Naquela noite fria e escura, Deku estava fazendo sua patrulha noturna junto de Lemillion. Mas, sua cabeça não estava no lugar, seus pensamentos estavam a mil por hora. — talvez até por minuto — Deku se perguntava se conseguiria manter a calma quando tudo estava desabando para si como uma se uma grande catarata de problemas e preocupações estivesse desaguando diretamente sobre sua cabeça. Deku estava tão absorto em seus pensamentos que sequer percebeu que seu parceiro, Lemillion, estava o chamando sacudindo-o pelos ombros.
— Ei! Terra para Deku, você está bem? — Mirio perguntou para Midoriya preocupado com seu bem-estar.
— Sim. Sim, eu... eu estou bem. Vamos continuar com a patrulha. — Midoriya respondeu ainda com seu rosto aparentando estar cansado, e ainda mais por sua olheiras já estarem fundas pelas noites em que passou em claro pelo simples motivo de que não conseguia dormir de jeito nenhum.
— Cara, você não está bem, dá 'pra ver que não está, não adianta tentar falar que está bem. Suas olheiras estão mais fundas a cada dia que passa, você precisa descansar um pouco. Eu vou falar com o Sir Nighteye para te dar essa semana de folga. — Mirio disse e Deku negou com a cabeça.
— Não, 'tá tudo bem, sério, não precisa ir falar com ele. — Midoriya o respondeu com um sorriso claramente forçado a parecer natural e feliz, quando na verdade estava preocupado e ansioso.
— Deku, você estava sem me responder por meia hora como se nem me ouvisse eu tenho certeza que não estava ouvindo. Você vai tirar uma semana de folga e não adianta dizer que não precisa, eu sei que você precisa descansar, eu te conheço desde que você estava no primeiro ano da UA não adianta tentar mentir.
Lemillion estava certo. Deku precisava mais do que tudo descansar por pelo menos uma noite. Pelo menos essa semana ele precisava dormir bem sem se preocupar em ter que ser o que as pessoas esperam que ele seja. Deku suspirou, sabendo que não poderia mais esconder sua exaustão e preocupação. Ele olhou nos olhos de Lemillion, vendo a preocupação genuína em seu rosto.
— Você está certo, Mirio. Eu estou exausto e sobrecarregado. Tenho tantas coisas acontecendo na minha vida agora, e parece que estou lutando para acompanhar tudo — confessou Deku, sentindo um peso sendo tirado de seus ombros ao compartilhar seus sentimentos.Lemillion colocou a mão no ombro de Deku, transmitindo apoio e compreensão. — Eu entendo, Deku. Todos nós passamos por momentos difíceis. Mas você não precisa enfrentar tudo sozinho. Nós somos uma equipe, e estamos aqui para te apoiar. — Deku sorriu, sentindo-se grato por ter alguém como Mirio ao seu lado.
— Obrigado, Mirio. Eu realmente preciso de um tempo para descansar e colocar minha mente em ordem. Vou aceitar essa semana de folga e tentar me reenergizar.
Lemillion assentiu, satisfeito com a decisão de Deku.
— Ótimo. Enquanto você descansa, eu vou cuidar das patrulhas e garantir que tudo esteja em ordem. Lembre-se, Deku, você é um herói incrível, mas também é humano. Todos nós precisamos de um tempo para cuidar de nós mesmos.
Deku sentiu uma onda de gratidão e determinação. Ele sabia que precisava cuidar de si mesmo para poder continuar ajudando os outros. Com o apoio de Lemillion e seus amigos, ele estava determinado a superar seus desafios e se tornar o herói que desejava ser.
Enquanto caminhavam juntos pela noite, Deku sentiu uma nova esperança surgindo dentro dele. Ele sabia que, com o apoio de seus amigos e um merecido descanso, ele poderia enfrentar qualquer obstáculo que viesse em seu caminho.
Quando foram continuar com a patrulha receberam um alerta de Aizawa que a Liga dos Vilões estava a algumas quadras de distância de onde estavam, que, por coincidência, era lá que a mãe de Izuku estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pôr do Sol
FanficComo um mês tão complicado e difícil para Izuku se tornou um encontro ao pôr do sol. [Bakudeku 🧡💚] [Dating AU] [⚠️Também no Spirit Fanfiction⚠️]