Parte 1

1.3K 71 7
                                    

Numa tarde comum em que eu estava indo a casa da Júlia, com a minha bicicleta simples. Preocupado com o sumiço repentino dela, eu resolvi saber por qual motivo ela não estava indo a escola. Quando chego na porta, sou recebido pelo senhor Bernando, o pai da Júlia. Uma casa bem grande com dois andares e varias janelas que eu não entendo, não havia necessidade de ter tantas janelas ali. Entro na casa e vou direto ao quarto dela, chegando lá encontro ela escrevendo, ela me recebe com um sorriso no rosto. Um sorriso triste, antes que eu começasse a fazer as minhas perguntas, ela fala.

- Marcos você tem que me ajudar, eu ando ouvindo coisas ultimamente, coisas da casa ao lado, não sei ao certo, sons estranhos e ameaças vindo detrás da parede - fala Júlia, olhando para a parede ao lado.

A casa dos Sousas e a casa da Julia, eram encostadas e podia-se ouvir sons saindo de lá e vice-versa.

- Não tem porque ter medo, eles devem apenas está discutindo entre eles, não é nada com você!

- Você não entende, você não entende... - fala ela, balançando a cabeça.

- Tudo bem... Mas eu vim aqui realmente saber o porque de você não está indo para a escola.

- Por esse motivo. Estou com medo de sair na rua e eles fazerem o que dizem - fala ela com uma face demonstrando tristeza.

- Eu não consigo entender - falo eu abismado.

Até que num certo momento da minha discordância, ela propõe que eu durma lá.

Como nós dois já tínhamos uma amizade, é... Longa, nossos pais deixavam nós dormimos um na casa do outro. Foram incontáveis as diversas vezes em que ela já dormiu na minha casa, mas eu apenas tivera dormido lá poucas vezes, e no sofá da sala, longe do quarto dela, e hoje eu ia dormir com ela, no quarto dela, mas em uma outra cama.
Eu resolvo ligar para a minha mãe, para pedir autorização. Estava me perguntando o que diziam os Sousas da casa ao lado. Logo já eram 23h e eu só conseguia ouvir sons normais, como portas abrindo, pessoas conversando, enfim tudo estava normal. Logo eu pensei dessas coisas serem da cabeça de Júlia, ou ela estava apenas inventando como desculpa para não ir a escola. Eu me deixo cair no sono...

Na calada da noite, eu ouço gritos da casa ao lado. Abro meus olhos espantado e olho para a cama de Julia, não vejo ela, os gritos vinham da casa ao lado, toda a família dela estava acordada, mas ela não estava em casa, e todos nós nos dirigimos a saída para ver o que estava acontecendo. Logo avisto ela junto com varias pessoas da vizinhança e pessoas nas portas, olhavam para a casa dos Sousas, Júlia estava ainda com sua roupa de dormir. Chego mais perto dela e pergunto o que tinha acontecido, só consigo ver Patricia Sousa saindo da casa com as mãos insaguetadas, e aos choros. Todo mundo fica apavorado ao ver aquela cena, eu logo pensei que alguém estava morto. Eu estava certo, logo depois chegou a ambulância e levou o Pedro para dentro dela, eu consigo ver ele sem vida sobe a maca, em meio ao sangue e vários cortes, aparentimente feitos por faca. Fico horrizado, quem fez aquilo? e por quê?

A casa ao lado (um conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora