Capítulo 4 - Alexander

2 0 0
                                    

- Então é isso? - perguntou Alexander intrigado, olhando a lâmina de sua espada.

Alexander estava dentro de uma simples casinha de madeira, sentado em um pequeno banquinho, junto a mesa. Pelas janelas era possível ver uma longa planície de gramíneas verdes e montanhas cinzas com seus picos brancos, cheios de neve, ao fundo.

- Sim, é isso, Alexander. Seu treinamento comigo termina aqui. Agora é hora de continuar aprendendo e seguindo com suas próprias pernas - disse uma voz grave e rouca vinda de trás de Alexander.

- Mas eu ainda devo ter muitas coisas para aprender, não é, Eliesus?

- É claro que tem. Até mesmo eu tenho que aprender muitas coisas! - exclamou seu mestre caminhando até entrar no campo de visão de Alexander.

Eliesus era um homem alto e velho, com as rugas já presentes em seu rosto, e vestia um grande manto de lã azul com detalhes em roxo e dourado. Todo seu rosto era muito parecido com o do rei Joseph, principalmente o contorno de seus olhos cor de mel, mas ao contrário do rei, Eliesus era careca e possuía uma barba totalmente branca, que parecia deixá-lo ainda mais velho.

- Não... Eu quis dizer... Eu ainda não sou muito fraco?

- Fraco? - perguntou Eliesus sorrindo. - Alexander, você poderia ser qualquer outra coisa nesse mundo, menos fraco. Por que acha isso?

Alexander guardou sua espada, tirou a bainha das costas e a colocou em cima da mesa. Então se levantou e aproximou da janela para admirar a paisagem.

- Eu não sei - disse ele apoiando-se no peitoral da janela. - O que eu quero dizer é: Eu realmente estou preparado para batalhar com alguém só usando magia?

- Se essa é sua dúvida, a resposta é: sim, você está preparado.

- Mas como você pode ter tanta certeza? - perguntou Alexander voltando a encará-lo.

Eliesus caminhou até onde Alexander há pouco estivera sentado e tomou o lugar para si. Por alguns segundos ele ficou em silêncio, como se estivesse preparando as próximas palavras em sua mente, então retribuiu o olhar de Alexander e disse:

- A magia é uma arte degradada no mundo de Meidhya. A milhares de anos era algo normal existirem magos entre as pessoas, mas hoje poucos acreditam ou sabem que ela existe, e as raras pessoas que sabem usar da magia, não foram tão bem instruídas como você e só sabem o básico. - Eliesus fez uma pausa e então continuou. - Talvez dê até para contar nos dedos o número de pessoas assim no mundo. Portanto, Alexander, você está, sim, muito bem preparado para qualquer desafio mágico que cruzar seu caminho.

Alexander cruzou os braços e por um tempo fitou o chão, pensativo. Se ele diz. Eliesus estava certo: já possuía grande habilidade sobre a magia, não precisava ficar preocupado. Ainda mais em um mundo onde a magia já desaparecera quase que completamente. Então desatou os braços, e, pegando sua espada em cima da mesa e colocando-a novamente as costas, disse:

- É... Você está certo, mestre. Talvez eu esteja mesmo preparado.

Eliesus deu um sorriso bondoso para Alexander, que não retribuiu.

- É claro que está, Alexander!

O velho tirou uma pequena esfera de metal do bolso - que Alexander olhou curioso - e a abriu, revelando ser um relógio.

- Alexander, agora você deve ir - disse seu mestre fitando atentamente os ponteiros que marcavam onze horas. - Volte para sua casa e só retorne ao meu mundo daqui uma semana para terminar seu treinamento.

Alexander Helflon: GenesisOnde histórias criam vida. Descubra agora