02.

294 29 1
                                    

anna Júlia, 2021.

caminhou desengonçada até a amiga que sorria.

─ júlia, você ta pálida. ─ anita falou preocupada. ─ rolou alguma coisa com o fabrício?

anna júlia passou a mão pelos cabelos e respirou fundo.

─ não é nada com o fabrício, eu só não comi nada que sustente até agora. ─ anaju respondeu. não era mentira, realmente não havia comido nada que sustente, apenas os salgadinhos.

─ vai comer alguma coisa, eu vou falar com luiza.

júlia assentiu e foi atacar a mesa dos salgadinhos. passando alguns minutos atacando a mesa dos salgados, ela escuta gritos vindo de dentro da casa.

tentou correr, o que era meio difícil com seu salto. chegando dentro da casa viu anita gritando com eduardo, marido de carol.

anita gritou com ele e com todos a sua volta, o seu "show" acabou com luiza brigando com a mesma, a mais nova saiu em direção ao seu velho quarto.

luiza gritou avisando que o show tinha acabado e que podiam voltar para a festa, mas anna julia ficou ao lado de carol.

carol estava em prantos, júlia se aproximou e puxou a mulher para um abraço.

─ ju, eu amo tanto o eduardo, por que ele faz isso comigo? ─ perguntou soluçando.

─ carol. ─ se afastou e chamou a mulher. ─ eu sei que você ama ele, mas já parou para pensar se ele te ama? ─ anna julia perguntou séria, arrancando mais soluços da garota, que a puxou para outro abraço.

levantou um pouco sua cabeça e pode vê fabrício lhe encarando com uma feição que a mesma não conseguia decifrar. ele baixou a cabeça e saiu.

júlia deu um beijo na testa e mandou carol ir para casa. sairam do abraço e a mais velha foi atrás de anita.

─ anita. ─ chamou.

─ pode entrar. ─ estava deitada de bruços na cama. ─ veio me dar sermão?

─ poxa anita, todo mundo sabe que o eduardo não presta, mas não precisa falar assim na frente de todo mundo.

ela se sentou na ponta da cama fazendo carinho na cabeça da amiga. começou a reparar em cada detalhe do quarto, sentia falta dos seus 15 anos.

─ lembra do nosso primeiro dia de aula? a luiza quase matou a gente por causa do floquinho. ─ ela falou rindo e relembrando as memórias, bons tempos.

─ lembro. ─ anita exclamou. ─ será se ainda existe?

as duas se encararam e foram ligar o antigo computador. colocaram o user, anita_malukah2006 e a senha.

entraram no site e conseguiram ver várias fotos que anita postava.

─ eu voltaria muito para esse tempo. ─ anna júlia falou melancólica.

as duas fecharam os olhos com saudades do velho tempo. sentiram uma sensação estranha.

anna júlia, 2006.

quando júlia abriu os olhos e olhou para sua amiga com a aparência de 15 anos atrás se assustou e se afastou gritando.

o mesmo aconteceu com anita, que foi correndo para a frente do espelho.

─ é um sonho, é tudo um sonho. ─ anita falava enquanto se beliscava.

─ vamo anna julia e anita, se vocês não vierem logo eu vou sozinha. querem mesmo se atrasar no primeiro dia de aula?

ambas se encararam assustadas, estavam em 2006.

júlia foi até a porta e a abriu dando de cara com a luiza de 15 anos atrás. exatamente igual.

que porra aconteceu aqui? ela se perguntava mentalmente.

─ finalmente. eu espero vocês duas la embaixo. ─ luiza avisou e saiu.

a garota virou lentamente para anita que a encarava em choque.

─ ju, o que aconteceu? ─ perguntou enquanto se sentava na cama.

─ não faço a menor ideia. deve ser algum sonho doido, eu bebi muito champanhe. ─ júlia falou se olhando no espelho e tocando seu rosto.

─ efeito álcool, é isso. vamo aproveitar esse sonho. ─ anita se levantou da cama e foi pegar suas coisas para levar para a escola.

─ tá maluca anita? ─ júlia se virou rapidamente para a mais nova. ─ hoje é o dia do trote.

rápidas memórias passam na cabeça de anna júlia, no dia do trote não haviam mexido com ela. ela estava quietinha no seu canto, apenas encarando fabrício. já anita não teve a mesma sorte.

─ isso é tudo um sonho, vamos fazer diferente.

pegou suas coisas e puxou a garota para fora do quarto. anaju passou o caminho nostálgica, observava cada cantinho dali. por mais que não parecesse ela amava aquele lugar.

trocou algumas palavras com a anita durante o caminho, nada demais. quando chegaram na portaria da escola elas travaram. anita respirou fundo, já anaju passou a mão em seus cabelos, sempre fazia isso quando estava nervosa.

isso ta longe de ser um sonho, tá mais para um pesadelo. pensou.

entraram na escola e foram ao encontro de henrique e carol, ambos procuravam onde iam se esconder.

a garota não estava pensando nisso, e sim em um certo alguém. nessa época a garota ainda gostava dele e por mais que quisesse esquecer ele não conseguia parar de olhar para ele as vezes. e muitas das vezes seus olhares se encontravam.

─ terra chamando, oi. ─ carol falou estralando seus dedos na frente da garota.

─ ah, oi. ─ respondeu.

concordaram em se esconder na videoteca, o que deixou a garota feliz. poucas pessoas conheciam a videoteca, e era o lugar onde seu amigo, césar sempre estava.

era um lugar calmo, que ninguém conhecia.

─ oi cé. ─ a garota falou se aproximando dele e lhe dando um abraço apertado.

ela sentia muita, muita saudades dele. se afastaram demais depois que a garota parou de falar com fabrício e começou a andar com outra galera.

─ oi aninha. ─ ele respondeu dando um abraço mais apertado. ─ finalmente lembrou do césar aqui né.

ela riu, mas sabia que era verdade. em algum momento todos estavam distraídos conversando sobre a paixão de césar ou algum assunto aleatório. em um momento ele puxou ela e começou a sussurrar.

─ ju, você já falou com o fabrício sobre o motivo de vocês terem se afastado? ─ puta merda, anna júlia esqueceu que havia contado para césar sobre o motivo do afastamento.

─ ainda não cé. ─ ela começou. ─ eu tenho medo da reação dele, já faz um tempinho que a gente não conversa.

─ amiga, resolve logo. ─ ele fez uma pausa. ─ eu não aguento mais ouvir a música anna júlia.

ambos começaram a rir. se passou mais um tempo e carol avisou que já podíamos sair dali. ui, que péssima ideia.

chegando lá no pátio a roda estava feita. todo mundo se junto a rodinha, júlia avistou fabrício e sentiu seu coração disparar quando ele a encarou.

ela sorriu para ele, um sorriso doce. a feição do garoto era como se não acreditasse e retribuiu em um sorriso desajeitado.

eduardo começou a falar, ou pelo menos tentou. anita avançou e começou a falar um monte.

começou com fabrício, júlia riu com as coisas que anita falou e tomou a atenção do garoto que fazia careta para ela. anita continuou e agora estava falando de eduardo e depois joel.

assim que ela parou de falar todos a aplaudiram e saíram em seguida, menos júlia. deu meia volta dizendo que havia deixado o brinco cair, todos caíram, menos césar que deu uma piscadinha para ela.

FRIENDS, fabrício.Onde histórias criam vida. Descubra agora