanto Ned afixa o desenho final na parede. “Tudo bem, por onde você quer começar?”

Ned vai até o desenho de Pepper. “Dado o testemunho de Pepper, testemunhas de álibi, falta de motivo, falta de acesso, estilo de desenho e personalidade geral, sinto que podemos descartá-la definitivamente como uma suspeita em potencial.”

Assentindo, Peter remove a foto dela do quadro e a coloca de volta em seu envelope pardo. “Acho que o mesmo pode ser dito de Thor”, diz ele. “Nenhum motivo convincente, ele parecia legitimamente confuso com toda a brincadeira em geral, e ele claramente está acostumado com paus de alto calibre.” Ele aponta para o desenho agora elegantemente emoldurado de Thor, que está apoiado no chão, encostado na parede.

“Além disso, ele sabia muito sobre aquela temporada de Survivor para não ter assistido”, ressalta Ned. “Minha mãe confirmou todas as fofocas que ele compartilhou.” Ele remove a foto de Thor e a coloca no envelope também. "Também…"

Ned estende a mão para destacar a foto de Loki e os dois meninos estremecem quando ele a coloca. “Embora não tenhamos conseguido com a SHIELD que ele participasse do teste, sinto que podemos descartá-lo.”

“Sim,” Peter concorda, “especialmente depois que ele nos disse exatamente onde poderíamos colocar a lata de spray.” Ele estremece novamente.

“Acho que Happy também pode ir”, diz Ned. Ele puxa sua foto do quadro. “Além de sua falta de motivação e acesso improvável, seus paus não têm personalidade.”

“Ele era tão rápido”, argumenta Peter. “Tipo” — ele faz um movimento no ar, delineando rapidamente um pau imaginário — “fwoop, fwoop, fwoop, pronto. Parecia tão profissional."

Ned balança a foto sobre o envelope, lançando um olhar cético ao amigo. "Você pode realmente vê-lo fazendo isso?"

Peter solta um suspiro. "Não, na verdade não."

Ned larga a foto. Ele desliza para dentro do envelope com os outros rejeitos. "Agora para Sam."

“Ele estava copiando.”, diz Peter revirando os olhos. “Ele até se inclinou e fez uma pergunta a Clint sobre o tamanho da bola quando você não estava olhando.”

“Além disso, acredito que seja ele na filmagem do shopping,” Ned diz enquanto tira a foto de Sam do quadro e a coloca no envelope. “Apesar do que ele pode ter afirmado, simplesmente não era ele.”

“E por várias razões, acho que Steve também pode ir”, continua Peter. “Ele claramente não consegue trabalhar com uma lata de spray.”

Ned cantarola pensativo. “Eh, eu não sei. Isso o tirou do teste... talvez esse fosse o plano dele o tempo todo.

“Ele quase se cegou!” Peter atira de volta.

Ned dá de ombros. “Ele tem super cura.”

"Eu também!" Peter argumenta. “E isso não faz as coisas doerem menos – elas apenas curam mais rápido. Não consigo imaginá-lo atirando de propósito no rosto com tinta só para escapar de desenhar três paus.

VINGADORES VÂDALOS: A Investigação de Peter Parker e Ned LeedsOnde histórias criam vida. Descubra agora