1-Chegada

95 3 1
                                    

      Na Itália, ano de 2003, Tommaso Ricci era um jovem que sonhava em um dia poder viajar para todos os lugares que há no mundo e poder experimentar tudo que eles lhe têm a oferecer, mas infelizmente ele não poderia realizar este sonho por não ter uma boa condição nem para se manter em sua própria cidade. Em sua vida nunca pôde estudar, se divertir, e nem conseguiu viajar, desde cedo teve de trabalhar na barraca de vendas da família e tendo que lidar com as mais variadas situações.
     Em um dia corrido e cheio de clientes Tommaso estava em seu limite, se cansando muito rápido após a chegada de tantos turistas e a falta de outros funcionários por causa de uma gripe que esteve assolando a cidade naquele momento, então ao chegar em casa ele se jogou direto na cama sem ao menos se banhar:
     -Esse dia me deixou exausto, melhor eu descansar bastante para que eu consiga trabalhar bem amanhã.
   Disse Tommaso enquanto encarava o teto.
   Então ele esquenta uma pizza do dia anterior no microondas, pega um pouco de suco no freezer e decide maratonar alguns programas na televisão para se descontrair de seu mau humor. Ficou assistindo vários programas entediantes, mas que lhe distraiam de sua situação atual, até que então iniciou-se um documentário que despertou um interesse genuíno nele "Youkais, criaturas diversas", este documentário narrava sobre diversos tipos de criaturas que existiam da mitologia japonesa e suas respectivas origens... Kitsunes, Ittan Momen, Kuchisaki Onna, e entre outras diversas coisas e seres que existem naqueles mitos, e após terminar o documentário já estava muito tarde e ele teria que dormir em breve por ter um horário bem apertado, e também porque não poderia ir trabalhar cansado já que afetaria seu desempenho e humor, e assim o fez.
       Nunca Tommaso ouviu sobre criaturas tão diversas e tanta riqueza em um mundo ficcional, já que nunca teve acesso a livros de fantasia e nem tinha tempo para assistir desenhos ou filmes de animação, a mente do jovem não parava de sonhar com todas as criaturas que viu naquele documentário e sempre imaginava elas de forma que desejava que fossem reais. Mas em um momento de seu sono, o corpo de Tommaso foi tomado pelo frio, seus dedos mal se sentia, e seu rosto parecia molhado, Tommaso começa a se questionar o motivo de estar sentindo aquilo já que ele estava no verão, dúvidas começam a tomar a mente dele até o ponto em que seu corpo não aguentava mais estar em dúvida, e quando Tommaso acorda ele se depara com algo que não esperava, ele estava em uma floresta boreal exageradamente escura e com uma temperatura que ele acreditava ser de -12ºC.
      O jovem confere todo o seu redor e percebe que ele não tinha nada, apenas suas roupas que estava vestido quando dormiu e uma lanterna, ele não exita em ligar a lanterna o mais rápido possível para que pudesse enxergar melhor o que estava ao seu redor, apenas árvores e neve, e uma enorme e vasta escuridão que se prolongava por uma distância colossal, a confusão sentida por ele e o temor foi o suficiente para que ele quebrasse:
   -CO-COMO EU CHEGUEI AQUI?! AONDE ESTOU?! ALGUÉM.... ALGUÉM PODE ME OUVIR?! (Gritou desesperado enquanto balançava a lanterna para cima e para baixo, com intenção que alguém pudesse ver a luz dela)
     Tommaso começa a correr em círculos após ser tomado pelo seu medo, o som que ele causava era possível de ser escutado de longe, mesmo estando pisando em neve. De repente, escuta-se passos vindos em direção a ele, mas vindos de trás:
   -Não olhe para trás... (Disse uma voz fina vindo de trás de Tommaso)
    Algo estava atrás dele, e essa coisa causava um frio ainda pior e que tornava sua respiração ainda mais densa, Tommaso corre o mais rápido que pôde, e após 5 minutos de corrida ele vira para trás e não encontra nada, o que poderia estar atrás dele já não estava mais ali, porém por tanto correr ele se esgota e percebe que mesmo correndo tanto nada parecia mudar, aquela floresta parecia até mesmo que se repetia de tão longa que era, mas Tommaso finalmente encontra um ser vivo naquele lugar e que era um animal ferido, ele encontra uma pequena raposa que caminhava lentamente em direção a ele, aquela criatura cambaleava a cada passo que dava, e então cai.
     A raposa olha em direção de Tommaso e balança sua cabeça em direção dele e de seu ferimento, algo havia congelado parte da barriga daquele animal e então furado com algo tão fino que se assemelhava a uma palha, Tommaso percebe que o balançar da cabeça da raposa seria como se aquilo tentasse pedir ajuda para ele, e mesmo sem ter muito o que fazer ele usa um pouco da parte limpa de sua roupa para criar um tipo de esparadrapo, o que havia ao menos desacelerado o sangramento do animal que agora olhava fixamente para Tommaso. Aquilo que observava Tommaso, apesar de parecer, não era uma raposa, e ele começou a sentir um pouco de temor pelo o que poderia acontecer, mas ele jamais poderia prever o que iria ver, e lentamente aquele animal estava ficando maior e mais feroz, tornando-se uma criatura enorme e que ainda mantinha seus aspectos de raposa mas com uma forma humanoide, Tommaso estava sem forças para correr e sua única opção ali era esperar e ver o que iria lhe acontecer.
    Aquela criatura em sua frente apenas olha fixamente nos olhos dele, olha para sua lanterna, e então decide agradecer ao humano que o ajudou dando a ele não só a parte de um mapa que ele tinha consigo, mas também apontou 3 rotas que ele poderia usar para sair daquele lugar, e então ele sai de lá. Sua intenção era eliminar Tommaso, porém desistiu porque ele o ajudou.
    -Aquilo era igual ao que vi na televisão, era tão parecido... Será que ainda estou sonhando? Yokais não existem, não era possível que aquilo fosse uma Kitsune! Isto é tão irreal e... (Tommaso se interrompe, e lembra que ele deveria se preocupar em sair de lá, e depois poderia pensar em tudo que aconteceu ali)
    -Bem, tenho 3 rotas que posso seguir... Eu deveria ir nessa que é a mais próxima de onde estou.
    Das 3 rotas que ele tinha, apenas uma era próxima de onde ele estava e enquanto as outras ficavam após um rio que cruzava aquela floresta, mas a rota que ele estava decidido a ir formava um kanji com o significado de morte, porém Tommaso não sabia japonês e não reparou nisso enquanto observava o mapa.
  Tommaso parte em direção da rota de saída 1.

[CANCELADO]Luzes na Escuridão: A Odisséia do Jovem na Floresta BorealOnde histórias criam vida. Descubra agora