Capítulo 8

178 30 30
                                    

A noite de hoje tinha tudo pra ser um exemplo de amor, se eu não tivesse apaixonada por um dos motivos dessa noite.

Poderia ser só uma renovação de votos simples, mas até quando não quer o Henrique é perfeito, e como ele e a Amanda não tiveram uma festa de casamento, a renovação vai ser também a festa que não aconteceu. Por isso, tá eu e boa parte dos nossos amigos na fazenda dos meninos pro ensaio do casamento que vai ter aqui já que faltam DUAS SEMANAS pra renovação de votos. E por mais que seja sobre o meu melhor amigo, eu não tô com a mínima vontade de tá aqui.

O Henrique tem me evitado o dia inteiro e olha que eu já tô aqui desde ontem a noite, porque terminei meu show e vim direto pra cá. O Juliano tem agido normalmente comigo e graças a Deus que a Mohana também tá aqui, porque parece que eu tô invisível pro Ricelly. E pra pessoa que tava querendo pedir o divórcio, ele tá distribuindo beijos demais na frente das pessoas que não tem nada haver. Talvez seja só meu ciúme, mas eu acho que já tá forçado demais.

— Falta pouco agora, né? — eu comentei perto da Amanda, quando o Henrique se afastou.

— É, falta pouco dias pra festa, tô morrendo de ansiedade. — ah, eu imagino. Eu também estaria.

— Tá preparada pra falar e ouvir um sim... ou não. — talvez eu esteja sendo direta demais porque tô morrendo de ciúmes, mas a gente tem que estar preparado pra tudo, né?

— Ué, claro que tô preparada... Pra ouvir um sim. Por quê? — ela tava desconfiada, pela forma que disse, tava desconfiada de mim e do Henrique.

— Ah, não, por nada não. É só que... bom, eu não vivi nem perto da vida de casado que vocês vivem. É que eu acho que não saberia lidar com o fato de ter que entender que eu já não tô mais afim de viver certos momentos ou que o outro não tá pronto pra isso. — falei o que eu sabia que o Ricelly tava sentindo em relação a eles dois. — Ou achar que tô forçando algo que nunca devia ter dado aquele passo a mais. Mas isso é coisa da minha cabeça.

— Cê tá falando isso por quê? O Henrique te falou alguma coisa? — era isso o que eu queria causar nela, mas, novamente, não tava me sentindo muito bem com isso.

— Não. — eu falei da forma mais falsa que eu poderia. — Eu fiz parecer isso? É que, nas coisas que eu observei do Henrique, eu nunca imaginei que ele pudesse ser um alguém pra casar, mas esse é só o meu ponto de vista.

— Ah, entendi... — tava claro que ela tava pensando muito sobre o que eu falei, tava claro que eu tinha mexido com ela com o que eu disse.

O silêncio reinou entre eu e ela, mas poucos segundos depois, alguém da família dela a chamou, fazendo a Amanda se afastar de mim.

Meu Deus, o que eu tô fazendo?

Quando vi minhas duas baixinhas preferidas e o Zé e o Cris juntos com o Henrique, eu decidi tentar de uma vez por todas acabar com a distância que ele colocou entre a gente. Ou pelo menos saber se ele tá me evitando por causa daquela briga no hospital.

Eu pareço uma maluca apaixonada.

— E aí? Cês tão falando do que? — por mais que ele estivesse me evitando, eu me recostei sobre seu ombro, olhando seriamente pra ele, apesar da pergunta ter sido pra todo mundo.

— Que a Maiara disse que ela e o Gustavo tão tendo ir devagar. Mas a bonita aí já até morando com ele. — a morena cruzou os braços, olhando fixamente pra irmã, claramente cheia de ciúmes.

Enquanto a dupla morria de ir da discussão que se formou entre a Mai e a Isa, o Henrique tava congelado. Seu olhar tava focado no chão e eu estar tão próxima dele parecia incomodar ele.

Segundo AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora