Capítulo 1 - Conquista do Castelo Real

7 1 75
                                    

"Regnum Solis" do Latim "Reino do Sol" um lugar de paz, harmonia, amor e felicidade. Talvez pacato demais para algumas pessoas agitadas, mas ainda sim um verdadeiro paraíso.

Seu Rei se chamava David e era um homem honrado que não cuidava apenas de sua família, mas também de seu povo. Seu reinado estava perto do fim, mas o mesmo sabia que aconteceria tal coisa. Ele preparou seu herdeiro Jamie para ser um Rei justo, misericordioso, sábio e principalmente inteligente. David se orgulhava de seu filho e temia por ele também.

Era uma linda manhã; faltava pouco mais de um mês para o aniversário do Príncipe Jamie, mas algo parecia errado. O Rei estava inquieto, pois sabia que seu filho precisava fugir, mas como contar ao seu único e amado filho que era seu último dia junto ao pai? O Rei estava devastado por ter que mostrar o lado sombrio do Reinado tão cedo.

Em circunstâncias normais o Príncipe deveria ser coroado aos 25 anos dando uma margem de mais ou menos 5 anos para encontrar uma boa Rainha de sua própria escolha, mas Jamie estava perto de seus 20 anos e, mesmo sendo preparado desde o nascimento para ocupar o trono, o Rei queria mais tempo para seu filho curtir a juventude.

O tempo não estava a seu favor sem dúvidas, mas o destino precisava estar.

O Rei chamou seu filho para uma caminhada no enorme Jardim do Castelo. Este seria o último momento pai e filho de ambos.

- Pai! - O jovem alto, loiro escuro e olhos claros chamou enquanto se aproximava. - Mandou me chamar?

- Sim meu filho. - o Rei sorriu singelo para seu belo filho. - Gostaria de me acompanhar em uma caminhada?

Jamie sorriu para o pai, pois sabia que o Rei gostava de sua companhia. O Príncipe amava orgulhar o pai e sempre que podia passava seu tempo ao lado do mais velho.

Seguiram caminho e após alguns minutos de caminhada e poucas palavras trocadas o Rei parou em frente ao lago do castelo. Era um pouco distante, mas ainda se podia ver o enorme castelo um pouco atrás deles.

- Sabe filho... - O Rei começou. - Temo por sua vida e seu reinado.

- O senhor não confia que serei um bom Rei? - Jamie olhou triste para o pai que permaneceu encarando o lago esverdeado a frente.

- Você será um Rei muito melhor que eu meu filho. Jamais duvide disso, mas... preciso te informar sobre o lado obscuro. - Suspiro. - O irmão mais novo de sua mãe está a alguns anos conspirando contra este Reino e principalmente contra mim. Ele planejou minha morte e ela se aproxima muito rápidamente. - com o choque de Jamie o Rei impediu que o mesmo interrompesse e continuou. - Preciso que confie em mim e fuja essa noite para a floresta Alcatraz. Lá no centro dela se encontra Raven a Feiticeira que confiei sua vida. Ela é uma garota difícil, mas de confiança e ela vai te ajudar e guiar para que ache tudo que vai precisar para retornar e lhe ajudar a derrubar seu Tio do trono após minha morte. Filho sei que é difícil, mas estou confiando que você vai ser o Herói que nosso povo precisa. Sinto lhe entregar este fardo tão cedo. - O Rei concluiu aflito por denominar seu precioso filho a uma tarefa de vida ou morte.

Jamie olhava tristemente para o pai torcendo para que tudo fosse apenas uma brincadeira de mal gost, mas pela expressão do Rei ele soube que se tratava de toda a verdade.

- Quero que você entenda que as coisas que vai descobrir são horríveis, mas que venho tentando consertá-las desde que subi ao trono. Nem sempre o Reino foi próspero como é agora e nem todas as partes deles foram consertadas, mas sei que quando tudo passar você vai trazer luz para cada canto deste Reino. - Após as palavras do Rei e o silêncio de Jamie eles se dirigiram de volta ao castelo.

Jamie olhava pensativo para o pai a sua frente enquanto caminhavam.

- Pai... - ele chamou e o Rei parou e olhou amorosamente para o filho. - Eu te amo e prometo te orgulhar. - Jamie abraçou o pai e seguiu para outra parte do jardim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Príncipe e A Feiticeira GuerreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora