As aulas estavam quase a acabar, mas ainda havia um longo dia pela frente. Todos os dias acordo perto das 07:30 para ter tempo de me despachar, e ser a primeira a utilizar a casa de banho. Ter cinco irmãos não é tarefa fácil, principalmente quando se fala de só ter uma casa de banho. No total somos oito, a contar com os meus pais, Anna e Jonh, vivemos numa pequena casa de madeira em Colorado.
Eu e os meus irmãos Steven, Lina e Alex vamos de bicicleta para a escola, enquanto os gémeos Nate e Sarah, ficam na casa da minha tia Betty durante a tarde.
Chegámos à escola, pousámos as bicicletas e colocámos os nossos cadeados. Passo o meu cartão escolar e deparo me com o grupinho popular de rapazes, eles jogavam baseball e eram os melhores da equipa da escola. Reparei que Nicholas Richard estava a olhar fixamente para mim, obviamente fiquei corada e deixei de olhar para o mesmo, indo me embora para a minha sala.
Era o último dia, então não levei nenhuma mochila, só a minha malinha com coisas essenciais. Sento me ao pé da minha melhor amiga, Clarissa Clarke, ela é loira, alta, e chama muito a atenção de todos os rapazes, fazendo com que Nicholas se sentasse no lugar vazio ao lado dela:
-Olá Clarissa!- diz o mesmo chegando se mais perto de Clarke- Tudo bem?
-Ah olá, sim tá tudo bem,obrigada.-a mesma responde evitando o contacto visual com Nicholas.
Ela e Nicholas já haviam namorado, o ano passado, mas Nick aproveitou se da fama e começou a namoriscar todas as que via pela frente. Ficavam todas encantas, já que o mesmo era o famoso "padrãozinho". Claro que Clarissa se sentiu mal com isso tudo, e decidiu terminar o namoro. Agora, Nicholas, segue Clarissa para todos os lados possíveis.
O mesmo reparou que Clarke não queria falar com ele, então ele começa a meter conversa comigo:
-Ah...então Emily, tens planos para este verão?-ele diz ao mesmo tempo que puxa a sua cadeira para perto de mim.
-Sim sim, vou para um acampamento com os meus irmãos, fazemos isso todos os anos então...
-hmm...okok...-ele diz com uma cara de desapontado.
Nicholas é riquinho, e não se dá com pessoas "pobres" como eu. Ele nasceu numa cidade rica em Colorado, mas por razões desconhecidas mudou para cá à alguns meses. A família dele tem alguns problemas, pais divorciados, família materna sempre a discutir, família paterna com problemas financeiros, entre muitas outras coisas. Mesmo com os problemas financeiros da parte do pai, Nick consegue ter uma vida de luxo devido ao trabalho de advogada da sua mãe.
-Nicholas!! O que estás aí a fazer??-oiço uma voz irritante na porta da sala.
Era a filha do treinador de baseball. Os jogadores costumam ficar sempre mais tempo na escola depois das aulas já terem acabado, porque a maioria dos mesmos inscrevem-se para jogar "A partida do ano", ou seja o maior torneiro de baseball escolar do ano.
-Diz Ellie, o que foi?-responde Nicholas aborrecido por ouvi-la chama-lo.
-O treinador chama, não me digas que já te esqueceste do torneio?!-para de falar fazendo uma cara de como se o conhecesse à muito tempo.-Váááá, despacha-te.
Richard vê se obrigado a levantar e a voltar a arrumar a cadeira. Antes de sair da sala, pisca-me o olho.
Acho tão mau da parte dele dar em cima da melhor amiga da ex dele, oque que se passa com esta geração?! -penso para mim mesma.
____________________
Finalmente as aulas oficialmente acabaram. Acabaram-se os testes, os trabalhos, as apresentações, TUDO! O décimo ano foi a matar, querendo ou não é uma grande mudança, tanto de ares como de pessoas e de dificuldades. Não é um bicho de sete cabeças, de todo. É apenas diferente.
-Steven, Lina e Alex, vamos para casa. Bora maltinha.- digo a agarrar a bicicleta.
Passado 10 minutos, chegamos a casa. Deitei-me na cama e fiquei a olhar para o teto, era estranho não ter nada para fazer. Andei 10 meses sempre a estudar e a fazer tudo o que me pediam da escola e agora, de repente, já não tinha nada disso para fazer. Parece que não sabia tar de férias. A única coisa que conseguia pensar...era no acampamento. Era sempre tão fixe, fazemos jogos em equipas, trabalhos manuais, novas amizades, criamos novas aptidões, e aprendemos sobre a natureza. Sou fascinada pela natureza. Desde as pequenas minhocas no solo até aos raios solares matinais.
Oiço a minha porta do quarto abrir, era Lina. Com tanto barulho na casa por causa dos bebes e dos meninos estarem a brincar à apanhada, Lina teve de se aproximar de mim para eu a conseguir ouvir.
-Emily, tens uma carta para ti. Chegou mesmo agora.
-Uma carta? De quem?-pergunto
-Não sei, não diz. Só diz que é para ti.-ela responde
-Certo...obrigada senhorita!-digo com um sorriso no rosto.
-Sempre às ordens jovem.- diz a mesma a fazer uma vénia e a rir-se de seguida.
Nem sei como é que a ouvi abrir a porta, estava tão concentrada nos meus pensamentos, é difícil sair deste ciclo. Já estou tão habituada ao barulho que até nos testes não oiço mais nada sem ser o meu raciocínio. O que é ótimo.
Abri a carta, dizia:
Encontra-te comigo às 17:00 na gelataria. Tenho algo que te quero mostrar.
Beijos, do teu loirinha.
Do teu loirinha?? Isso não faz sentido. Terá a pessoa enganado-se? Quem enviou a carta? Clarissa?? Nicholas??? Nahh ele tem mais que fazer....espera, estamos de férias. Ahh ele tem treinos....às 17h já acabaram...aí meu deus. -penso para mim
________________________
Não se esqueçam de votar! Bjss!
Palavras: 918 palavras
YOU ARE READING
O mistério da cabana 5
Mystery / ThrillerEmily Smith, uma menina de 15 anos, vai para um acampamento de verão com os seus irmãos Steven, Alex e Lina Smith. A menina esperou que fosse só mais um verão com os seus irmãos num acampamento, mas algo de estranho acontece na cabana 5...