No natal, todos na minha família se reúnem na casa de minha avó. Nesse ano não foi diferente. A única coisa que havia mudado era o fato de eu ter feito 18 no início do ano, e já ter tido algumas experiências sexuais.
No dia 24, um pouco antes do almoço, eu estava entediado e resolvi baixar um aplicativo de paquera. Não tinha muito o que fazer, pois meus primos, assim como eu, cresceram e não ficávamos brincando por aí.
Olhando os perfis, percebi que só tinha homens anônimos. Ninguém usava o nome real, e nas fotos escondiam o rosto. O que esperar de uma cidade do interior?
— Tomás, — gritou minha avó da cozinha — o almoço já está pronto.
Bloqueei o celular e fui preparar meu prato. Depois, me sentei a mesa e, enquanto comia, ouvi meus tios e minha avó conversando sobre um tal de Rui.
— O Rui vem mesmo — perguntou tio Valter, e logo depois enfiou uma colherada na boca.
— Vem sim — respondeu minha avó — Eu estava conversando com ele pela internet e convidei ele pra passar o natal com a gente.
— Que bom que fez isso, mãe — disse tia Silvia — Ele deve se sentir muito sozinho nas datas comemorativas.
— Por quê? — perguntou eu, curioso.
— Tia Helena morreu quando ele tinha dez anos — respondeu tia Silvia — Ele se mudou para São Paulo naquele mesmo ano, pra morar com um tio, e tá lá até hoje. O tio dele morreu anos depois também, mas ele já era maior de idade. Nunca mais vimos ele. Só na internet.
— Queria estar sozinho no natal com o dinheiro que ele tem — disse tio Ademir.
Minha avó bateu no ombro dele, o repreendendo, e todos riram.
~•~
Mais a tarde, fui para o quarto e fiquei rolando os perfis sem ver ninguém interessante. Tentei puxar assunto com alguns caras, mas a maioria queria tudo no sigilo, pois eram comprometidos ou não assumidos.
— Acho melhor eu aceitar que não vou encontrar ninguém nesse fim de mundo — disse eu, olhando para a tela do celular.
Rolei a tela mais duas vezes até que parei no perfil de um cara lindo. Esse mostrava o rosto, e, pelas fotos, não parecia ser dali. Logo o chamei para conversar.
T
Eai
Tudo bem?R
Olá
Tudo bem, sim, e você?T
Tudo bem também
Olha, eu não sei puxar assunto, então vou ser direto.R
Diga.T
Tô sem nada pra fazer até a noite.
Eu vi seu perfil e gostei.
Quer se encontrar?
É até perto.R
Você tem mesmo 18 anos?
A gente pode até fazer alguma coisa, mas precisa trazer a identidade.T
Hahahahahaha
Você pede mesmo a identidade de quem você vai ficar?R
Já tive problemas por mentirem a idade pra mim.
Você vem?
Mas tenho compromisso às nove.T
Também tenho.
Bom… Vou me arrumar daqui a pouco e vou pra praça às 17:30.
Pode ser?R
Estarei lá.Como já passava um pouco das quatro, tomei um banho e fiz todas as limpezas. Depois de me arrumar, avisei minha avó e minha mãe que estava indo encontrar um amigo.
~•~
Fui caminhando até a praça da cidade e me sentei em um banco, esperando. Não demorou muito e um carro preto estacionou próximo da calçada de frente pra mim. Os vidros eram todos escuros e não dava pra ver por dentro. Eu não me mexi, até que a janela do carona abaixou, revelando quem estava la dentro. Era o Rodrigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Quentes Para Ler Rapidamente
Historia Corta• O colega de quarto. Após voltar da faculdade, Nando resolve tomar um banho para descansar. Um barulho estanho chama sua atenção. Indo na direção desse barulho, ele pega Jean no flagra... • Um jeito inusitado de conhecer o "tio". Sem muito o que fa...