𝐀𝐌𝐄𝐋𝐈𝐀 𝐀𝐋𝐁𝐔𝐐𝐔𝐄𝐑𝐐𝐔𝐄
point of view.— Preparada pra entrar nesse inferno? — Matheus pergunta quando chegamos nos portões do nosso colégio novo.
— Preparado ninguém tá, mas é o que tem. — Dou de ombros e faço um sinal com a cabeça para entrarmos.
Matheus revira os olhos e entrelaço meu braço no seu. Fomos direto para a secretaria pegar o horário de nossas aulas.
Comparo nossos horários e vejo que são exatamente iguais. Solto um ar que nem sabia que estava segurando e olho para ele que estava sorrindo.
— Tá ligada que a gente tá fudidos juntos né? — Ele diz apontando para cada matéria que tinha ali.
Uma pior que a outra.
— Pelo menos estamos juntos. — Ele assente e avisto Sávio e Vinicius correndo que nem malucos até nós.
— Mano, a gente viu as mina desse lugar lá na frente e elas são muito gatas. — Sávio diz e começo a rir.
— Vocês mal chegaram e já tão querendo as garotas, tá louco.
— Também senti tua falta, Amélia. — Sávio diz irônico e me abraça.
— Agora vão pegar seus horários ali na secretaria enquanto procuro Camila e Luisa. — Aviso e saio deixando um beijo na bochecha de cada um.
Passo por vários estudantes que estavam animados com seus amigos no corredor, vejo vários grupos diferentes, tipo aqueles de filme americano.
Tem a famosa roda das populares que todo mundo idolatra, os nerds, os jogadores de futebol que são desejados por todas as meninas, e as pessoas normais que somos eu, meus amigos e qualquer outro que não ligue para esse tipo de coisa e só quer que o ensino médio acabe de uma vez.
Saio dos meus pensamentos assim que alguém me puxa.
— Ei, terra chamando Amélia. — Camila estrala seus dedos perto do meu rosto.
— Ah, oi. — Olho para Camila e Luisa que sorriam. — Porque estão tão felizes?
— Porque essa é a primeira escola que realmente tem pessoas bonitas. — Camila diz e eu reviro os olhos.
— Na verdade, eu tô feliz por estar com vocês agora. Ano passado foi horrível estar num colégio que não conhecia ninguém e bem longe de vocês. — Luisa diz e puxamos a mesma para um abraço triplo.
— Já pegaram seus horários? — As duas assentem e bato palminhas baixo.
Comparamos nossos horários e vejo que tem algumas diferenças mas nada demais.
— Pelo menos nossa primeira aula de segunda é igual, não vou odiar sozinha. — Camila diz e rimos.
— Então vamos, que daqui a pouco o sinal bate.
Todos nós conseguimos o mesmo horário de segunda, o que me deixa menos nervosa. É bom estar com eles, me faz bem.
Qualquer problema que esteja ocorrendo na minha vida some quando estou com eles. Não me vejo feliz sem eles, talvez seja um risco dizer isso mas é a verdade.
Eu e Matheus nos conhecemos desde que éramos pequenos, nossos pais sempre foram amigos e por isso trabalham até hoje na mesma empresa. Que por sinal foi fundada por meus parentes. Conhecemos os outros quando em uma festa da empresa os amigos deles levaram seus filhos.
E assim se criou uma grande amizade entre nós, fomos todos para a mesma escola no quarto ano e depois disso nunca nos separamos. Na verdade, no nono ano Luisa e Vinicius tiveram que sair da escola. Isso afetou um pouco nossa convivência mas não deixávamos nada nos afastar, então todo dia no final da tarde nos reuníamos na praça que divide nossos condomínios para conversarmos sobre tudo.
— Ei, tá brisando aí. — Matheus diz e eu o olho. — Tem alguém nessa classe na frente de ti?
— Tem sim, o gatinho do time de futebol. — Digo irônica e Matheus fecha a cara na hora.
— Tadinho, porque quem senta aqui agora sou eu. — Rio com seu ciúmes e presto atenção em Sávio dando em cima da Camila.
— Sabia que eu tava com uma saudade de ficar na mesma sala que você? — Sávio diz sorrindo e Camila revira os olhos.
— Clériton, vira pra frente que o professor já tá na porta. — Camila diz virando seu corpo para a classe.
Sávio é apaixonado por Camila faz anos, mas o coitado nunca conseguiu um beijo dela. Pelo menos ele não se prende nisso, pega quem ele quer nas festas e em qualquer lugar. No fundo todos nós e até ele sabemos que ele gosta muito dela.
Camila não demonstra o mesmo, e já tentou de todas as formas mostrar que não quer nada.
— Não cansa de tomar fora, Savinho? — Vinicius diz tirando sarro do garoto e Matheus ri.
O professor adentra na sala e começa a falar sobre o que será tratado nas aulas de química. Suspiro pegando meu caderno para anotar tudo.
Já estou vendo que não será fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
gorilla roxo - matuê
FanfictionAmélia e Matheus são melhores amigos desde que se conhecem por gente, cresceram juntos e em qualquer lugar que um está o outro também se encontra. Agora estão juntos em uma das piores, ou melhores como alguns dizem, fases da adolescência: O Ensino M...