Diário de Jane Smith

5 0 0
                                    

Hong Kong, 20 de agosto de 1897

Assim que eu dispus minhas pertinências, percebi um sutil pulsar na minha porta. Ao abri-la, deparo-me com o Senhor Chen, cujo tom de voz era sussurrado. Ele manifesta possuir algumas informações concernentes à criatura, porém, em prudente modéstia, alude a restrições. A Senhora Bo, senhoressa da pousada, expressava o desejo de não ver tais narrativas afastarem seus hóspedes. O Senhor Chen partilha comigo o inaugural aparecimento da criatura, enriquecendo meu entendimento com certos pormenores. Ele tira do bolso um desenho, confeccionado por seu próprio filho, o qual testemunhara a criatura pessoalmente. Quando pego o desenho, surpreende-me a figura desenhada, um lobo com traços humanos. Segundo o Senhor Chen, seu filho deparou-se com a criatura em uma noite de luar, enquanto procurava por um dos caninos que se extraviara. De acordo com sua narrativa, a criatura, batizada por seu filho de "Mó láng" (traduzível como "lobo demônio" em inglês), não lançou ataque ao jovem pois foi distraindo pelos latidos do cão, que, ao vislumbrar seu mestre em perigo, prontamente investiu na direção da criatura. Minha intenção de inquirir o Senhor Chen foi abruptamente interrompida pelo chamado da Senhora Bo, prenunciando a refeição. O cavalheiro retirou-se em direção ao vestíbulo, deixando-me a sós com a senhora.

Terrores na Noite: Em Busca do Lobisomem de Hong KongOnde histórias criam vida. Descubra agora