O caso do chapéu que sumiu

189 22 14
                                    


Houve muitos momentos em que Rayleigh se arrependeu de ir para o mar com Roger. 

Não o interpretem mal. Roger era uma pessoa incrível, inspiradora e cheia de paixão, mas toda paciência tinha limites. Infelizmente, a de Rayleigh pareceu ficar ainda mais curta quando ele decidiu se tornar imediato de um dos maiores piratas que já conheceu. 

Agora, enquanto a tripulação cumpre mais um dos pedidos mesquinhos de Roger – como perseguir um jovem pirata forte com uma estranha conexão com o século perdido que certamente causaria muitos problemas aos piratas de Roger – acontece a pior situação possível que qualquer um deles sequer poderia imaginar. 

O chapéu de Roger havia sumido. 

Não era segredo para ninguém que o capitão era alguém orgulhoso, que gostava de coisas brilhantes e tesouros inimagináveis para homens comuns. Infelizmente, aquele chapéu de palha que só Deus sabe onde o Roger conseguiu, era um desses tesouros. 

Agora ele estava desaparecido, a culpa era de Shanks e Roger estava emburrecido em um canto do navio.

“Roger, você pode por favor dizer a Shanks que não é culpa dele?” Rayleigh disse em um tom de voz cansado.

Roger fez uma careta de indiferença. “É culpa dele. Shanks deixou ser roubado. Meu tesouro!”

Gaban suspirou pesadamente. Do outro lado do navio, os gritos de Shanks ficaram mais altos, assim como a risada cruel de Buggy. 

“Vou acalmar o garoto. Depende de você, Ray.” O terceiro em comando disse antes de sair pela porta do depósito em que estavam. Roger tinha o hábito infantil de se esconder entre os barris de carga sempre que estava chateado com alguma coisa. 

“Sou sempre eu” Rayleigh resmungou, massageando a tensão em sua testa com os dedos. A dor de cabeça o estava matando. “Olha, Roger, todos nós sabemos que seu chapéu é muito importante para você e que Shanks tinha que protegê-lo, mas ele ainda é apenas uma criança. Ele não tem nem dez anos.” 

Quando Roger abriu a boca para protestar, Rayleigh continuou. 

“E ainda não sabemos com o que estamos lidando. Não encontramos nenhum navio em semanas de viagem e Shanks não deixou o barco até chegarmos a Sabaody; Sempre perto de nós, como você bem sabe. Como alguém pode roubar seu maldito chapéu?” 

O capitão ergueu um dos dedos petulantemente.  

“Isso não muda nada e ele ainda se foi! Ele está com aquele Luffy!” Seu tom tornou-se mal-humorado. “Eu não estou mais gostando desse cara. Ele é um ladrão!” 

Rayleigh respirou fundo. “Vamos atrás deles, você esqueceu?”

“Eu quero lutar com ele.” Roger resmungou como um menino de oito anos que acaba de fazer um novo inimigo no parquinho. 


“Você não vai lutar contra alguém que tem a marca de Nika!” Rayleigh puxou uma das orelhas de Roger e o repreendeu ferozmente. “Você não queria saber mais sobre o século perdido? Chegar na última ilha? Defina suas prioridades!”

“R-ray!” Gol D. choramingou. “Eu não disse que ia matá-lo! Eu só quero lutar com ele!” 

“Ótimo.” Rayleigh soltou a orelha muito vermelha de seu capitão. “Basta lembrar que ele ainda tem dezenove anos. Ele é um novato.” 

“Um simples novato não recebe um bilhão em sua primeira recompensa.” Uma nova voz surgiu de repente atrás deles. 

“Rouge, você precisa parar de aparecer silenciosamente onde quer que vá.” Rayleigh disse com as mãos no coração de susto.

Ela deu um sorriso brincalhão.

Infelizmente, nem mesmo a amada companhia de Rouge parecia animar o capitão de Rayleigh. Até a ladra ficou confusa por não ter sido atacada pelo amor de Roger, lançando ao capitão olhares discretos como se ele fosse pular em cima dela a qualquer momento. 

O pirata apenas fez beicinho e resmungou novamente. 

“Vim aqui pedir permissão ao Roger para embarcar nessa jornada com você.” Rouge cruzou os braços e continuou antes que alguém pudesse interrompê-la. “Tenho assuntos a tratar com Barba Branca sobre o tesouro que estou procurando no momento. Será uma boa opção ficar ao seu lado, pois fui uma das poucas pessoas a presenciar todos os tripulantes em uma luta – o que será essencial: cada um possui um estilo de luta muito próprio e que deve ser abordado por cada tripulante com atenção se for sua intenção enfrentá-los."

Rayleigh deu um soco na cabeça de Roger antes que ele pudesse dizer qualquer bobagem.

“Roger e eu já decidimos que não vamos considerá-los nossos inimigos. Chapéu de Palha Luffy será apenas um rival como qualquer outro e o segredo de sua Akuma no Mi será nossa prioridade.” Ele deu um tapinha leve na cabeça do capitão. “Mas se eles quiserem, um amistoso entre tripulações nunca fez mal a ninguém.” 

Roger assentiu ansiosamente, recuperando sua personalidade habitual. “Futura esposa, claro que você pode vir conosco! Quando quiser! Se quiser, pode até entrar na tripulação-“

As bochechas de Rouge estavam vermelhas como tomates quando ela acertou outro soco na cabeça de Roger. “Não diga essas coisas!” 

O biquinho de Roger voltou, olhando para a mulher com seus grandes olhos sonhadores. Rouge ficou ainda mais envergonhado, quase paralisada. 

Rayleigh conhecia Rouge há anos. Conviveu com seus humores e suas manias, desvendando-os conforme a convivência o instruía. Parecia uma grande pedra de gelo cheia de indiferença, mas por dentro havia uma timidez impossível de controlar em certas situações. Rouge ficava vermelha, falava alto, gaguejava e mexia incansavelmente no cabelo. Sempre procurando uma maneira de escapar. 

Infelizmente para ela, Roger era um dos poucos que conseguia trazer esse lado mais íntimo à tona. 

Os olhos de Rouge encontraram a porta. Como previsto, ela deu a ambos um breve tapinha como saudação. 

“Obrigado, C-capitão!” Ela gaguejou, coçou-a nunca com vergonha e saiu correndo. 

Previsível.

Rayleigh observou enquanto Roger parecia confuso por apenas alguns segundos. A compreensão então inundou sua mente, transformando a inocência em seu rosto em um sorriso selvagem, olhos estreitados e bochechas vermelhas. 

“Ela acabou de me chamar de capitão?” Ele perguntou suavemente, cerrando os punhos como se estivesse lutando contra alguma coisa. Roger então piscou, balançou a cabeça para se livrar dos devaneios e finalmente se levantou de seu esconderijo. “Vamos reunir a equipe e definir o curso, Rayleigh.” 

O imediato deu um suspiro, em parte divertido e horrorizado ao mesmo tempo. 

Se Luffy do Chapéu de Palha não os destruísse no final de sua rota, a tensão sexual em suas semanas de viagem certamente faria esse favor.

Essa vai ser uma longa aventura.


-


Não muito longe de Sabaody, o recém-destruído quartel-general de Marineford estava passando por uma pesada restauração em suas instalações. O clima entre os marinheiros era pesado e pessimista: cadetes passavam resmungando, capitães de todos os tipos pareciam ainda mais mal-humorados e vice-almirantes se escondiam diante da humilhação. Os boatos, claro, sempre foram cercados pelas mesmas coisas.

Um único grupo de piratas em um ataque surpresa. Eles vieram pelo ar e contornaram toda a segurança da base.

Nem mesmo piratas como Roger e Shiki são tão ousados.

Cinco minutos e toda essa destruição? O que eles poderiam fazer se um grupo como esse decidisse declarar guerra ao governo? 

O herói Garp estava presente. O Almirante da Frota também! A proteção oferecida pela marinha é tão boa assim se um único bando consegue vencê-los com tanta facilidade e ainda consegue escapar?


Quem diabos é o Chapéu de Palha Luffy? 


Várias declarações como essas foram ouvidas em todo o mundo, repletas de escárnio e pedidos de respostas. O Governo Mundial estava mais do que insatisfeito. Os Cinco Anciãos exigiram as cabeças dos piratas responsáveis por tal desrespeito, vendo tal ato como terrorismo e um crime de guerra de primeiro grau. Era imperativo que eles fossem encontrados e capturados, trancados nas celas mais profundas de Impel Down para que nunca mais pudessem ver a luz do dia.

Tudo isso seria possível, é claro, se eles fossem encontrados.

Surgindo do nada, desaparecendo no nada e não dando nenhum indício de sua existência além de um ataque isolado que chocou o mundo inteiro. 

Se não fosse pelas evidências claras estampadas no rosto de todos, Kong teria pensado que tudo era apenas uma ilusão. Em tantos anos como Almirante da Esquadra, o marinheiro nunca havia sentido tanto estresse e cansaço por causa de um único bando de piratas desde que Gol D. Roger decidiu sair para o mar. 

Mas Roger era um moleque idiota já crescido. Ele faria uma pequena confusão em algum lugar, lutaria com as pessoas erradas e fugiria com sua tripulação igualmente idiota. Ele era uma dor de cabeça, é claro, mas nunca se interessou especialmente por destruição, revolução ou qualquer outra bobagem. Roger era um espírito livre e curioso, mas não tinha interesse em se intrometer nos assuntos dos outros e passaria mais tempo atrás de mapas e ilhas do que em um confronto real contra seus opressores. 

Roger, se não fosse tão bobo, poderia ser descrito como um estudioso.

O Chapéu de Palha, levando em conta sua única aparição como i padrão de seu comportamento, era um furacão.

Kong havia enfrentado pessoalmente tal furacão. Luffy não passava de um menino, mas seus golpes tinham o peso e a força de montanhas. Ele lutou como um guerreiro experiente, mas ainda não parecia ter atingido o pico de sua força. Luffy era muito jovem e ria enquanto lutavam, usando Haki em suas três formas em seus níveis mais avançados, uma maestria que o próprio Kong havia visto em poucas pessoas.

Ele jogou Garp ao mar com um único golpe.

Mas ele era apenas uma criança. Um garoto muito forte, mas que ainda não estava no nível de monstros como Garp ou Roger. Tanto ele quanto sua equipe ainda não estavam maduros, mesmo que a equipe fosse assustadora por si só. 

Mas eles cresceriam e ficariam mais fortes. A pequena porcentagem de força que faltava a essa tripulação seria encontrada mais cedo ou mais tarde. 

E esse era o motivo de sua frustração. Era preciso detê-los. 

“Almirante da Frota? Você ouviu o que eu disse?”

Kong piscou quando foi repentinamente tirado de seus pensamentos por um de seus subordinados. A reunião parecia prosseguir com sucesso mesmo com a ausência de seu líder no mundo dos devaneios. 

Sengoku ainda olhou para ele com expectativa. 



Um dia vou passar toda essa dor de cabeça para você, meu jovem. Kong suspirou.

“Eu me perdi por um momento. Você pode repetir?”

“O trabalho de reconhecimento está sendo feito conforme ordenado em todos os quatro Blues e na Grand Line, tanto no Paraíso quanto no Novo Mundo. Parece que nenhum progresso foi registrado.”

Tsuru, a colega almirante de Sengoku, revirou os olhos. “É como se esses piratas não existissem neste mundo. Eles não têm passado, nem vida, nem mesmo registros ou aparições! De que buraco eles saíram?!”

“Por que um ataque tão direto a Marineford? Como um bando como esse passou despercebido por tanto tempo?” Kensu, um vice-almirante altamente respeitado, questionou enquanto mexia descuidadamente alguns lanches. 

“Poderiam ser revolucionários?” Uma voz questionou entre todos. 

“O movimento revolucionário é muito jovem para um ataque tão grande e audacioso. Se a bandeira deles é pirata, eles se declaram como piratas.” O almirante Zephyr retrucou. Ele se levantou e olhou diretamente para Kong. “Se me permite a palavra, Almirante da Frota, vejo tal situação como uma espécie de iniciação à pirataria. Eles são todos jovens, treinados e espirituosos. Atacar Marineford é um movimento grandioso e sem precedentes no mundo dos piratas e que rapidamente faria seu nome. Parece ter sido algo cuidadosamente planejado.”

Kong passou a mão no queixo, pensativo. “O que você diz faz sentido, Zephyr. Não tenho dúvidas de que tal aparição do Chapéu de Palha chamou a atenção de grandes piratas como chamou a nossa.” Ele passou a mão levemente sobre os mapas espalhados pela mesa de conferência. “Roger estava no Novo Mundo há mais de três anos e voltou ao Paraíso, especificamente a Sabaody, alguns dias atrás.”

“Roger sempre gostou dos ousados.” Tsuru zomba. “Barba Branca também tem se movido de forma suspeita, mas duvido que ele faça qualquer movimento para ir atrás de um pirralho por enquanto, nem mesmo para colocá-lo em sua tripulação; Eles acabaram de receber um novo membro difícil.” Ela informa. “Incrivelmente, Shiki, Big Mom e Kaido parecem ser os menos interessados nas novas sensações.”

“São piratas com territórios e muitos membros para administrar. O único desocupado o suficiente é Roger.” O jovem almirante Sengoku diz cansado, mesmo que isso faça toda a mesa rir. 

Zephyr especialmente dá uma grande risada. "Isso quando ele não está em seus torneios de força contra outros piratas e marinheiros!”


Kong então bateu com o punho na mesa, surpreendendo e silenciando a todos. O Almirante da Frota parecia meio maníaco.

Como ele não percebeu-

“Onde está Garp?” Kong pergunta a Sengoku com firmeza, já que o outro homem estava mais agarrado a ele do que à sua própria sombra. “Sinto falta daquele idiota falando besteira no meu ouvido. Ele deveria estar nessa reunião. Espero que não tenha me desobedecido de novo.”

Mas antes que alguém pudesse responder, a porta foi aberta violentamente e um cadete entrou correndo na sala. Ele estava vermelho e suado como se tivesse acabado de participar de uma maratona. Ele engasgou audivelmente e fez uma reverência descuidada.

“S-senhor!” O cadete gritou enquanto olhava para Kong. “O vice-almirante Garp e o contra-almirante Musashi acabaram de embarcar em um navio de pesca roubado desacompanhados e sem autorização!” Ele respirou fundo mais uma vez antes de continuar. “Eles disseram que iam se vingar do bando do Chapéu de Palha!”

“O que?!” Sengoku gritou de raiva. “Aquele GARP! “

Todos os outros apenas suspiraram em frustração. Kong já almejava a aposentadoria. 

“Mas o que diabos Musashi tem para se vingar? Ele se ofendeu tanto assim?” Kensu perguntou inocentemente. 

Kong pegou um den-den mushi e começou a discar.

“Nosso querido Maior Espadachim do Mundo perdeu para o Espadachim do Chapéu de Palha.” Ele respondeu simplesmente, sem ver a reação do resto da sala às suas palavras. “Acho bom que essas duas mulas não tenham desconectado o den-den mushi.”

A conversa recomeçou quando Garp atendeu.


-


Ao longe, uma bandeira pirata foi vista entre as brumas. 

Um chapéu de palha era sua marca.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

De volta ao ouro, de volta a glória! Onde histórias criam vida. Descubra agora