Parte 3

575 41 4
                                    

Júlia estava com a mão no meu ombro com um sorriso no rosto e eu inevitavelmente retribuo, assustadoramente.

- O que você está fazendo aqui? - Ela fala me olhando com um sorriso no rosto.

- Estava passando e não consegui evitar em dar uma olhadinha na casa - Respondo eu e ela apenas retribui com um sorriso.

Logo ela me convida para ir para a casa dela, e eu como já ia pra lá mesmo resolvo aceitar. O seu Bernardo, me oferece um lanche e eu resolvo aceitar. Nós 3 lanchamos a mesa, e Júlia parecia mais feliz, não entendia por que a duas semanas atrás ela estava triste e agora tinha mudado, assim tão de repente.
Logo depois do lanche, nós dois resolvemos assistir a um filme. Estava tão chato, que o senhor Bernado tinha caído num sono profundo.

****

Já era noite quando Júlia, diz ter ouvido o som de um gato por perto de casa. Como ela tinha perdido o Gib que tinha fugido de casa a 4 dias atrás ela resolveu sair para tentar achar o gato e quem sabe ter a sorte de ser o dela. E eu fico na sala, esperando ela voltar. Ela demora muito e eu resolvo sair para ver, o que tinha acontecido.

Quando eu abro a porta, olho para um lado e olho para o outro e ouço gritos vindo da casa dos Sousas. Era o grito de Julia, misturado com outros gritos. Eu corro para a entrada, abro a portinha e entro no terreno menor, e por incrivel que pareça, aquela sensação pesada que eu tinha sentido mais cedo, eu não senti. Abro a porta da casa. Na sala a cena era horrível, corpos por toda a parte, do pai e da mãe um para cada lado. Ando mais um pouco, com medo, talvez o assassino ainda estava ali, e talvez a Júlia ainda estava viva, por todos os lugares da sala eu só via sangue. Mais na frente eu consigo ver o corpo de Patricia todo fatiado. E muito sangue em volta.
Resolvo seguir em frente e quando eu pouso um pé na cozinha...

A casa ao lado (um conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora