Ser bruxa dá azar
Quando ela fez doze anos, Moon colocou fogo em seu casaco.
Damion, seu tio, estava devastado pelo medo que sua sobrinha tinha nos olhos, assustada com seus poderes. Ele sabia que era muito cedo, mesmo para um vanik, desenvolver poderes em uma idade tão jovem. Ainda assim, ele era tudo o que ela tinha no momento, e contra sua vontade, ele começou, lentamente, a ensinar magia básica, em teoria; ele planejava levá-la até um amigo dele, quando ela ficasse mais velha, para aprender tudo o que um vanik era.
Aos dezesseis anos, durante uma visita a Vence, uma pequena cidade ao sul, Moon foi levada até uma velha bruxa. Damion notou uma aura estranha ao redor dela, algo que nenhuma bruxa ou bruxo, independentemente da classe, tinha. A velha bruxa ficou em silêncio por um longo tempo antes de finalmente dizer que a aura estranha era um demônio. Um demônio que, sem saber, se apegou a Moon.
Por quê?
A velha não conseguia entender o motivo pelo qual o demônio estava preso a ela, mas o fio que os conectava era inquebrável.
Antes de partirem, a velha bruxa deu um último aviso: para ficarem longe da família Cerdaville.
Quando questionada sobre isso, ela contou a Damion o que aconteceu no Vale Kirel depois que eles partiram.
Havia uma família, os Cerdaville, uma longa linhagem de dynamis de sangue puro que caçavam vaniks para fortalecer sua linhagem. Eles invadiram recentemente o Vale Kirel em busca de um vanik.
A sobrinha dele.
A velha bruxa continuou contando detalhes sobre o ocorrido, incluindo a notícia de que os supostos pais do vanik foram mortos e que o irmão mais novo estava desaparecido.
Ele manteve sua expressão indiferente como se não tivesse ideia de quem poderia ser. Ele não a conhecia o suficiente para confiar a ela a verdade, mesmo que seu estômago estivesse embrulhado com isso.
Damion reuniu coragem e contou à jovem sobre os eventos recentes. Ela chorou por cerca de uma hora, antes de suspirar e dizer que cresceria forte e encontraria seu irmão.
Ela também prometeu vingança. Mas Damion rapidamente dispensou esse pensamento, com medo de que isso pudesse acender algo obscuro dentro dela.
Até completar dezoito anos de idade, para se manter segura, Moon dominou o ato de fingir ser uma dynami. Estranhamente, porém, ela nunca ouviu o demônio, apenas sentia sua presença. Agourenta, mas silenciosa.
Um dia, porém, alguns meses depois de completar dezoito anos, quando ela entrou em uma loja para comprar algumas roupas novas, Moon viu seu reflexo no espelho; ao lado dela, uma mulher estava parada com uma expressão séria.
"Eu sou Noira."
A voz ecoou dentro de sua cabeça; Moon se virou para ver quem era, mas ela estava sozinha. O medo a paralisou.
Era o demônio ligado a ela.
Noira tinha longos cabelos pretos e cacheados, com alguns fios brancos, e olhos cinzentos.
Quando ela contou ao tio, ela foi aconselhada a nunca contar a ninguém sobre Noira, e nunca se meter em situações em que ela perderia o controle, o que poderia acabar com ela usando seus poderes. Não que ela precisasse de tal conselho, afinal, ela mal usava seus poderes, e Noira sempre permaneceu muito quieta em sua mente.
Foi assim por anos. Durante a faculdade, por vários empregos de meio período, por seus vinte e poucos anos...
Eles já estavam em Berkshire há três anos, morando perto da divisa da cidade, e se mantendo longe dos olhares dos outros, não atraindo nenhuma atenção; Damion conseguiu um emprego na serraria, e Moon, aos trinta anos, conseguiu um emprego em um pub bem no meio da cidade. Mas, um pouco escondido em um beco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fios do Destino - A escuridão interior
Tiểu Thuyết ChungEm um mundo de bruxas, lobos transformados em humanos e vampiros quase extintos, Moon Bexley é um vanik: uma classe de pessoas que está sendo caçada e temida há séculos. Aos trinta anos, morando por três anos na cidade de Berkshire com seu tio, ela...