AVISOS

440 18 0
                                    

Essa obra abordará os seguintes temas:

↳• Dark Romance.

↳• Conteúdo sexual explícito.

↳• Personagens obsessivos e possessivos.

↳• Linguagem imprópria.

↳• Mãe narcisista.

↳• Dependência emocional.

↳• Violência explícita.

↳• Abusos psicológicos.

↳• Drogas lícitas e ilícitas.

Quaisquer fatos ou críticas citados não são de fato reais e sim feitos para construção de personagens.

Não leve tudo que lê ao pé da letra e se sente incomodado pelos temas tratados acima, apenas retire o livro da biblioteca.

Não atrapalhe a leitura dos outros por um mero capricho, se não gostar apenas pare de ler.

Esse livro é um dark romance e por abordar temas pesados é recomendável para pessoas +18.

°°°°°°°°°°°°°°

Hello amoras!

Como podem ver, comecei mais uma história, sem sequer ter terminado as outras, mas prometo que uma hora, chegaremos lá.

Resolvi deixar alguns avisos aqui sobre a história e falar um pouco sobre os temas que serão abordados.

↳ Primeiro: o livro será um dark romance, assim como eu já havia falado acima.

↳ Segundo: irei tratar de alguns temas pesados, como o narcisismo da mãe e a dependência emocional que a personagem tem com ela. O livro abordará temas como suicídio e depressão. Então volto a repetir, se for sensível a esses temas, não leia.

↳ Terceiro: os personagens principais não se conhecerão ou terão qualquer ligação nos primeiros capítulos, já que quero mostrar o passado deles primeiro, para que no futuro possa se desenvolver uma relação.

Dito isso, deixarei uma nota explicando um pouco sobre os temas que foram citados. Todos tirados diretamente do titio Google. É isso, beijão 💋.

°°°°°°

Mãe narcisista.

A “mãe narcísica” ou “mãe narcisista” é um traço de personalidade de algumas mães que pode ser considerado uma psicopatologia e afeta diretamente a saúde mental dos seus filhos e filhas.

A mãe narcisista costuma ser identificada como uma mãe tóxica, abusiva, aquela que não se responsabiliza por nada e não admite seus erros.

O perfil se caracteriza por ter opinião elevada sobre si, exigir admiração constante e crer que outras pessoas são inferiores. Por isso, gera comportamentos abusivos que prejudicam a saúde mental dos jovens que convivem com ela.

Alguns comportamentos comuns, são:

• Em qualquer evento ou situação, indica a necessidade constante de ser o centro das atenções;

• Sentimento exagerado de auto importância, o que faz com que exija tratamento especial.

• Exploração de terceiros, especialmente dos filhos, para obter ganhos pessoais;

•Sinais de arrogância no modo de falar e fazer as coisas;

•Preferência explícita por determinado filho;

•Costume de fazer comparações entre pessoas, enaltecendo algumas para ferir outras;

•Manipulação e chantagem para conseguir o que quer, sem pensar nos desejos dos demais.

°°°°

Dependência emocional.

Dependência emocional é quando alguém depende completamente de uma outra pessoa para ser feliz.

Assim sendo, a felicidade não é encontrada dentro de si, o que faz com que a pessoa que sofre do problema busque sempre estar do lado do outro.

De forma resumida, a dependência emocional ocorre quando há apego excessivo a outra pessoa. Essa pessoa pode ser cônjuge, parceiro, amigo ou familiar.

Alguns dos comportamentos comuns, são:

•Dificuldade de se expressar;

•Não toma as escolhas por si só;

•Não é capaz de sonhar sozinho(a).

•A necessidade constante de validação e atenção.

• O medo intenso da rejeição.

•Sacrifício de interesses pessoais em prol da outra pessoa.

ChaosOnde histórias criam vida. Descubra agora