~•~
No final das contas, não foi uma má ideia, não foi?
Deixando a grande cidade barulhenta e caótica para uma cidade menor e tranquila no campo.
Na verdade, não foi nada mal.
O lugar é incrível, a paz está preenchendo cada poro depois de anos de estresse e esgotamento sem fim devido à pressão constante, primeiro os estudos, depois o trabalho e depois? Onde está o prazer? Onde está a felicidade? Onde estão todas as pequenas alegrias que deveriam tornar sua vida completa?
Que a vida te esgotava dia após dia, lágrimas após lágrimas, te deixando sem nada, nem mesmo a ti mesmo já que não tinha tempo nem para cuidar de suas necessidades básicas e hobbies, a essa altura você era apenas uma sombra do que você esperava que você fosse.
Mas a vida aqui? Agora? Vida com letra maiúscula.
Em primeiro lugar, nada do trânsito, sem barulhos altos, sem pressa, apenas uma vida doce e pura, mesmo que fosse apenas algumas horas de sua antiga casa, você nunca poderia imaginar que esse tipo de mundo ainda estava lá, ainda vivo e tão perto e ao mesmo tempo que te faz pensar em todo o tempo perdido que você gastou se desgastando por absolutamente nada além de insatisfação, mas agora é passado, ou pelo menos é há alguns meses.
As pessoas são legais, todos receberam você com bastante facilidade na pequena comunidade, as casas são pequenas, mas confortáveis e todas têm um belo jardim conectado, um luxo que você só poderia ter sonhado uma vez atrás, mas agora é uma das suas maiores alegrias , isso e o pequeno local de chá que você abriu.
Não é como se a cidade não tivesse lojas ou similares, mas a casa de chá foi uma novidade bem-vinda para adicionar às outras pequenas butiques.
Mais uma vez tão diferente de todos os trabalhos que você já teve.
Como todo mundo conhece todo mundo, não é como se você tivesse que competir entre si, você pode tomar seu tempo, decidir por si mesmo e suas costas estão quase sempre cobertas, portanto, sem pressão, sem pressa, apenas puro prazer, mesmo no local de trabalho.
Deus, isso realmente era o paraíso na terra.
Falando em Deus, esse é um assunto que você achou meio estranho quando se mudou.
Como disse a cidade é bem pequena e as pessoas são, como podemos dizer, reduzidas, então você realmente não consegue entender porque a igreja aqui era tão grande, não só grande na verdade, é majestosa.
Provavelmente uma estrutura gótica, com pináculos e arcos e contrafortes, vitrais altos, estátua decorando a parte mais alta de seus flèches, até a própria porta era surpreendente, todos os detalhes esculpidos na velha e pesada madeira eram pura arte.
Mas principalmente como o resto do mundo a religião perdeu seu lugar na comunidade, então a igreja está lá, os sinos tocam anunciando a mudança de horas e algumas funções esporádicas devido ao pouco ou nenhum público, mas isso não tira seu charme, ou pelo menos não para você.
Vamos deixar claro que o charme não estava na religião em si, mas nas incríveis formas de arte que giram em torno dela, então mesmo que não seja realmente sua xícara de chá, você não pode deixar de olhar com admiração para a intrincada arquitetura e decorações com olhos brilhantes.
Você pode realmente ver um vislumbre de um arco de canto do lado da vitrine de sua loja e passar alguns momentos sólidos fantasiando sobre isso, como quem o construiu? E por que aqui? Como seria em seus melhores dias cheio de gente e como está por dentro? Até que uma tarde, finalmente, um clique dentro de sua cabeça: você nunca viu o interior.