Depois do que rolou ontem, sendo expulsada assim, resolvi perguntar o porquê daquilo. Chegando na creche, o Sundrop já estava arrumando tudo. Mesmo que fosse tão cedo ainda, mesmo assim estava arrumando.- Bom dia, Sundrop! - O chamava, ele me encara sorrindo.
- Bom dia, minha girassol! Chegou cedo hoje. - Comentava, se virando para me olhar
- É meu horário, tenho que chegar cedo. Mas você é o que está arrumando as coisas tão cedo - Comento, apontando com a cabeça.
- Não queria dar nenhum trabalho para minha girassol! Então resolvi deixar tudo pronto - Dizia, sorrindo brilhantemente. Acabo corando levemente.
- O-Obrigada! Mas é meu trabalho, eu tenho que ajudar também.
- Não, não. Seu trabalho é cuidar das crianças, minha girassol! - Solto um sorriso emocionada.
- Você é fofo, Sun! Obrigada! - Falo, acariciando seu cabelo dourado brilhante, em meio aos sorrisos bobos meus - .... Aliás, Sun. Posso falar com você? - Pergunto, quando lembrava de algo, parando de o acariciar e olhando sério.
- Claro, minha girassol! Tudo o que quiser!
Me sentava na pequena cadeira de plásticos infantil. Sundrop se agachava ao meu lado, me olhando.
- Por que você simplesmente me empurrou para fora ontem? Era meu dever desligar o interruptor. - Ele me olhava assustado.
- .... Seu trabalho é cuidar das crianças. - Respondeu com uma voz trêmula.
- Também. Mas o instrutor disse bem na sua frente que eu deveria desligar o interruptor. Então era meu trabalho também. - Dizia, falando meio forte nas palavras "eu" e "meu".
- .... e-eu sei, mas... não quero te deixar em perigo..! - Sussurrava, mas como estava bem perto de mim, acabo escutando.
- O que seria perigoso para mim em desligar o interruptor?
- Não posso te dizer... - Sussurava novamente - Eu só estou querendo te proteger, minha girassol! Só estou preocupado! - Voltava a me encarar, sua expressão estava triste e preocupada, como dito.
- Sun... - Aquilo havia amolecido meu coração, me acalmando - Tudo bem, me desculpa. Eu entendo. Não vamos mais tocar no assunto, ok? - Falei sorrindo, ele faz o mesmo, assentindo.
• • •
Depois das crianças terem chegado, volto para o meu posto, sentada na cadeira da recepção. Olhava envolta algumas vezes, era as mesmas coisas, as crianças se divertindo juntas, com ele ou sozinhas.
- Minha girassol! Quer vir hoje? - Me chamava, novamente Sundrop.
- Bem... por que não, certo? - Respondo, me levantando da cadeira.
Ia até aonde ele estava, perto de uma mesa com folhas e glitter. As crianças ficavam se sujando com isso, também sujando o Sundrop, que me sujava. Pela euforia, pegava um pouco de glitter também e jogava nele. Até que começou a virar uma guerra de glitter.
Me diverti feito criança, o que não tinha feito na época. Eu só ficava grudada nele, afastada e isolada das crianças. Como todas as crianças mimadas, eu o tratava com se fosse meu animatronic e ficava com ciúmes quando alguém se aproximava. Apesar de não ser mais assim, era só uma criança.
Então em meio a alegria, meus olhos param no castelo ao fundo. Uma criança sozinha, isolada, subia as escadas até a torre. Ela lembrava à mim. Fico preocupada quando a vi subir e ficando no topo, até na beirada, daquela torre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu SOL & LUA - Moon/SunDrop x Leitor (Parado)
FanfictionDesde pequena, s/n sempre adorou Sundrop e que o transformou em seu favorito. Seu sonho virou desde então ser uma ajudante da Daycare, que ficava do lado do animatronic sol. Conforme seu sonho é realizado, acaba descobrindo segredos sobre aquele seu...