São Paulo, Verão. | 2022
Carla comprou uma roupa linda nas férias. E ela está tão feliz que poderia explodir. Ela vai pra festa de quinze anos da Gabi. E vai ser incrível.
A festa é daqui a uma semana. Hoje Carla está tranquila.
Na verdade ela sempre foi muito tranquila, meio desligada do mundo em si.
Agora por exemplo faltam 10 minutos pra ela sair de casa e ela ainda está, cuidadosamente, pensando em qual roupa ela quer vestir para sair tomar sorvete nesse calor paulista e cinzento.
Carla escolhe usar um cropped de crochê laranja, amarelo, branco e azul. Um short jeans claro cós alto com barra e um cinto marrom.
O celular dela toca.
- Oi, Ju. - Ela diz.
- "Oi, Ju". Carla, faz tipo uns trinta minutos que eu tô te esperando, cacete. O que tá acontecendo? - Juliana responde, exasperada. Na mesma proporção que Carla é calma, Juliana é desesperada.
- Ju, perdi a noção do tempo, desculpa. Daqui a pouco tô aí. Pode pá? - Carla diz, calma, tentando descontrair.
- Desde quando você fala igual bicho?
Carla ri, e Juliana ri com ela.
- Tô saindo de casa. Em cinco, tô aí. - Carla responde, passando perfume.
- Quero em três, cabeçuda. - Juliana responde e desliga.
Carla sai correndo de casa, mal se despedindo de sua mãe, levando só celular e fone. Coloca uma de suas playlists que se resume a Harry Styles e Taylor Swift. Carla se considera uma ouvinte eclética.
- Você disse cinco minutos! - Juliana diz assim que avista Carla na esquina.
- Eu sei! Vim o mais rápido que pude. - Carla diz, ainda ofegante.
Juliana estende os braços pra elas se abraçarem. Juliana e Carla são amigas desde 2020, época tenebrosa da pandemia.
- Vai tomar sorvete de que? - Juliana pergunta.
- O de sempre. Céu azul.
- Você é muito previsível.
- Sempre. - Ela olha pra Juliana e sorri. - Obrigada! - Diz pra moça do caixa, dessa vez.
Elas se sentam em uma mesa vazia.
- Fofoca da festa da Gabi. A querida surtou esses dias. - Juliana começa, animada.
- Surto, por quê?
- Parece que o pai dela não vai. E a Carol disse que vai levar a Thami. Tipo, eu estou falando da Thamires Roma. - Juliana diz, movendo os braços em um gesto exagerado.
- Do segundo ano?
- Aquela que literalmente fez todo mundo passar vergonha nos debates. - Juliana diz, rindo.
Thamires Roma, era do segundo ano. Abertamente lésbica e feminista. Muitas, muitas, pessoas não gostam dela, principalmente por causa do dia do debate. Onde muitas questões sociais foram levantadas em uma aula de filosofia. E a Thamires, simplesmente dizia o que pensava. A discussão foi tão grande que pessoas de outras salas vieram participar, filmar e postar. O Kaio Venez deu um tapa na cara dela.
Ela tentou chutar ele , mas o que conseguiu foi o empurrar no chão.
Foi um dia intenso, houveram brigas com o diretor, pais foram chamados.
- Cruzando dedos pra essa lindíssima não arrumar rolo. - Juliana continua.
- Ah, Ju. Mas, tipo, pensa. Ela não tava totalmente errada no debate. E depois desse dia ela ficou quieta na dela como sempre foi. Acho que ela só revidou a confusão que outras pessoas procuraram. - Carla diz, com sorvete na boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ela.(s)
Random"Cara sáfica, Se encontre bem aqui. Nesse meu coração tumultuoso." Várias histórias curtas com protagonismo sáfico.